moto.com.br

Publicidade:

Acontece

MOTO.com.br visita fábrica da SYM

12 de April de 2012
Compartilhe este conteúdo:

Aladim Lopes Gonçalves

Como parte da estratégia de lançamento da Next 250, novo modelo naked do mercado nacional, a Dafra convidou o MOTO.com.br para conhecer a fábrica da sua parceira nesse projeto, a SYM (Sanyang Industry), em Hsinchu, na região norte de Taiwan. A marca brasileira produz motocicletas para o mercado nacional no Pólo Industrial de Manaus (AM) por meio de acordos comerciais com fabricantes europeus e asiáticos.

Com preço sugerido de R$ 10.190, a Dafra alimenta grandes expectativas com a chegada da moto às suas concessionárias, o que deve acontecer a partir da segunda quinzena de abril, esperando alcançar um patamar de vendas na faixa de 10 mil unidades no primeiro ano de operação.

A Next 250 é o segundo projeto da Dafra em parceria com a marca taiwanesa. O primeiro modelo resultado dessa aliança comercial foi a big scooter Citycom 300i, lançada no Brasil no final de 2010.

A SYM foi fundada em 1954, e por vários anos manteve parceria tecnológica com a marca japonesa de motos e automóveis Honda e atualmente produz veículos da sul-coreana Hyundai. O volume de produção de motos da marca beira as 700 mil unidades em 2011. A fábrica de Hsinchu foi inaugurada em 1978 e produziu mais de 226 mil motocicletas no ano passado.

A linha de montagem da fábrica de Hsinchu engloba os principais setores industriais, como fundição, solda, acoplamento de motor e transmissão, estamparia, além de amplos e modernos galpões para estocagem de peças e motos. Ao final de cada etapa é realizada uma minuciosa revisão no processo, ressalta Wen-Chieh (Andy) Huang, vice-diretor de marketing da SYM e nosso guia pela fábrica.

O executivo explica que além de produzir motos a SYM fabrica ônibus, carros, vans, bikes e quadriciclos, mas o nosso foco mesmo do grupo é a produção de scooters. “Estamos satisfeitos com a presença dos nossos produtos no Brasil, pois esse é um mercado com grande potencial de crescimento”, destaca Andy.

Um detalhe que chamou a atenção durante a visita à fábrica é a grande presença de mulheres na área de produção, especialmente na parte de montagem de peças e componentes. Wen-Chieh (Andy) Huang diz que o trabalho das mulheres surpreende pela agilidade e qualidade nos pequenos detalhes.

Durante a visitação também pudemos conhecer um pouco da linha de motos da SYM, como a recém-lançada T2 250, versão asiática da Next 250, o protótipo Babieca com motor 180cc com design futurista, equipada GPS e sistema Bluetooth e a old school Wolf Classic 150 R. Bons exemplos de que a marca de Taiwan se preocupa e investe em desenvolvimento e qualidade.

Viagem feita a convite da Dafra e da SYM

Fotos: Aladim Lopes Gonçalves



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Motociclistas farão protesto por pista no Rio de Janeiro

Honda surpreende com lançamento da crossover NC 750X

Honda CG 150 Fan ESDi e Biz 125 ES agora na cor vermelha

Nova BMW S 1000 RR prestes a aterrissar no Brasil

Mutação: Sua Ducati pode se tornar uma Vyrus

Mahindra compra 51% da divisão de scooters da Peugeot

Antonio Cantero é novo diretor da Harley-Davidson Brasil

F 800 R está de cara nova e mais potente em 2015

Motos para acelerar o coração em 2015

Triumph inicia pré-venda da nova Tiger 800 no Brasil

Artista americano imprime clássica Honda CB 500 de 1972

Stradale 800: a nova crossover da MV Agusta

As crônicas da Triumph Bonneville

Ducati 1299 Panigale S impressiona em teste na pista


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Últimos Anúncios

Montadoras