moto.com.br
Publicidade:

Acontece

MotoCheck-Up acontece em Manaus (AM) até sábado, 27/07

25 de July de 2013
Compartilhe este conteúdo:

A Abraciclo (associação dos fabricantes) está promovendo a 17ª edição do MotoCheck-Up em Manaus (AM), até o 27 de julho, na Casa do Trabalhador, FIEAM/SESI, com vários serviços gratuitos para os motociclistas. Esta é a primeira vez que a ação acontece na região Norte. O evento é promovido periodicamente pela entidade e seus associados com o objetivo de disseminar entre os participantes – os motociclistas, moto-fretistas e moto-taxistas – conceitos e informações sobre educação no trânsito e pilotagem segura sobre duas rodas.

O MotoCheck-Up é o maior evento setorial de avaliação de motocicletas e conscientização de motociclistas do Brasil, reunindo mecânicos e instrutores de diferentes marcas e dedicando quatro dias de testes e ensinamentos aos participantes. Nesta edição, a ação estará adaptada à estrutura da Casa do Trabalhador, utilizando a ampla área de estacionamento como circuito aberto para motocicletas e salão e salas de parte do clube para o atendimento aos motociclistas, inclusive com a oferta de serviços gratuitos.

“É uma grande satisfação para a Abraciclo realizar o MotoCheck-Up em Manaus, onde estão instaladas as fábricas de nossas associadas. O evento será um dos maiores já realizados. Esperamos receber cerca de 6 mil participantes”, afirma José Eduardo Gonçalves, diretor executivo da Abraciclo.

O programa avalia gratuitamente as condições mecânicas de 21 itens das motocicletas e mostra, na prática, como deve ser a pilotagem defensiva. Para completar, distribui brindes aos motociclistas participantes e entrega vales que possibilitam a troca completa de óleo de suas motocicletas.

“O objetivo da Abraciclo é fazer uma rápida e eficiente reciclagem dos conhecimentos e atitudes dos motociclistas habilitados, deixando claro que eles precisam revisar suas motocicletas periodicamente e, além disso, conduzi-las com segurança e respeito às normas e regras do trânsito”, completa José Eduardo.

O programa já foi realizado nos estados de São Paulo (capital, Santos e região do ABC) e Pernambuco (Recife), bem como no Distrito Federal (Brasília), contando sempre com o apoio de órgãos governamentais e institutos, além da participação conjunta das fabricantes de motocicletas.

O MotoCheck-Up é uma iniciativa totalmente institucional e gratuita, com o objetivo de conscientizar e orientar motociclistas e, portanto, não contém ações de marketing ou promoção comercial.

Serviço
17ª edição do MotoCheck-Up
24 a 27 de julho
Local: Casa do Trabalhador FIEAM / SESI
Endereço: Al. Cosme Ferreira, 7399 – Aleixo – Manaus (AM)

Fotos: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Moto impressa em 3D tem motor da Kawasaki H2

Ducati tem nova tabela de preços para dezembro no Brasil

Yamaha MT-07 conta com novas cores para 2017

Mercado: Venda de motos cresce 13,27% em novembro

Detran.SP: Permissão internacional pode ser solicitada online

Manutenção correta do freio é sinônimo de segurança na moto

Honda CRF 1000L Africa Twin ganha ainda mais apelo Off Road

BMW apresenta a aventureira compacta G 310 GS

Mudanças deixam Yamaha MT-09 mais radical para 2017

Suzuki V-Strom 250 2017 mostra a cara no Salão de Milão

Yamaha promete inusitada Ténéré 700 para 2018

Honda CRF 1000L Africa Twin chega nas lojas a partir de R$ 64.900

Honda revela nova custom Rebel 500 nos Estados Unidos

Ducati barbariza com novos modelos da linha 2017


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras