moto.com.br
Publicidade:

Acontece

MV Agusta assume distribuição e vendas no Brasil

Marca italiana passa a operar no mercado nacional com subsidiária seguindo estratégia com a Mercedes-AMG

14 de April de 2015
Compartilhe este conteúdo:

A tradicional fabricante italiana MV Agusta anuncia mudanças no modelo de operação no Brasil. A partir do próximo dia 1º de junho, a subsidiária brasileira assume a gestão da marca italiana em território nacional, sendo responsável pela distribuição das motocicletas, pós-venda e comunicação. A Dafra, parceira da MV Agusta desde 2011, continuará atuando como montadora baseada em Manaus (AM).

“Ao possibilitar que companhias mundiais pudessem vir para o Brasil de forma consistente e sustentável não só fortalecemos nossa empresa, mas contribuímos de fato para a história do segmento de duas rodas no nosso País”, afirma Jose Ricardo Siqueira, gerente de marcas da Dafra. “Cumprimos nosso papel de reintroduzir a marca no mercado nacional. Agora, a partir da reestruturação global a qual a companhia passa, seguimos com atribuições mais limitadas, o que nos permitirá concentrarmo-nos em outros projetos”, complementa.

Esta nova fase da MV Agusta no país faz parte de um movimento global iniciado no final de 2014 com o fechamento de um acordo inédito de cooperação com a alemã Mercedes-AMG, empresa do Grupo Daimler AG, que alterou a configuração societária da companhia italiana (AMG possui atualmente 25% das ações) e incluiu atividades nas áreas de vendas e marketing.

Para dar andamento ao novo projeto, estará à frente da subsidiária da MV o executivo Vladimir Zaitseff. Com quase 30 anos de experiência no setor automotivo, com passagens pelas áreas comercial, marketing e pós-venda em empresas como BMW e Honda, Vladimir tem a tarefa de promover no Brasil as reformulações que já estão em andamento em outras localidades visando crescimento no médio/longo prazo.

“Continuamos com a parceria com a Dafra, que possui grande experiência técnica na montagem e homologação de produtos para o mercado nacional e para nós isso é muito importante, especialmente pelos planos de ampliação de nossa linha de modelos para o mercado brasileiro”, afirma Vladimir Zaitseff. “Para este novo momento global da MV Agusta o Brasil, assim como Estados Unidos e Ásia, são mercados prioritários e certamente trabalharemos para fortalecer ainda mais a presença da marca no País”, finaliza.

Foto: MV Agusta/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Policia Militar realiza operação para fiscalizar marginais em SP

BMW F 800 GS 2017 ganha suspensão eletrônica

LifeMotosBr: CB Twister - Conversão de multa em advertência

Nova BMW R 1200 GS chega ao Brasil em duas versões

Sistema Ride Command chega às motos Indian no Brasil

Triumph oferece dicas de pilotagem segura e tecnologia em duas rodas

Atenção: Licenciamento 2017 começa a ser exigido em maio

Royal Enfield chega ao Brasil com preços a partir de R$ 18.900

Nova BMW HP4 Race é agressiva com 215 cavalos e 171 kg

Atenção: Licenciamento 2017 começa a ser exigido em maio

BMW anuncia hotsite para promover nova G 310 R no Brasil

Nova BMW R 1200 GS chega ao Brasil em duas versões

Harley-Davidson promove mais um Riders Camp em maio

Triumph oferece dicas de pilotagem segura e tecnologia em duas rodas


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras