moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Motociclistas de Barueri participam de treinamento

08 de September de 2014
Compartilhe este conteúdo:

Motociclistas interessados em aperfeiçoar e reciclar seus conhecimentos para andar de moto com mais segurança participaram de um curso de pilotagem realizado pela Concessionária Honda Japauto, Prefeitura Municipal de Barueri, em conjunto com a Defesa Civil, na sede da Demutran/Defesa Civil/Guarda Civil, em Barueri, na Grande São Paulo.

Esse treinamento visa melhorar as práticas de pilotagem preventiva e de segurança no trânsito dos motociclistas em geral, trazendo mais segurança, mais conforto e mais informação ao condutor que usa a moto no seu dia a dia ou lazer, a cada dois meses esse curso é realizado em Barueri, sendo oferecido gratuitamente a população em geral que usa motos.

O curso é ministrado por Gustavo Ceccarelli, Piloto Profissional de Motovelocidade desde 1997 e Instrutor de Pilotagem desde 1998, sendo um dos pioneiros nesse  trabalho que nasceu no Centro de Educacional de Trânsito Honda (CETH).

Além dos cursos de Barueri, Gustavo Ceccarelli ministra treinamentos e palestras por todo o país com sua escola de pilotagem Centro de Treinamento Especializado Brasil (CTEBR) atendendo desde o consumidor final até empresas e frotistas com número expressivo de motociclistas. Hoje em dia empresas e indústrias de grande porte têm o problema de acidentes no trajeto casa/trabalho/casa, e por isso muitas delas oferecem aos seus funcionários em semana da CIPAT ou até mesmo em casos rotineiros esse material, trazendo mais segurança ao funcionário e mais informação na hora de conduzir sua motocicleta, e pelo lado empresarial, fica o registro na empresa que funcionários que utilizam motos estão devidamente  treinados anualmente  para a conduta correta e segura das suas motos. 

Alguns depoimentos do último curso:

"Show. Você vislumbra um outro universo de pilotagem de moto. Você dimensiona muito mais o seu espaço". Engenheiro, Silvio Setubal, 60 anos de idade.

"É muito bom. É bem esclarecedor, mostrando que a gente adotava um estilo de pilotagem errado. E agora, eu tive um novo modo de visão de como é o jeito de pilotar certo". Agente do Demutran, Jackson Blanco Rodrigues, 40.

"Extremamente importante para a segurança não só para nós, mas para os outros motoristas também". Auditor de Qualidade, Cláudio da Conceição Souza, 35. 

Mais informações sobre os cursos e palestras do piloto Gustavo Ceccarelli e o cronograma de atividades do CTEBR podem ser solicitadas pelo e-mail de contato: gustavo.ctebr@gmail.com.

Fotos: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

KTM oferece as motos de enduro com bônus de fábrica

Abraciclo: Produção de motos recua ao patamar de 2002

Ducati lança aplicativo para simular financiamento de motos

Triple Triumph inaugura nova loja em Miami (Estados Unidos)

Ducati Diavel Diesel desfila em Milão como moto fashion

Salão Moto Brasil tem muitas atrações no Rio de Janeiro

Honda apresentará Rebel 500 no Salão de Verona (ITA)

Honda apresenta linha 2017 da aventureira XRE 300 no país

Nova Kawasaki Ninja H2 Carbon chega por R$ 164 mil

Triumph revela linha 2017 da Street Triple na Inglaterra

Polícia de SP vai combater crime de Triumph Tiger 800 XCx

Clássica Honda CB 1100EX chega aos EUA

Honda mostra moto que se equilibra sozinha na CES 2017

LifeMotosBr: CB Twister - Relatório de 1 ano de uso da moto


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras