moto.com.br
Publicidade:

Acontece

MOTOS RARAS E ANTIGAS

15 de August de 2006
Compartilhe este conteúdo:
Ainda há tempo para os amantes do motociclismo conferirem e apreciarem de perto as diversas máquinas clássicas da 1ª Exposição de Motos Raras e Antigas, realizada no Shopping D, localizado na zona norte da cidade de São Paulo. A mostra, iniciada no dia 1º deste mês com o apoio do MOTO.com.br, chegará ao fim amanhã.

No local, podem ser observadas verdadeiras preciosidades de diversas marcas, como Norton, Indian, BMW, Guzzi, Honda, Ducati, Kawasaki e Harley-Davidson, variando dos anos de 1940 a 1980 — algumas expostas pela primeira vez.

Todas as beldades apresentadas possuem ficha técnica individual, com seus principais dados e detalhes sobre inovações introduzidas. Uma das vedetes é a Harley Hydra Glide, de 1949, a primeira com suspensão dianteira a óleo (antes todas eram com molas). Neste modelo, foram introduzidos garfos hidráulicos.

Outra jóia é uma Norton 750, ano 1972, a precursora das motos com sistema de comando, rabeta e roupagem Fast Back. Vieram apenas 14 modelos dessa máquina para o Brasil e a maioria já virou sucata. Este raro exemplar, o mais bem conservado do país, com comando de válvula SSSS, cabeçote trabalhado, válvulas de aço inox e carburadores maiores (que dão maior potência), tem todas as peças originais, feitas Inglaterra.

Também raríssima é a Harley-Davidson modelo Pan Heard, ano 1960. Com motor de 1200cc, nas cores vermelho e branco, é a moto mais completa em acessórios no Brasil.

Ainda entre as Harley destacam-se outros dois equipamentos: o modelo Chopper de 1952, com motor ton read, de 1200 cilindradas, que foi customizado, passando a adotar uma pintura estilizada em roxo. E a Street Chopper for Life 1978, com propulsor West Coast, de 1.340HP e 1.200 cilindradas. Também customizada, ela foi montada sobre o chassi americano e pintada de amarelo pelo próprio dono, o “Boi”.

Entre as Norton, também chama atenção a inglesa alaranjada do ano de 1972, toda original, com comando fast back, motor com comando de válvula de 750 cilindradas e 64 HP. Essa moto é evolução do modelo Dominator 500, de 1948, e foi fabricada de 1968 a 1976. A preciosidade tem coxim no propulsor para eliminar vibrações (uma evolução para a época). Apesar da potência, é uma motocicleta extremamente leve, com apenas 174kgs.

A exposição gratuita conta ainda com a presença de um exemplar que pertenceu à escolta da Presidência da República e que foi utilizada para a inauguração de Brasília, pelo Presidente Juscelino Kubitscheck.

O “Shopping D”, onde estão as Motos Raras e Antigas, fica na avenida Cruzeiro do Sul, nº 1100, na zona norte de São Paulo. Corra, pois vale a pena conferir as lindas motocicletas e, de lambuja, ganhar um exemplar da revista MOTO.com.br.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

MOTO.com.br renova layout da sua versão mobile

Eurobike oferece desconto para a linha S da BMW

Nova Kawasaki Ninja H2 Carbon chega por R$ 164 mil

Honda apresenta linha 2017 da aventureira XRE 300 no país

MV Agusta promete Dragster especial em Verona

Triumph revela linha 2017 da Street Triple na Inglaterra

Polaris suspende atividades da Victory Motorcycles

Clássica Honda CB 1100EX chega aos EUA

Honda mostra moto que se equilibra sozinha na CES 2017

Nova naked Street Triple da Triumph deve ter motor de 800cc

Vídeo: Empinando no gelo a mais de 200 km/h de BMW S 1000 XR

Honda apresenta linha 2017 da aventureira XRE 300 no país

LifeMotosBr: CB Twister - Relatório de 1 ano de uso da moto

Triumph revela linha 2017 da Street Triple na Inglaterra


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras