moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Multistrada 1200 Enduro no Brasil Motorcycle Show

07 de October de 2016
Compartilhe este conteúdo:
 
A subsidiária brasileira da fabricante italiana Ducati anuncia o lançamento da nova Multistrada 1200 Enduro durante o Brasil Motorcycle Show, feira de motos que acontece em Curitiba (PR), no Pavilhão do Expo Renault, no Parque Barigui, entre os dias 7 e 9/10.
 
A Multistrada 1200 Enduro destaca a entrada da Ducati em um novo segmento de mercado: o das motos de turismo e maxi-enduro. O modelo mantém o design característico da Ducati com uma aparência arrojada e esportiva, integrada à alta tecnologia de pilotagem e conforto.
 
A Multistrada 1200 Enduro vem equipada com um tanque de combustível de 30 litros, permitindo 450 quilômetros de autonomia. O modelo traz de fábrica um pacote de itens como: rodas raiadas de 19’’ na frente e 17’’ na traseira, suspensão eletrônica semi-ativa Sachs (dianteira e traseira), ABS para curvas, luzes de curva (DCL), controle de tração Ducati (DTC), controle de elevação da roda (DWC) e o sistema semi-ativo de suspensão Ducati skyhook (DSS) evolution com 200 mm de curso da roda.
 
Outros recursos de série incluem o controle de velocidade eletrônico e o módulo de Bluetooth, que permite que o piloto conecte a moto a um smartphone por meio do Sistema Multimídia Ducati (DMS) e gerencie funções multimídia (como recebimento de chamadas, mensagens de texto, música), com o controle de marcha e informações de exibição no painel TFT.
 
Além disso, graças à conexão Bluetooth o novo Multistrada Link App - disponível para o iOS e em breve também para o Android - permite conectar o smartphone e registrar dados da moto e itinerários de estrada. Dados como velocidade, ângulo de inclinação, potência e consumo podem ser exibidos diretamente no mapa e na pilotagem diária.
 
A Multistrada 1200 Enduro é o primeiro modelo Ducati que recebeu o Controle de Parada do Veículo (VHC). O sistema foi desenvolvido para auxiliar o piloto ao dar a partida em subidas e ladeiras.
 
A Multistrada 1200 Enduro vem equipada com o reconhecido motor de 160 HP Testastretta DVT (Distribuição Desmodrômica Variável) com homologação do modelo EURO 4, agora equipado com um novo sistema de escapamento. A Multistrada 1200 Enduro ainda oferece quatro modos diferentes de pilotagem (Enduro, Turismo, Esportivo e Urbano).
 
Com alta tecnologia aliada ao uso de materiais avançados e moderna engenharia, a Multistrada 1200 Enduro tem intervalos de manutenção ampliados para 15.000 km ou um ano, e o ajuste de sincronização de válvulas para 30.000 km.
 
A previsão é de que o novo modelo estará nas concessionárias Ducati em todo o Brasil no final do mês de novembro, com preço promocional de lançamento de R$ 89.900 (valor promocional válido até o dia 31/12/2016), sendo que este preço promocional será garantido para os 50 primeiros clientes que adquirirem o novo modelo até o final do ano.

Como parte das comemorações de 90 anos da Ducati, o motociclista brasileiro Eduardo Generali foi escolhido como um dos sete pilotos para fazer parte da equipe internacional de Globetrotters que está realizando uma viagem de moto ao redor do mundo de 145 dias e quase 30 mil quilômetros percorridos. 

A jornada com motos Ducati teve como ponto de partida a Itália rumo ao leste, cruzando a Europa em direção à lendária rota Transiberiana. O roteiro inclui a passagem por países como Rússia, Mongólia, China e Japão, antes de cruzar o oceano rumo aos EUA. O retorno à Itália, com data prevista para 15 de dezembro de 2016, será via Europa Ocidental. 

Eduardo Generalli iniciou a sua parte na viagem no dia 6 de outubro com a Multistrada 1200 Enduro. Serão quase 4 mil quilômetros num trajeto que vai de São Francisco a Indianápolis e deve encerrar em 21 de outubro. Ele parte de São Francisco, com passagem por Carmel e depois segue para Los Angeles. Depois irá atravessar o Death Valley, o Deserto do Mojave e Las Vegas. 

O percurso ainda atravessará o Grand Canyon e depois segue para Colorado Springs e o destino final será Indianápolis. 

A Ducati Brasil também foi anunciada como nova empresa associada da Abraciclo (associação dos fabricantes), sendo o 14º fabricante nacional a fazer parte da entidade, que está comemorando 40 anos de atuação pelo setor das duas rodas.
 
 
Fotos: Ducati/Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Ducati tem crescimento recorde no Brasil em 2016

Solidariedade: Ajude o Natal das crianças da ACRIA

Nova Kawasaki Z 650 é mais agressiva só no visual

Com ação social, Moto Experience acontece no Campo de Marte, em SP

Piaggio lança novos scooters e o triciclo MP3 no Brasil

Bonneville T120 Black é novidade da Triumph no Brasil

Nova Harley Roadster 2017 chega em dezembro

Harley-Davidson e SENAI inauguram Centro Técnico em São Paulo

Yamaha lança nova Neo 125 com freios UBS

Honda CRF 1000L Africa Twin ganha ainda mais apelo Off Road

Yamaha MT-07 conta com novas cores para 2017

Detran.SP: Permissão internacional pode ser solicitada online

Ducati tem nova tabela de preços para dezembro no Brasil

Suzuki V-Strom 250 amplia linha de motos aventureiras


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras