moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Museu Ducati reabre e agora pode ser visitado de forma virtual

Reaberto em julho, o Museu Ducati agora pode ser visitado por meio de um tour virtual, no qual consta exposição permanente da marca

28 de July de 2016
Compartilhe este conteúdo:

O Novo Museu Ducati, inaugurado em 1998, fica localizado no interior da fábrica da Ducati, em Borgo Panigale (Bolonha, Itália) e foi reaberto em julho deste ano com uma novidade que vai agradar os apaixonados pelas motocicletas italianas de todo o mundo que ainda não tiveram a oportunidade de fazer uma visita pessoalmente: Tour Virtual.

O Museu foi completamente renovado para marcar o 90º aniversário da Ducati e se tornou parada obrigatória para seus milhares de fãs. É um local dedicado a celebrar a paixão, a criatividade e o talento de homens e mulheres que nestes 90 anos de história tornaram a marca Ducati única no mundo.

Depois da recente reestruturação que durou alguns meses, o Museu reabre com um novo conceito: cada motocicleta exposta é uma obra de arte com uma história contada por meio de uma linguagem especial. As instalações possuem formas e cores que enfatizam cada modelo da Ducati.

O novo Museu Ducati traduz o estilo, a sofisticação e o desempenho da marca. Esta foi a abordagem usada pelo Centro de Estilo ao projetar os modelos. No interior podem ser encontrados três elementos fundamentais da marca: a história, as corridas e o DNA Ducati aplicado às suas motocicletas mais emblemáticas. Cada movimento passa a ser uma "peça de design", uma obra de arte que é orgulhosamente exibida nesta nova galeria, na qual o produto encontra-se no centro da cena.



A narrativa proposta do Museu é dividida em três vias diferentes. A história da motocicleta da Ducati e do contexto sócio-cultural em que ocorreram, a história da corrida por meio da exposição de motos de corrida e troféus, e a parte dedicada aos "momentos Ducati”, composto por fatos, pessoas, pilotos e heróis Ducati, e inovações tecnológicas que fizeram a história da marca.

O Museu é dividido em quatro salas com 27 motocicletas, das quais 15 nunca foram expostas. O novo Museu Ducati é a memória da marca, mas é também um emblema da sua modernidade inquestionável. Tal como foi concebido há 18 anos, o Museu foi o palco da história Ducati com uma visão voltada exclusivamente para o mundo das corridas. Em sua nova configuração, no entanto, dedica uma área inteira para alguns dos modelos de estrada mais emblemáticos e que fizeram a história da empresa.

Visita Virtual
O Museu Ducati pode ser visitado acessando o endereço: http://www.ducati.com/museo/virtual_tour/flash_GB/home.html.
No tour virtual o visitante poderá conhecer a História da Ducati, viajar pelos corredores do Museu, ver em detalhes cada modelo de motocicleta Ducati, que marca a história da marca, e ainda agendar sua visita pessoalmente para conhecer ao vivo esta galeria de arte em duas rodas.

Fotos: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Motorcycle Rock Limeira 2017 acontece em maio no interior de SP

Suzuki comercializará modelos Kymco e Haojue no Brasil

Polaris inaugura nova revenda em Belo Horizonte (MG)

CHiPs: O filme revive nostálgica série policial de motos

Boletim MOTO.com.br - Notícias de motos em 30 segundos (24/03/17)

Especial: A volta da CB 400

Honda CBR 250RR de competição é mostrada no Salão de Osaka

Yamaha XJ6N ganha novo esquema de cores na linha 2018

Honda futurista aparece em novo filme de Scarlett Johansson

Hesketh Valiant SC é uma incrível máquina de 210 cavalos

Especial: A volta da CB 400

Vyrus 986 M2 Stradale: protótipo direto da Moto2 para as ruas

Honda CBR 250RR de competição é mostrada no Salão de Osaka

Ryno Motors é um inovador e moderno monociclo elétrico


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras