moto.com.br

Publicidade:

Acontece

MOTOS RARAS E ANTIGAS

15 de August de 2006
Compartilhe este conteúdo:
Ainda há tempo para os amantes do motociclismo conferirem e apreciarem de perto as diversas máquinas clássicas da 1ª Exposição de Motos Raras e Antigas, realizada no Shopping D, localizado na zona norte da cidade de São Paulo. A mostra, iniciada no dia 1º deste mês com o apoio do MOTO.com.br, chegará ao fim amanhã.

No local, podem ser observadas verdadeiras preciosidades de diversas marcas, como Norton, Indian, BMW, Guzzi, Honda, Ducati, Kawasaki e Harley-Davidson, variando dos anos de 1940 a 1980 — algumas expostas pela primeira vez.

Todas as beldades apresentadas possuem ficha técnica individual, com seus principais dados e detalhes sobre inovações introduzidas. Uma das vedetes é a Harley Hydra Glide, de 1949, a primeira com suspensão dianteira a óleo (antes todas eram com molas). Neste modelo, foram introduzidos garfos hidráulicos.

Outra jóia é uma Norton 750, ano 1972, a precursora das motos com sistema de comando, rabeta e roupagem Fast Back. Vieram apenas 14 modelos dessa máquina para o Brasil e a maioria já virou sucata. Este raro exemplar, o mais bem conservado do país, com comando de válvula SSSS, cabeçote trabalhado, válvulas de aço inox e carburadores maiores (que dão maior potência), tem todas as peças originais, feitas Inglaterra.

Também raríssima é a Harley-Davidson modelo Pan Heard, ano 1960. Com motor de 1200cc, nas cores vermelho e branco, é a moto mais completa em acessórios no Brasil.

Ainda entre as Harley destacam-se outros dois equipamentos: o modelo Chopper de 1952, com motor ton read, de 1200 cilindradas, que foi customizado, passando a adotar uma pintura estilizada em roxo. E a Street Chopper for Life 1978, com propulsor West Coast, de 1.340HP e 1.200 cilindradas. Também customizada, ela foi montada sobre o chassi americano e pintada de amarelo pelo próprio dono, o “Boi”.

Entre as Norton, também chama atenção a inglesa alaranjada do ano de 1972, toda original, com comando fast back, motor com comando de válvula de 750 cilindradas e 64 HP. Essa moto é evolução do modelo Dominator 500, de 1948, e foi fabricada de 1968 a 1976. A preciosidade tem coxim no propulsor para eliminar vibrações (uma evolução para a época). Apesar da potência, é uma motocicleta extremamente leve, com apenas 174kgs.

A exposição gratuita conta ainda com a presença de um exemplar que pertenceu à escolta da Presidência da República e que foi utilizada para a inauguração de Brasília, pelo Presidente Juscelino Kubitscheck.

O “Shopping D”, onde estão as Motos Raras e Antigas, fica na avenida Cruzeiro do Sul, nº 1100, na zona norte de São Paulo. Corra, pois vale a pena conferir as lindas motocicletas e, de lambuja, ganhar um exemplar da revista MOTO.com.br.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Fenabrave: Queda nas motos de 13,66% em fevereiro

Top 10: Motocicletas alimentadas por turbo

Yamaha YZF-R1 tem simulador de comandos na internet

Exclusividades Gandini Motos e Super Feirão

KTM desembarca no Brasil apostando no Off Road

Caldas Novas (GO) recebe o National H.O.G. Rally

Salão Itinerante das Motopeças volta a Fortaleza

Yamaha lança MT-07 em busca de mercado

Crossovers viram nova tendência entre os fabricantes

Comparativo de bolso: Zero km X Seminovo

BMW Motorrad divulga nova tabela de preços

MT-09 Tracer põe a Yamaha entre as crossovers

Kawasaki Ninja H2 prepara aterrissagem no Brasil

Yamaha VMAX completa 30 anos com versão Carbon


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Últimos Anúncios

Montadoras