moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Motocar inova com triciclo adaptado para combate ao "Aedes aegypti"

Veículo foi desenvolvido em parceria com o Ministério da Saúde

20 de July de 2016
Compartilhe este conteúdo:

Infelizmente os casos de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti - dengue, zika e chikungunya -, ainda são recorrentes e despertam preocupação todos os dias em diversas regiões do Brasil. Para um combate mais efetivo, alternativas têm sido desenvolvidas por empresas de diversos segmentos. Pensando nisso, a Motocar - indústria nacional de triciclos, com sede na Zona Franca de Manaus -, desenvolveu o primeiro triciclo especialmente adaptado para ajudar na campanha nacional. 

A nova alternativa proporciona as prefeituras de todo país um veículo com melhor custo benefício, já que seu valor gira em torno R$ 50 mil, sua autonomia é de três horas consecutivas de trabalho e o gasto médio é de 25 km/l. Com a capacidade de carga de até 350 kg, o veículo alcança, em média, 60 km/h. Suas dimensões menores permitem que os agentes de saúde cheguem aos locais de difícil acesso, o que possibilita um combate mais efetivo ao mosquito causador das doenças.

"Nós desenvolvemos uma solução que se adapta com mais facilidade a todos os terrenos e locais, independentemente de ser uma rua estreita ou uma grande avenida, e isso dá  maior autonomia ao condutor, que poderá realizar a ação de forma mais próxima e precisa no foco do mosquito",  explica Carlos Araújo, diretor comercial da Motocar.



O veículo foi desenvolvido após conversas entre a empresa e o Ministério da Saúde, e apresentado no evento 19ª Marcha de Prefeitos, que ocorreu em Brasília, entre os dias 9 e 12 de maio deste ano. Na oportunidade, cerca de 150 prefeitos, incluindo os de municípios como Brasília (DF), Caxambu (MG), Igarapé-Miri (PA) Trizidela do Vale (MA) Mosoró (RN), Votuporanga (SP), entre outros, demonstraram interesse e já realizaram encomendas. 

Da ideia até o produto final foram oito meses de duração seguindo às especificações necessárias para o triciclo ser comercializado, como: termonebulizador veicular e costal portátil, equipamentos de proteção individual (EPIs), giroflex, luzes de alerta dianteiros e traseiros (stroboleds), armário para equipamentos, cones de sinalização, barrica para água potável, bateria auxiliar, comandos internos na cabine e adesivação personalizada. "O veículo possui toda identidade visual da campanha e todos os itens de segurança para que circule em baixa velocidade disseminando a solução aquosa, ou para que fique estacionado no instante que o agente realize a ação pontualmente", detalha Araújo. 

Para mais informações sobre como adquirir o triciclo adaptado para combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, os interessados devem entrar em contato pelo telefone 0800 092 3468, ou dirigir-se a qualquer uma das 30 concessionárias da Motocar espalhadas pelo país.



Foto: Divulgação/Motocar



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Yamaha YS 125 na Europa tem visual da moto brasileira

Projeto Motostory e Veteran Motorcycle Clube firmam parceria

Indian apresenta nova Roadmaster Classic nos EUA

Hayabusa's Day RS anuncia encontro 2017 em Porto Alegre

Ducati Mooca leva máquinas italianas para Zona Leste

Moto voadora Hoversurf Scorpion-3 vira solução áerea

KTM anuncia lançamento da linha de enduro 2017 no Brasil

Kawasaki Z900 esbanja potência e oferece pouca eletrônica

BMW F 800 GS Adventure aparece com novos recursos

Lego faz BMW R 1200 GS Adventure brinquedo de gente grande

Honda XRE 300 Adventure ganha nova edição especial

KTM 1290 Super Adventure S, pronta para qualquer aventura

Yamaha CRUX Rev tem motor de 110cc e preço de US$ 900

Head Up Display é a tecnologia de informações no capacete


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras