moto.com.br

Publicidade:

Acontece

MOTOS RARAS E ANTIGAS

15 de August de 2006
Compartilhe este conteúdo:
Ainda há tempo para os amantes do motociclismo conferirem e apreciarem de perto as diversas máquinas clássicas da 1ª Exposição de Motos Raras e Antigas, realizada no Shopping D, localizado na zona norte da cidade de São Paulo. A mostra, iniciada no dia 1º deste mês com o apoio do MOTO.com.br, chegará ao fim amanhã.

No local, podem ser observadas verdadeiras preciosidades de diversas marcas, como Norton, Indian, BMW, Guzzi, Honda, Ducati, Kawasaki e Harley-Davidson, variando dos anos de 1940 a 1980 — algumas expostas pela primeira vez.

Todas as beldades apresentadas possuem ficha técnica individual, com seus principais dados e detalhes sobre inovações introduzidas. Uma das vedetes é a Harley Hydra Glide, de 1949, a primeira com suspensão dianteira a óleo (antes todas eram com molas). Neste modelo, foram introduzidos garfos hidráulicos.

Outra jóia é uma Norton 750, ano 1972, a precursora das motos com sistema de comando, rabeta e roupagem Fast Back. Vieram apenas 14 modelos dessa máquina para o Brasil e a maioria já virou sucata. Este raro exemplar, o mais bem conservado do país, com comando de válvula SSSS, cabeçote trabalhado, válvulas de aço inox e carburadores maiores (que dão maior potência), tem todas as peças originais, feitas Inglaterra.

Também raríssima é a Harley-Davidson modelo Pan Heard, ano 1960. Com motor de 1200cc, nas cores vermelho e branco, é a moto mais completa em acessórios no Brasil.

Ainda entre as Harley destacam-se outros dois equipamentos: o modelo Chopper de 1952, com motor ton read, de 1200 cilindradas, que foi customizado, passando a adotar uma pintura estilizada em roxo. E a Street Chopper for Life 1978, com propulsor West Coast, de 1.340HP e 1.200 cilindradas. Também customizada, ela foi montada sobre o chassi americano e pintada de amarelo pelo próprio dono, o “Boi”.

Entre as Norton, também chama atenção a inglesa alaranjada do ano de 1972, toda original, com comando fast back, motor com comando de válvula de 750 cilindradas e 64 HP. Essa moto é evolução do modelo Dominator 500, de 1948, e foi fabricada de 1968 a 1976. A preciosidade tem coxim no propulsor para eliminar vibrações (uma evolução para a época). Apesar da potência, é uma motocicleta extremamente leve, com apenas 174kgs.

A exposição gratuita conta ainda com a presença de um exemplar que pertenceu à escolta da Presidência da República e que foi utilizada para a inauguração de Brasília, pelo Presidente Juscelino Kubitscheck.

O “Shopping D”, onde estão as Motos Raras e Antigas, fica na avenida Cruzeiro do Sul, nº 1100, na zona norte de São Paulo. Corra, pois vale a pena conferir as lindas motocicletas e, de lambuja, ganhar um exemplar da revista MOTO.com.br.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

V-Strom 650XT expande os horizontes da Suzuki

Matchless Model X Reloaded será mostrada em Milão

Motos com destaque no estande BMW no Salão do Automóvel

MV Agusta deve lançar a Turismo Veloce em 2015

Desafio Braves Mud Race acontece dia 30/11 no CTLS

Brasil Motorcycle Show tem espaço especial para vinhos

Honda lança PCX DLX como linha 2015 do scooter

Yamaha apresenta a esportiva compacta YZF-R3 nos EUA

Bom momento do mercado impulsiona novidades em Colônia

Pesquisa: Que moto comprar entre R$ 25 e R$ 30 mil

Kawasaki revela Ninja H2R com 300 cavalos de potência

Suzuki confirma para o Brasil modelos lançados na Alemanha

Exclusivo: Flagramos a Dafra Cityclass em fase de testes

Harley-Davidson promove o São Paulo Harley Days 2014


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Últimos Anúncios

Montadoras
Ducati Honda CB 600 F Hornet Motos Usadas Kawasaki Motos Novas Fazer Transalp Fipe Yamaha YZF R1 Suzuki Kasinski Moto Velocidade Srad Sundown Motos CBR Harley Davidson MotoGP BMW XT 660 Tornado 600RR Ofertas Shadow Revista Off Road

Siga-nos

ícone orkut ícone youtube ícone twitter ícone facebook ícone rss