moto.com.br
Publicidade:

Acontece

MOTOS RARAS E ANTIGAS

15 de August de 2006
Compartilhe este conteúdo:
Ainda há tempo para os amantes do motociclismo conferirem e apreciarem de perto as diversas máquinas clássicas da 1ª Exposição de Motos Raras e Antigas, realizada no Shopping D, localizado na zona norte da cidade de São Paulo. A mostra, iniciada no dia 1º deste mês com o apoio do MOTO.com.br, chegará ao fim amanhã.

No local, podem ser observadas verdadeiras preciosidades de diversas marcas, como Norton, Indian, BMW, Guzzi, Honda, Ducati, Kawasaki e Harley-Davidson, variando dos anos de 1940 a 1980 — algumas expostas pela primeira vez.

Todas as beldades apresentadas possuem ficha técnica individual, com seus principais dados e detalhes sobre inovações introduzidas. Uma das vedetes é a Harley Hydra Glide, de 1949, a primeira com suspensão dianteira a óleo (antes todas eram com molas). Neste modelo, foram introduzidos garfos hidráulicos.

Outra jóia é uma Norton 750, ano 1972, a precursora das motos com sistema de comando, rabeta e roupagem Fast Back. Vieram apenas 14 modelos dessa máquina para o Brasil e a maioria já virou sucata. Este raro exemplar, o mais bem conservado do país, com comando de válvula SSSS, cabeçote trabalhado, válvulas de aço inox e carburadores maiores (que dão maior potência), tem todas as peças originais, feitas Inglaterra.

Também raríssima é a Harley-Davidson modelo Pan Heard, ano 1960. Com motor de 1200cc, nas cores vermelho e branco, é a moto mais completa em acessórios no Brasil.

Ainda entre as Harley destacam-se outros dois equipamentos: o modelo Chopper de 1952, com motor ton read, de 1200 cilindradas, que foi customizado, passando a adotar uma pintura estilizada em roxo. E a Street Chopper for Life 1978, com propulsor West Coast, de 1.340HP e 1.200 cilindradas. Também customizada, ela foi montada sobre o chassi americano e pintada de amarelo pelo próprio dono, o “Boi”.

Entre as Norton, também chama atenção a inglesa alaranjada do ano de 1972, toda original, com comando fast back, motor com comando de válvula de 750 cilindradas e 64 HP. Essa moto é evolução do modelo Dominator 500, de 1948, e foi fabricada de 1968 a 1976. A preciosidade tem coxim no propulsor para eliminar vibrações (uma evolução para a época). Apesar da potência, é uma motocicleta extremamente leve, com apenas 174kgs.

A exposição gratuita conta ainda com a presença de um exemplar que pertenceu à escolta da Presidência da República e que foi utilizada para a inauguração de Brasília, pelo Presidente Juscelino Kubitscheck.

O “Shopping D”, onde estão as Motos Raras e Antigas, fica na avenida Cruzeiro do Sul, nº 1100, na zona norte de São Paulo. Corra, pois vale a pena conferir as lindas motocicletas e, de lambuja, ganhar um exemplar da revista MOTO.com.br.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Vídeo em 360 graus com a Victory Empulse RR em Pikes Peak

BMW estuda novos modelos com base na R NineT

Ducati Caltabiano já tem a nova máquina XDiavel

MV Agusta divulga vídeo-teasers sobre nova moto esportiva

Berlim vai ter scooter elétrico Gororo compartilhado

LifeMotosBr: CBR 600F - Drama da bateria da moto

Salão das Motopeças mostrou as novidades do setor

Especial Olimpíada Rio 2016: 7 motos olímpicas

Yamaha aposenta a CUB Crypton no mercado brasileiro

Kawasaki lança Linha Off-Road 2017 no mercado brasileiro

Moto Guzzi MGX-21 invade o ninho da águia

Veja as 10 Nakeds acima de 600cc mais procuradas no site

Bosch mostra suas novidades no Salão das Motopeças

Estudo diz que andar de moto faz as pessoas mais felizes


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras