moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Motociclistas de Barueri participam de treinamento

08 de September de 2014
Compartilhe este conteúdo:

Motociclistas interessados em aperfeiçoar e reciclar seus conhecimentos para andar de moto com mais segurança participaram de um curso de pilotagem realizado pela Concessionária Honda Japauto, Prefeitura Municipal de Barueri, em conjunto com a Defesa Civil, na sede da Demutran/Defesa Civil/Guarda Civil, em Barueri, na Grande São Paulo.

Esse treinamento visa melhorar as práticas de pilotagem preventiva e de segurança no trânsito dos motociclistas em geral, trazendo mais segurança, mais conforto e mais informação ao condutor que usa a moto no seu dia a dia ou lazer, a cada dois meses esse curso é realizado em Barueri, sendo oferecido gratuitamente a população em geral que usa motos.

O curso é ministrado por Gustavo Ceccarelli, Piloto Profissional de Motovelocidade desde 1997 e Instrutor de Pilotagem desde 1998, sendo um dos pioneiros nesse  trabalho que nasceu no Centro de Educacional de Trânsito Honda (CETH).

Além dos cursos de Barueri, Gustavo Ceccarelli ministra treinamentos e palestras por todo o país com sua escola de pilotagem Centro de Treinamento Especializado Brasil (CTEBR) atendendo desde o consumidor final até empresas e frotistas com número expressivo de motociclistas. Hoje em dia empresas e indústrias de grande porte têm o problema de acidentes no trajeto casa/trabalho/casa, e por isso muitas delas oferecem aos seus funcionários em semana da CIPAT ou até mesmo em casos rotineiros esse material, trazendo mais segurança ao funcionário e mais informação na hora de conduzir sua motocicleta, e pelo lado empresarial, fica o registro na empresa que funcionários que utilizam motos estão devidamente  treinados anualmente  para a conduta correta e segura das suas motos. 

Alguns depoimentos do último curso:

"Show. Você vislumbra um outro universo de pilotagem de moto. Você dimensiona muito mais o seu espaço". Engenheiro, Silvio Setubal, 60 anos de idade.

"É muito bom. É bem esclarecedor, mostrando que a gente adotava um estilo de pilotagem errado. E agora, eu tive um novo modo de visão de como é o jeito de pilotar certo". Agente do Demutran, Jackson Blanco Rodrigues, 40.

"Extremamente importante para a segurança não só para nós, mas para os outros motoristas também". Auditor de Qualidade, Cláudio da Conceição Souza, 35. 

Mais informações sobre os cursos e palestras do piloto Gustavo Ceccarelli e o cronograma de atividades do CTEBR podem ser solicitadas pelo e-mail de contato: gustavo.ctebr@gmail.com.

Fotos: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Moto impressa em 3D tem motor da Kawasaki H2

Ducati tem nova tabela de preços para dezembro no Brasil

Yamaha MT-07 conta com novas cores para 2017

Mercado: Venda de motos cresce 13,27% em novembro

Detran.SP: Permissão internacional pode ser solicitada online

Manutenção correta do freio é sinônimo de segurança na moto

Honda CRF 1000L Africa Twin ganha ainda mais apelo Off Road

BMW apresenta a aventureira compacta G 310 GS

Mudanças deixam Yamaha MT-09 mais radical para 2017

Suzuki V-Strom 250 2017 mostra a cara no Salão de Milão

Yamaha promete inusitada Ténéré 700 para 2018

Honda CRF 1000L Africa Twin chega nas lojas a partir de R$ 64.900

Honda revela nova custom Rebel 500 nos Estados Unidos

Ducati barbariza com novos modelos da linha 2017


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras