moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Motociclismo com Segurança realiza ação na BRF

Projeto desenvolve palestras sobre o uso consciente da motocicleta e orienta sobre aspectos de pilotagem

30 de July de 2015
Compartilhe este conteúdo:

No dia que se comemora o Dia do Motociclista, 27 de julho, Motociclismo com Segurança com apoio de ABRACICLO, Kawasaki, Concessionária Rota K de Campinas e Jundiaí, TECH 3, LS2, Noriski e MOTO.com.br, esteve na unidade Jundiaí da BRF realizando palestras sobre equipamentos de segurança, demonstrações de frenagem e moto check-up.

A BRF foi criada em 2009, a partir da associação entre a Sadia e a Perdigão. Após o processo de fusão, finalizado em 2012, a empresa tornou-se uma das gigantes do mercado alimentício mundial. Hoje, é a sétima maior empresa de alimentos do mundo em valor de mercado, uma das principais exportadoras de proteína animal do planeta (responsável por 9% da exportação mundial), com alimentos que chegam a mais de 110 países em cinco continentes.  No Brasil tem 100 mil funcionários espalhados em 47 fábricas e 33 unidades de distribuição.

Segundo André Garcia, autor do “Projeto Motociclismo com Segurança”, é impressionante o quanto falta de informação para o motociclista usufruir da motocicleta com o mínimo de segurança: “muitos não sabem como comprar um capacete, não tem noção da importância de uma jaqueta, luvas, calçados sobre o tornozelo. Fico feliz em colaborar com uma instituição gigante como a BRF que lançou o programa ‘Eu prático pilotagem defensiva’ buscando conscientizar seus funcionários e colaboradores na utilização adequada do veículo de duas rodas” com a finalidade de diminuir os acidentes de trabalho in itinere. Leia a matéria de André Garcia que lhe deu o Prêmio ABRACICLO de Jornalismo 2013 sobre o tema, clicando aqui.

Se você deseja levar palestras de segurança de trânsito com foco na motocicleta para sua empresa, universidade, comércio, condomínio, basta entrar em contato pelo site www.motosafe.com.br e agendar, todas as ações são gratuitas.

André Garcia é Palestrante & Consultor Segurança de Trânsito, Motociclista, Advogado especializado em Gestão e Direito de Trânsito, Instrutor de Pilotagem formado pela Yamaha e Honda, Jornalista especializado no setor de duas rodas, colaborou com Motonline, Best Riders, Revista Moto! sempre criticando e formando opinião sobre  Segurança & Legislação focado em motocicleta, laureado com os Prêmios ABRACICLO de Jornalismo 2008 – Destaque em Internet e 2013 – Vencedor na categoria Revista, Homenageado pelo Dia Internacional do Motociclista em 09/08/2013 pela Câmara Municipal de São Paulo e Associação Comercial de São Paulo com o Troféu “Marco do Paz” destinado a quem se destaca em trabalhos de ação social e pela construção da cultura de paz no mundo, atualmente é colunista colaborador de segurança de trânsito na revista e site MOTO.com.br, Perkons, ANFAMOTO  e CIPA.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Ducati Multistrada 2018 terá motor de 1.260 cc

Motocar lança novos modelos de triciclo no Brasil

Grupo Orange BH apresenta nove modelos KTM e Kawasaki novos

Kawasaki Vulcan S 2018 é lançada com novas versões no Brasil

Indian embarca na onda retrô com nova Scout Bobber

Kawasaki One vende única Ninja H2 Carbon do Brasil

CNH vencida passa a valer como documento de identificação

Kawasaki One vende única Ninja H2 Carbon do Brasil

Ducati Monster 1200 S é apresentada no Brasil com preço competitivo

Honda NXR 150 Bros 2008 chega com diferenciais

Indian embarca na onda retrô com nova Scout Bobber

Kawasaki Vulcan S 2018 é lançada com novas versões no Brasil

CNH vencida passa a valer como documento de identificação

Ducati Multistrada 2018 terá motor de 1.260 cc


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras