moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Nova esportiva CBR 500R chega às revendas Honda no país

16 de September de 2016
Compartilhe este conteúdo:
 
A fabricante japonesa Honda avisa que, com a chegada da nova CBR 500R aos concessionários no Brasil, com preço sugerido de R$ 29 mil, toda a renovada linha CB 500, composta também pelas naked CB 500F e crossover CB 500X, já está disponível no mercado nacional.
 
A nova CBR 500R incorpora novidades, como as carenagens com linhas mais fluídas e que conferem maior esportividade. O farol e lanternas são em LED, proporcionando mais modernidade ao modelo.
 
Outro diferencial esta no painel de instrumentos, agora totalmente digital e de fácil leitura, incluindo velocímetro, conta-giros por gráfico de barras, relógio, hodômetro (total e parcial), consumo de combustível (instantâneo e média), além de indicadores de diagnóstico do motor. O manete de freio também foi redimensionado ganhando melhor empunhadura.
 
Assim com a versão Naked e Crossover, a CBR 500R compartilha da mesma base mecânica, com chassi do tipo Diamond Frame, produzido em tubos de aço, leve e robusto, que oferecem boa elasticidade, facilitando a pilotagem. A suspensão dianteira conta com garfo telescópico ajustável, que melhora sua maneabilidade, da mesma forma que a suspensão traseira (Pró-link) ganhou um novo ajuste.
 
A motorização é a confiável bicilíndrica, reconhecida pela boa relação de potência e adequada para atender aos requisitos do PROMOT-4 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares). O propulsor é de quatro tempos e 471 cm³ - DOHC (Double Over Head Camshaft) – com duplo arrefecimento a liquido, desenvolve potência máxima de 50,4 cv a 8.500 rpm e torque máximo de 4,55 kgfm a 7.000 rpm. O sistema de injeção é PGM-FI, que permite respostas imediatas ao comandando do acelerador.
 
O tanque de combustível também foi redimensionado, aumentando a capacidade de combustível (gasolina) em cerca de 1L nas três versões da família 500 da Honda, totalizando 16,7L. O câmbio é de seis velocidades e embreagem multidisco que oferece engates suaves e precisos, característica que possibilita excelente desempenho. A tampa do combustível também foi reestilizada nos três modelos.
 
Além da CBR500R, a família 500cc conta com outros dois modelos: a naked CB500F e a crossover CB500X, modelos lançados em Junho e que compartilham do mesmo motor. Com esta linha, a Honda tem como objetivo oferecer modelos que proporcionem conforto, potência e segurança para todos os públicos e se firmar como líder no mercado de alta cilindrada.
 
Já disponível na rede de concessionárias, a Honda CBR 500R conta com três anos de garantia, sem limite de quilometragem, em versão única com freios ABS nas cores Preto com detalhes em Laranja e Vermelho. Os proprietários contam ainda com o serviço de assistência Honda Assistance 24h durante o período de vigência da garantia em todo o território nacional e em países do Mercosul.
 
Foto: Honda/Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Sistema de desconto para multas SNE já está na internet

Cesvi dá dicas para conduzir as motos com segurança

Triumph comemora resultados globais no último ano fiscal

Polícia de SP vai combater crime de Triumph Tiger 800 XCx

Salão Moto Brasil no RJ vai sediar feira de negócios

Conheça a história dos motores Harley-Davidson

BMW Motorrad bate recorde mundial de vendas

Clássica Honda CB 1100EX chega aos EUA

Honda mostra moto que se equilibra sozinha na CES 2017

Nova naked Street Triple da Triumph deve ter motor de 800cc

Honda apresenta linha 2017 da aventureira XRE 300 no país

Vídeo: Empinando no gelo a mais de 200 km/h de BMW S 1000 XR

Triumph revela linha 2017 da Street Triple na Inglaterra

LifeMotosBr: CB Twister - Relatório de 1 ano de uso da moto


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras