moto.com.br
Publicidade:

Acontece

MV Agusta assume distribuição e vendas no Brasil

14 de April de 2015
Compartilhe este conteúdo:

A tradicional fabricante italiana MV Agusta anuncia mudanças no modelo de operação no Brasil. A partir do próximo dia 1º de junho, a subsidiária brasileira assume a gestão da marca italiana em território nacional, sendo responsável pela distribuição das motocicletas, pós-venda e comunicação. A Dafra, parceira da MV Agusta desde 2011, continuará atuando como montadora baseada em Manaus (AM).

“Ao possibilitar que companhias mundiais pudessem vir para o Brasil de forma consistente e sustentável não só fortalecemos nossa empresa, mas contribuímos de fato para a história do segmento de duas rodas no nosso País”, afirma Jose Ricardo Siqueira, gerente de marcas da Dafra. “Cumprimos nosso papel de reintroduzir a marca no mercado nacional. Agora, a partir da reestruturação global a qual a companhia passa, seguimos com atribuições mais limitadas, o que nos permitirá concentrarmo-nos em outros projetos”, complementa.

Esta nova fase da MV Agusta no país faz parte de um movimento global iniciado no final de 2014 com o fechamento de um acordo inédito de cooperação com a alemã Mercedes-AMG, empresa do Grupo Daimler AG, que alterou a configuração societária da companhia italiana (AMG possui atualmente 25% das ações) e incluiu atividades nas áreas de vendas e marketing.

Para dar andamento ao novo projeto, estará à frente da subsidiária da MV o executivo Vladimir Zaitseff. Com quase 30 anos de experiência no setor automotivo, com passagens pelas áreas comercial, marketing e pós-venda em empresas como BMW e Honda, Vladimir tem a tarefa de promover no Brasil as reformulações que já estão em andamento em outras localidades visando crescimento no médio/longo prazo.

“Continuamos com a parceria com a Dafra, que possui grande experiência técnica na montagem e homologação de produtos para o mercado nacional e para nós isso é muito importante, especialmente pelos planos de ampliação de nossa linha de modelos para o mercado brasileiro”, afirma Vladimir Zaitseff. “Para este novo momento global da MV Agusta o Brasil, assim como Estados Unidos e Ásia, são mercados prioritários e certamente trabalharemos para fortalecer ainda mais a presença da marca no País”, finaliza.

Foto: MV Agusta/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Triple Triumph inaugura nova loja em Miami (Estados Unidos)

Ducati Diavel Diesel desfila em Milão como moto fashion

Salão Moto Brasil tem muitas atrações no Rio de Janeiro

Honda apresentará Rebel 500 no Salão de Verona (ITA)

Sistema de desconto para multas SNE já está na internet

Cesvi dá dicas para conduzir as motos com segurança

Triumph comemora resultados globais no último ano fiscal

Honda apresenta linha 2017 da aventureira XRE 300 no país

Nova Kawasaki Ninja H2 Carbon chega por R$ 164 mil

Triumph revela linha 2017 da Street Triple na Inglaterra

Polícia de SP vai combater crime de Triumph Tiger 800 XCx

Clássica Honda CB 1100EX chega aos EUA

Honda mostra moto que se equilibra sozinha na CES 2017

LifeMotosBr: CB Twister - Relatório de 1 ano de uso da moto


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras