moto.com.br
Publicidade:

Acontece

MotoCheck-Up acontece em Manaus (AM) até sábado, 27/07

Serviço da Abraciclo oferece avaliação gratuita de 21 itens da moto e palestras sobre pilotagem segura

25 de July de 2013
Compartilhe este conteúdo:

A Abraciclo (associação dos fabricantes) está promovendo a 17ª edição do MotoCheck-Up em Manaus (AM), até o 27 de julho, na Casa do Trabalhador, FIEAM/SESI, com vários serviços gratuitos para os motociclistas. Esta é a primeira vez que a ação acontece na região Norte. O evento é promovido periodicamente pela entidade e seus associados com o objetivo de disseminar entre os participantes – os motociclistas, moto-fretistas e moto-taxistas – conceitos e informações sobre educação no trânsito e pilotagem segura sobre duas rodas.

O MotoCheck-Up é o maior evento setorial de avaliação de motocicletas e conscientização de motociclistas do Brasil, reunindo mecânicos e instrutores de diferentes marcas e dedicando quatro dias de testes e ensinamentos aos participantes. Nesta edição, a ação estará adaptada à estrutura da Casa do Trabalhador, utilizando a ampla área de estacionamento como circuito aberto para motocicletas e salão e salas de parte do clube para o atendimento aos motociclistas, inclusive com a oferta de serviços gratuitos.

“É uma grande satisfação para a Abraciclo realizar o MotoCheck-Up em Manaus, onde estão instaladas as fábricas de nossas associadas. O evento será um dos maiores já realizados. Esperamos receber cerca de 6 mil participantes”, afirma José Eduardo Gonçalves, diretor executivo da Abraciclo.

O programa avalia gratuitamente as condições mecânicas de 21 itens das motocicletas e mostra, na prática, como deve ser a pilotagem defensiva. Para completar, distribui brindes aos motociclistas participantes e entrega vales que possibilitam a troca completa de óleo de suas motocicletas.

“O objetivo da Abraciclo é fazer uma rápida e eficiente reciclagem dos conhecimentos e atitudes dos motociclistas habilitados, deixando claro que eles precisam revisar suas motocicletas periodicamente e, além disso, conduzi-las com segurança e respeito às normas e regras do trânsito”, completa José Eduardo.

O programa já foi realizado nos estados de São Paulo (capital, Santos e região do ABC) e Pernambuco (Recife), bem como no Distrito Federal (Brasília), contando sempre com o apoio de órgãos governamentais e institutos, além da participação conjunta das fabricantes de motocicletas.

O MotoCheck-Up é uma iniciativa totalmente institucional e gratuita, com o objetivo de conscientizar e orientar motociclistas e, portanto, não contém ações de marketing ou promoção comercial.

Serviço
17ª edição do MotoCheck-Up
24 a 27 de julho
Local: Casa do Trabalhador FIEAM / SESI
Endereço: Al. Cosme Ferreira, 7399 – Aleixo – Manaus (AM)

Fotos: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Lançamento: BMW G 310 R chega às lojas no dia 12 de agosto

Honda diminui preço da big trail CRF 1000L Africa Twin

Honda e Yamaha avaliam expansão de motos elétricas no Japão

Boletim MOTO.com.br - Notícias de motos em 30 segundos (21/07/17)

Ducati Multistrada 2018 terá motor de 1.260 cc

Motocar lança novos modelos de triciclo no Brasil

Grupo Orange BH apresenta nove modelos KTM e Kawasaki novos

Honda diminui preço da big trail CRF 1000L Africa Twin

Ducati Monster 1200 S é apresentada no Brasil com preço competitivo

Honda NXR 150 Bros 2008 chega com diferenciais

Indian embarca na onda retrô com nova Scout Bobber

Nova legislação do Contran não vai proibir baús nas motos

Kawasaki One vende única Ninja H2 Carbon do Brasil

Ducati Multistrada 2018 terá motor de 1.260 cc


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras