moto.com.br

Publicidade:

Acontece

MOTO.com.br visita fábrica da SYM

12 de April de 2012
Compartilhe este conteúdo:

Aladim Lopes Gonçalves

Como parte da estratégia de lançamento da Next 250, novo modelo naked do mercado nacional, a Dafra convidou o MOTO.com.br para conhecer a fábrica da sua parceira nesse projeto, a SYM (Sanyang Industry), em Hsinchu, na região norte de Taiwan. A marca brasileira produz motocicletas para o mercado nacional no Pólo Industrial de Manaus (AM) por meio de acordos comerciais com fabricantes europeus e asiáticos.

Com preço sugerido de R$ 10.190, a Dafra alimenta grandes expectativas com a chegada da moto às suas concessionárias, o que deve acontecer a partir da segunda quinzena de abril, esperando alcançar um patamar de vendas na faixa de 10 mil unidades no primeiro ano de operação.

A Next 250 é o segundo projeto da Dafra em parceria com a marca taiwanesa. O primeiro modelo resultado dessa aliança comercial foi a big scooter Citycom 300i, lançada no Brasil no final de 2010.

A SYM foi fundada em 1954, e por vários anos manteve parceria tecnológica com a marca japonesa de motos e automóveis Honda e atualmente produz veículos da sul-coreana Hyundai. O volume de produção de motos da marca beira as 700 mil unidades em 2011. A fábrica de Hsinchu foi inaugurada em 1978 e produziu mais de 226 mil motocicletas no ano passado.

A linha de montagem da fábrica de Hsinchu engloba os principais setores industriais, como fundição, solda, acoplamento de motor e transmissão, estamparia, além de amplos e modernos galpões para estocagem de peças e motos. Ao final de cada etapa é realizada uma minuciosa revisão no processo, ressalta Wen-Chieh (Andy) Huang, vice-diretor de marketing da SYM e nosso guia pela fábrica.

O executivo explica que além de produzir motos a SYM fabrica ônibus, carros, vans, bikes e quadriciclos, mas o nosso foco mesmo do grupo é a produção de scooters. “Estamos satisfeitos com a presença dos nossos produtos no Brasil, pois esse é um mercado com grande potencial de crescimento”, destaca Andy.

Um detalhe que chamou a atenção durante a visita à fábrica é a grande presença de mulheres na área de produção, especialmente na parte de montagem de peças e componentes. Wen-Chieh (Andy) Huang diz que o trabalho das mulheres surpreende pela agilidade e qualidade nos pequenos detalhes.

Durante a visitação também pudemos conhecer um pouco da linha de motos da SYM, como a recém-lançada T2 250, versão asiática da Next 250, o protótipo Babieca com motor 180cc com design futurista, equipada GPS e sistema Bluetooth e a old school Wolf Classic 150 R. Bons exemplos de que a marca de Taiwan se preocupa e investe em desenvolvimento e qualidade.

Viagem feita a convite da Dafra e da SYM

Fotos: Aladim Lopes Gonçalves



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Nova Yamaha XJR 1300 embarca na onda vintage

Contran adia placas veiculares padrão Mercosul

Husqvarna 701 Supermoto pronta para as ruas

KTM 1290 Super Duke R chega ao Brasil por R$ 79 mil

Behnaz Shafiei sonha em trazer orgulho ao Irã

Erik Buell Racing fecha as portas em novo ciclo difícil

Dafra cria série na internet Um dia de scooter

KTM assombra com as novas Duke 250 e RC 250

BMW R 1200R fica mais moderna e agressiva

Honda radicaliza na linha 2015 da crossover CB 500X

Gasolina brasileira ganha aditivo em julho

Kawasaki apresenta Ninja H2 e mais cinco modelos

MV Agusta planeja nova plataforma de quatro cilindros

Compre uma moto usada sem medo de ser feliz!


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Últimos Anúncios

Montadoras