moto.com.br

Publicidade:

Acontece

MOTO CLUBE LIMEIRA

13 de April de 2006
Compartilhe este conteúdo:
Há 12 anos, um grupo de 35 amigos, integrantes do Clube do Carro Antigo de Limeira, realizou uma viagem para Salvador, mas a bordo de máquinas de duas rodas, outra paixão da turma. Foram 15 dias de aventura pelas estradas, que resultaram na criação de um departamento de motociclismo, o precursor daquele que tornaria o Moto Clube Limeira.

Em 1998, o departamento deixou de existir, tornando-se de fato um clube para apaixonados por motos, composto atualmente por 170 sócios, de diversas idades, que se reúnem para trocar experiências a respeito do objeto comum de cobiça e para realizarem uma série de atividades e recreações com as motocas.

“O Moto Clube Limeira é uma turma de amigos que gostam de falar de moto”, afirmou Darci Schiavon de Abreu, presidente do Moto Clube. Médico de profissão, ele não dispensa seu segundo trabalho, tampouco o cargo que exerce desde o surgimento do grupo, em 94. “Não quero sair mais, é um lazer que me faz muito bem e que me traz muita alegria”.

Como não poderia ser diferente numa “tribo” de motociclistas, as motos também se fazem presentes e são bastante variadas. “Embora haja o predomínio dos modelos de velocidade, nosso grupo concentra todos os tipos de máquinas. O comum é o fato de serem top de linha”, destacou Abreu.

No início deste mês, o Moto Clube conquistou uma vitória importante para sua história: uma sede própria, de 250m2, com amplo salão, área de escritório, cozinha completa — com bar, churrasqueira, local de refeição —, além de itens para descontração, como mesa de bilhar, TV a cabo e espaço para acesso à internet.

A festa de inauguração foi realizada no dia 3 e contou com 250 convidados, entre os quais o MOTO.com.br. “Foi uma data muito importante para nós, a concretização de um sonho antigo”, destacou o presidente do Moto Clube.

Com o novo espaço, Abreu e os demais integrantes do clube pretendem aumentar ainda mais o número de membros, além de receber visitas de outros moto clubes do país. “Convidamos a todos, desde já, para passarem um dia conosco. E isso vale para qualquer pessoa que aprecie o mundo das motocas, mesmo aqueles que não tiverem um equipamento, Temos pessoas aqui que não têm moto e, mesmo assim, estão sempre presentes em nossas reuniões”, ressaltou o médico-motociclista, de 52 anos.

O Moto Clube Limeira é aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h. Aos sábados e domingos, funciona das 9h às 17h. “Eu freqüento a sede quase todos os dias. A profissão e a família não deixam que eu esteja lá sempre. Mas quem pode e caso queira, está livre para passar o dia inteiro no clube. Temos um porteiro e uma secretária para a recepção e instalações que permitem as pessoas trabalharem de lá mesmo, se quiserem”.

Para se filiar ao Moto Clube é preciso ser apresentado por alguém já associado. “Basta nos procurar e fazer uma visita. Além disso é exigido do sócio um valor mensal de 20 reais, não mais que isso para usufruir de todas as nossas comodidades. Só vale lembrar que os inadimplentes são barrados pelo segurança na entrada”, brincou Abreu.

As atividades fora da sede do Moto Clube são realizadas em todas as semanas. “Sempre sai uma turma para algum canto: Piracicaba, Lindóia, Serra Negra, praias, entre outros belos lugares. E temos ainda, mensalmente, uma viagem mais longa. A última, no dia 18 de março, foi para Camboriú, em Santa Catarina. Foram 25 motos para seis dias de alegria. A deste mês será para Barra do Garça, no Mato Grosso”, antecipou o estradeiro, que participa das viagens com uma Suzuki V-Strom.

Para este ano, uma outra meta do grupo será a realização de uma viagem, com a maioria dos integrantes, pela América Central. Já fomos para baixo (América do Sul) e para cima (América do Norte). “Só falta o meio e queremos fazer isso até o final do ano”.

Mochila na garupa
Nesta quinta-feira, seis motociclistas do Moto Clube Limeira partiram para uma viagem de Páscoa e fora do país. “Eles vão para Santiago, no Chile. Serão 15 dias de viagem”, contou Abreu.

Limeira Motorcycle à vista
Um dos maiores encontros motociclísticos do país, a edição 2006 do Limeira Motorcycle já tem data e local confirmados. O evento organizado pelo Moto Clube Limeira será realizado neste ano entre os dias 10 e 13 de agosto, no Horto Florestal. Anualmente, cerca de 120 mil pessoas de todo Brasil circulam pela festa, visando a uma confraternização dos amantes do rock e de motocicletas.

O show é garantido por bandas, wheeling e zerinho, áreas de alimentação, exposição de motos e produtos específicos, vôo panorâmico, bumgee jump, além de outros atrativos, como o concurso Garota Motorcycle. “Essa é uma notícia que chega quentinha aos internautas do MOTO.com.br”, disse o presidente do Moto Clube Limeira. “Como em todos os anos, faremos uma enorme festa no Motorcycle”.

Moto Clube nas ações sociais
Além de conhecido pelo trabalho e dedicação ao mundo das duas rodas, o Moto Clube Limeira também chama a atenção pelo empenho em campanhas sociais. Inúmeros eventos são realizados pelos motociclistas, como a Campanha do Agasalho e o Almoço das Crianças, em outubro.

“Já fizemos também o Feliz Natal Limeira, em que entregamos seis mil brinquedos para crianças de bairros carentes. Foi um acontecimento muito marcante”, contou Abreu. “E nos empenhamos, inclusive, nas questões ambientais, com o plantio de árvores”, contou.

Os interessados em conhecer o Moto Clube Limeira, para passar um prazeroso “happy-hour”, como disse Darci de Abreu, devem se dirigir à rua Farmacêutico Jacó Fanelli, 350 – Limeira/SP. “Fica o convite novamente. Venham tomar uma cervejinha conosco e falar muito sobre motos. Com certeza vai ser algo bem gostoso”, completou o presidente.

Serviço:
Limeira Motorcycle 2006
Data: 10 a 13 de agosto
Local: Horto Florestal de Limeira
Endereço: Rodovia Jurandir Paixão, logo na entrada da cidade.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Honda CBR 1000RR ganha réplica da MotoGP de Bradl

Yamaha pode lançar uma tourer com base na MT-09

Honda lança seguro acessível para a nova linha de 650cc

Harley-Davidson apresenta motos da linha 2015 no Brasil

MV Agusta apresenta duas novas versões da Brutale 800

Denatran aumenta valores de multas em 1º de novembro

L'Aquila comemora 35 no mercado das duas rodas

Yamaha apresenta a esportiva compacta YZF-R3 nos EUA

Denatran aumenta valores de multas em 1º de novembro

Honda trará para o Brasil a CB 1000 R Barracuda

Honda lança seguro acessível para a nova linha de 650cc

Honda CB 300R versão 2015 chega à rede de concessionárias

Harley-Davidson apresenta motos da linha 2015 no Brasil

Honda premiará o motociclista mais motodependente


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Últimos Anúncios

Montadoras
Ducati Honda CB 600 F Hornet Motos Usadas Kawasaki Motos Novas Fazer Transalp Fipe Yamaha YZF R1 Suzuki Kasinski Moto Velocidade Srad Sundown Motos CBR Harley Davidson MotoGP BMW XT 660 Tornado 600RR Ofertas Shadow Revista Off Road

Siga-nos

ícone orkut ícone youtube ícone twitter ícone facebook ícone rss