moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Moto Story lembra vitória de Antônio Jorge Neto em Daytona

Projeto tem por objetivo fortalecer a memória do motociclismo no Brasil com os grandes feitos no esporte

05 de February de 2015
Compartilhe este conteúdo:

O lançamento do projeto de Encontros Moto Story aconteceu um evento descontraído e bastante emotivo na quarta-feira (4/02), na cidade São Paulo, com a presença de pilotos, preparadores, amigos e entusiastas do mundo das duas rodas. O foco maior do movimento é resgatar a História da Motocicleta no Brasil e valorizar o trabalho importante de grandes nomes do passado que ajudaram a construir o motociclismo e a consolidar a indústria de motos no país.

O destaque nesse primeiro encontro do Moto Story foi a homenagem ao grande feito de Antônio Jorge Neto, o Netinho, que há 32 anos foi o grande campeão da emblemática prova 100 Milhas de Daytona, nos Estados Unidos, no comando da moto 346. A corrida é considerada uma das mais tradicionais e importantes do motociclismo mundial.

A façanha realizada em 1983 foi contada pelo Antônio Jorge Neto, o Netinho, juntamente com seu preparador Jacinto Sarachú e do jornalista João Mendes, que cobriu a competição. Após sofrer uma queda na corrida do ano anterior, o piloto brasileiro buscou motivação e mesmo sem patrocinadores, mas com muito apoio de amigos e familiares, foi, correu e venceu.

O jornalista Carlãozinho Coachman, filho do grande piloto e dirigente esportivo, Carlos Eduardo de Escobar Coachman, o Carlão, foi o mestre de cerimônia no encontro Moto Story, anunciando que o projeto ainda tem muito para crescer e se desenvolver com a publicação de um livro com grandes histórias do motociclismo brasileiro e a produção de um documentário.

Também foram produzidas camisetas e canecas comemorativas com o emblema Daytona 83 346 que foram ofertadas ao público como lembrança do evento. A moto Yamaha TZ 250 conduzida por Antônio Jorge Neto, o Netinho, estava exposta no encontro, juntamente com o troféu da corrida. A exibição da lendária moto Montesa Cota 247 de Carlos Coachman foi outra surpresa.

A saga de Antônio Jorge Neto, o Netinho, em Daytona também recebeu destaque no programa Supermotor, do Canal BandSports, com apresentação de Celso Miranda, que foi gravado momentos antes do evento e transmitido por um telão para todos acompanharem na confraternização.

Para acompanhar os próximos eventos e encontros do projeto Moto Story, basta acessar a página do projeto no Facebook (fb.com/motostory.br), que conta com farto material da história do motociclismo no Brasil.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Especial: A volta da CB 400

Honda CBR 250RR de competição é mostrada no Salão de Osaka

LifeMotosBr: CBR 600F - Hayabusa´s Day agita Porto Alegre

Vyrus 986 M2 Stradale: protótipo direto da Moto2 para as ruas

Ryno Motors é um inovador e moderno monociclo elétrico

Enquete MOTO.com.br - Que trail compacta você quer no Brasil

Honda futurista aparece em novo filme de Scarlett Johansson

Yamaha XJ6N ganha novo esquema de cores na linha 2018

Hesketh Valiant SC é uma incrível máquina de 210 cavalos

Honda futurista aparece em novo filme de Scarlett Johansson

Enquete MOTO.com.br - Que trail compacta você quer no Brasil

Honda CRF1000L Africa Twin ganha versão mais extrema na Itália

Harley-Davidson anuncia o lançamento da Street Rod 750

CG 150: HONDA LANÇA SÉRIE ESPECIAL


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras