moto.com.br
Publicidade:

Acontece

MOTOcombr Street Party recebe a elegância do DGR 2015

Campanha mundial com motociclistas de terno do Distinguished Gentleman's Ride mobiliza todos para a prevenção do câncer de próstata

14 de September de 2015
Compartilhe este conteúdo:
 
O evento global de motos Distinguished Gentleman’s Ride (DGR) que visa conscientizar as pessoas contra o câncer de próstata e arrecadar fundos para pesquisa de combate à doença conta com o apoio importante do MOTO.com.br Street Party, grande festa de rua na cidade de São Paulo para celebrar a cultura motociclista. Os dois eventos acontecem no dia 27 de setembro e o passeio de motos do DGR em São Paulo vai partir do estádio do Pacaembu, passando pelas principais vias da cidade até chegar na região de Santo Amaro.
 
O Distinguished Gentleman’s Ride é um projeto que alia a amor às motocicletas antigas e trata, de forma lúdica, do preconceito envolvendo a prevenção do câncer de próstata. O movimento ocorre simultaneamente em mais de 60 países e ano passado teve a presença de aproximadamente 20.000 pessoas. O Passeio dos Cavalheiros é uma iniciativa para convidar os motociclistas e fãs das duas rodas a colaborar com a Prostate Cancer Foundation como forma de participar deste encontro, no mínimo, inusitado.
 
Em 2015, Distinguished Gentleman’s Ride caminha para nossa segunda edição na cidade de São Paulo e a quarta edição mundial. Até então os resultados tem sido excepcionais, com a arrecadação mundial de mais de US$ 1.500.000 destinados à fundação PCF para pesquisas e estudos de combate à doença. A meta para essa edição é arrecadar US$ 3 milhões. Mais informações sobre a ação do DGR no Brasil e no mundo podem ser vistas no site gentlemansride.com.
 
O conceito da DGR teve início em 2012, a partir da imagem do ator Don Draper, do seriado Mad Men, montado em uma moto clássica vestindo um terno. A cena inspirou o piloto Mark Hawwa, aficionado por Café Racers, a imaginar um passeio de moto em trajes socais pelas ruas de Perth, na Austrália.
 
Foi decidido então que um encontro temático seria uma ótima maneira de combater o estereótipo muitas vezes negativo dos homens em suas motocicletas e também uma ótima oportunidade de conectar diversos grupos de motociclistas.
 
A ideia decolou rapidamente, crescendo para o evento mundial que é hoje. Embora o foco do DGR seja receber donativos para contribuir com a cura do câncer de próstata, as doações não são obrigatórias para quem deseja participar do passeio.

- Confira o vídeo da Framestudio com o DGR São Paulo 2014 

SERVIÇO
MOTO.com.br Street Party
Data: 27/09
Horário: Das 10h até 18h
Ingresso: A entrada é grátis, mas você pode ajudar com a doação de um brinquedo
Local: Av. Prof. Alceu Maynard de Araújo, Santo Amaro, São Paulo - SP
(trecho próximo ao Museu de Santo Amaro)
 
Foto: Triumph/Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Ducati Multistrada 2018 terá motor de 1.260 cc

Motocar lança novos modelos de triciclo no Brasil

Grupo Orange BH apresenta nove modelos KTM e Kawasaki novos

Kawasaki Vulcan S 2018 é lançada com novas versões no Brasil

Indian embarca na onda retrô com nova Scout Bobber

Kawasaki One vende única Ninja H2 Carbon do Brasil

CNH vencida passa a valer como documento de identificação

BMW S 1000 RR 2017 tem visual renovado e novo modo de pilotagem

Ducati Monster 1200 S é apresentada no Brasil com preço competitivo

Conheça três superesportivas exclusivas à venda no Brasil

Kawasaki One vende única Ninja H2 Carbon do Brasil

BMW anuncia recall dos modelos R 1200 GS e GS Adventure

Motociclistas do Rio de Janeiro protestam por mais segurança

Ducati sacramenta a máquina 1299 Panigale R Final Edition


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras