moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Nova Bonneville chega ao Brasil em 2016

Modelos serão montados na fábrica da Triumph em Manaus (AM) e começam a ser vendidos no segundo semestre de 2016

12 de November de 2015
Compartilhe este conteúdo:

A Triumph anunciou na Inglaterra a nova geração do consagrado modelo Triumph Bonneville. Um projeto de quatro anos, que começou do zero, demandou design, engenharia e produção de escala sem precedentes, tendo como resultado uma família de cinco novas máquinas com motores totalmente reformulados.

Com um conjunto exclusivo de chassi e suspensão para cada novo modelo e muita tecnologia focada no piloto - tudo voltado para oferecer maior confiabilidade, controle e desempenho -, a nova família Bonneville roda e faz manobras como uma líder de categoria, verdadeiramente clássica e moderna, deve fazer.

Cinco novos modelos passam a integrar a nova linha Bonneville: Street Twin, Bonneville T120, Bonneville T120 Black, Thruxton 1200 e Thruxton 1200 R. Com exceção da Thruxton 1200, que não será comercializada no mercado nacional, os quatro demais modelos começam a ser vendidos no Brasil no segundo semestre de 2016 – e todos serão montados em Manaus.

A Street Twin é uma Bonneville mais contemporânea, prazerosa e acessível, acionada por um motor de 900 cc de alto torque, totalmente novo. Com sua personalidade única, ronco distinto, estilo despojado e experiência de pilotagem dinâmica, a nova Street Twin é a Bonneville perfeita para o piloto de hoje em dia, e o ponto inicial ideal para quem deseja ingressar no universo das motocicletas clássicas.

O estilo atemporal e a natureza icônica do modelo original, de 1959, renascem na clássica e autêntica Bonneville T120 e na interessante Bonneville T120 Black. Ambas são produzidas no mais alto nível de detalhamento, qualidade e acabamento – tudo isso combinado à capacidade e desempenho de uma verdadeira máquina clássica moderna. Os dois modelos são equipados com um novo motor de 1200 cc, de alto torque.

As novas Thruxton 1200 e Thruxton 1200 R contam com uma postura genuína, força e desempenho, representando, segundo a marca inglesa, o ápice do clássico contemporâneo dos modelos café racers. Ambas com beleza e estilo imponente e autêntico, elas têm a força, a frenagem, o desempenho e a pilotagem necessários para perpetuar seu legendário nome.

Motores

Uma nova família de motores Bonneville é o novo coração da icônica British Twin. Construída especialmente para o estilo clássico modernizado de pilotar, cada novo motor fornece mais torque, respostas mais rápidas, mais força e uma riqueza acústica que você pode ouvir e sentir.

O motor de 900 cc da Street Twin entrega um torque máximo de 8,16 kgfm a 3.200 rpm, o que representa um acréscimo de 18% sobre a geração anterior – e um desempenho que é alcançado em faixas de rotação mais baixas.

Já o motor de 1200 cc da Bonneville T120 e T120 Black, construído especialmente para o estilo clássico modernizado de pilotar, produz um torque máximo de 10,71 kgfm a 3.100 rpm, 54% a mais do que a geração T100 anterior, enquanto o motor de 1200 cc da Thruxton 1200 e Thruxton 1200 R é o que a fabricante britânica chama de "um novo divisor de águas", específico para a Thruxton. Oferece uma entrega de força imediata e empolgante, com um torque máximo de 11,42 kgfm a 4.950 rpm, 62% superior à geração Thruxton anterior.

De acordo com a Triumph, todos estes motores oferecem precisão e resposta instantânea do acelerador de última geração do sistema de injeção de combustível ride-by-wire da Triumph, e o arrefecimento líquido que melhora a economia de combustível em incríveis 36% no modelo Street Twin. Além disso, também oferecem todos os recursos dos modos de pilotagem da 1200, para uma melhor resposta e controle. O inconfundível ronco de uma British Twin é outro destaque. Cada modelo possui um sistema de escapamento totalmente novo e um exclusivo som do escapamento, que combina com a sua personalidade, afinado em um nível que você pode sentir e ouvir.

 



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Yamaha YS 125 na Europa tem visual da moto brasileira

Projeto Motostory e Veteran Motorcycle Clube firmam parceria

Indian apresenta nova Roadmaster Classic nos EUA

Hayabusa's Day RS anuncia encontro 2017 em Porto Alegre

Ducati Mooca leva máquinas italianas para Zona Leste

Moto voadora Hoversurf Scorpion-3 vira solução áerea

KTM anuncia lançamento da linha de enduro 2017 no Brasil

Kawasaki Z900 esbanja potência e oferece pouca eletrônica

KTM 1290 Super Adventure S, pronta para qualquer aventura

Lego faz BMW R 1200 GS Adventure brinquedo de gente grande

Moto voadora Hoversurf Scorpion-3 vira solução áerea

BMW F 800 GS Adventure aparece com novos recursos

Honda e Hitachi anunciam parceria para veículos elétricos

Veja as 10 Nakeds acima de 600cc mais procuradas no site


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras