moto.com.br
Publicidade:

Acontece

MV Agusta e Zagato criam superbike exclusiva

15 de September de 2016
Compartilhe este conteúdo:

Qual é a fórmula ideal para a construção de um projeto minimalista e atemporal? A receita deveria unir uma tradicional marca de motocicletas, um estúdio que elabora carrocerias para marcas de carros esportivos e um megaempresário disposto a gastar centenas de milhares de dólares transformar seu sonho em uma peça única e exclusiva. Assim nasceu a MV F4Z, moto que traz em seu DNA a base da superesportiva F4, da italiana MV Agusta, o refinamento estético dos designers da Zagato, além do sonho e do dinheiro de executivo japonês, presidente de uma Holding, cujos negócios vão da moda até o mercado editorial. 

Depois de uma imagem enigmática, vídeo-teasers e apenas uma foto de “corpo” inteiro, porém sem informações técnicas, a versão final da MV F4Z foi revelada por inteiro e em vários ângulos. Com certeza o resultado final da moto não será uma unanimidade entre os aficionados pelo “mundo moto”, porém a moto realmente é impactante. A MV F4Z traz formas orgânicas e um porte bem avantajado; diferente de tudo que já foi sonhado e construído.

Motos dos sonhos
A Zagato teve de enfrentar o desafio de criar uma moto que interpretasse o estilo de vida de um bem-sucedido empresário japonês. Portanto, era essencial para a equipe de designers conhecer e compreender as preferências, o caráter, as paixões e os desejos da pessoa a quem a moto será produzida. O amor deste colecionador pelas máquinas de duas rodas começou na década de 1980, quando o jovem comprou sua primeira moto e decidiu personalizá-la.

E esse amor, essa paixão pelo mundo das duas rodas, serviu de combustível para os designers da Zagato. O desejo do empresário japonês era simples e, ao mesmo tempo complexo: o desenho da moto deveria ser atemporal e que não fosse comparável a nenhum outro projeto. O resultado é certamente interessante, graças a uma originalidade inegável e habilidade dos “estilistas” em lidar com as formas e cores. 

A moto foi projetada e construída com materiais nobres, entre eles, alumínio e fibra de carbono. Algumas peças foram adaptadas, outras substituídas por novos componentes que foram feitos especialmente feitos para este projeto: coletores de admissão e tanque de combustível. O sistema de escape, com uma curta ponteira, fica do lado direito da moto. Outros detalhes chamam a atenção: a pequena bolha sobre o painel de instrumentos, o “canhão” de luz e as pequenas lâmpadas (lanterna e piscas) que estão inseridas na parte de trás do acento, que recebeu acabamento em vermelho. Para os italianos, o que salta aos olhos é a fusão entre o robusto tanque de combustível com a grande carenagem.

Motor de 200 cv
Neste projeto, a ciclística e mecânica são baseadas na MV Agusta F4. A superesportiva italiana oferece alto desempenho e tecnologia de ponta. Está equipada com motor – que usa bielas de titânio – de quatro cilindros em linha que gera 200 cv de potência máxima. Para maior controle e segurança, a moto traz controle de tração (oito níveis de atuação), quatro modos de pilotagem, acelerador sem cabo (ride-by-wire), suspensão eletrônica e amortecedor de direção, ambos da grife Öhlins. Isso sem falar no sistema de freios digno da das motos que competem no Mundial de MotoGP: Monobloco, com pinças de fixação radial da Brembo.



O preço do projeto nem foi divulgado pelas empresas envolvidas. Mas se você fosse um bilionário, quanto gastaria para transformar seus sonhos em realidade?

Fotos: Divulgação



Fonte:
Agência Infomoto
Compartilhe este conteúdo:

KTM oferece as motos de enduro com bônus de fábrica

Abraciclo: Produção de motos recua ao patamar de 2002

Ducati lança aplicativo para simular financiamento de motos

Triple Triumph inaugura nova loja em Miami (Estados Unidos)

Ducati Diavel Diesel desfila em Milão como moto fashion

Salão Moto Brasil tem muitas atrações no Rio de Janeiro

Honda apresentará Rebel 500 no Salão de Verona (ITA)

Honda apresenta linha 2017 da aventureira XRE 300 no país

Nova Kawasaki Ninja H2 Carbon chega por R$ 164 mil

Triumph revela linha 2017 da Street Triple na Inglaterra

Polícia de SP vai combater crime de Triumph Tiger 800 XCx

Clássica Honda CB 1100EX chega aos EUA

Honda mostra moto que se equilibra sozinha na CES 2017

LifeMotosBr: CB Twister - Relatório de 1 ano de uso da moto


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras