moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Moto Story lembra vitória de Antônio Jorge Neto em Daytona

05 de February de 2015
Compartilhe este conteúdo:

O lançamento do projeto de Encontros Moto Story aconteceu um evento descontraído e bastante emotivo na quarta-feira (4/02), na cidade São Paulo, com a presença de pilotos, preparadores, amigos e entusiastas do mundo das duas rodas. O foco maior do movimento é resgatar a História da Motocicleta no Brasil e valorizar o trabalho importante de grandes nomes do passado que ajudaram a construir o motociclismo e a consolidar a indústria de motos no país.

O destaque nesse primeiro encontro do Moto Story foi a homenagem ao grande feito de Antônio Jorge Neto, o Netinho, que há 32 anos foi o grande campeão da emblemática prova 100 Milhas de Daytona, nos Estados Unidos, no comando da moto 346. A corrida é considerada uma das mais tradicionais e importantes do motociclismo mundial.

A façanha realizada em 1983 foi contada pelo Antônio Jorge Neto, o Netinho, juntamente com seu preparador Jacinto Sarachú e do jornalista João Mendes, que cobriu a competição. Após sofrer uma queda na corrida do ano anterior, o piloto brasileiro buscou motivação e mesmo sem patrocinadores, mas com muito apoio de amigos e familiares, foi, correu e venceu.

O jornalista Carlãozinho Coachman, filho do grande piloto e dirigente esportivo, Carlos Eduardo de Escobar Coachman, o Carlão, foi o mestre de cerimônia no encontro Moto Story, anunciando que o projeto ainda tem muito para crescer e se desenvolver com a publicação de um livro com grandes histórias do motociclismo brasileiro e a produção de um documentário.

Também foram produzidas camisetas e canecas comemorativas com o emblema Daytona 83 346 que foram ofertadas ao público como lembrança do evento. A moto Yamaha TZ 250 conduzida por Antônio Jorge Neto, o Netinho, estava exposta no encontro, juntamente com o troféu da corrida. A exibição da lendária moto Montesa Cota 247 de Carlos Coachman foi outra surpresa.

A saga de Antônio Jorge Neto, o Netinho, em Daytona também recebeu destaque no programa Supermotor, do Canal BandSports, com apresentação de Celso Miranda, que foi gravado momentos antes do evento e transmitido por um telão para todos acompanharem na confraternização.

Para acompanhar os próximos eventos e encontros do projeto Moto Story, basta acessar a página do projeto no Facebook (fb.com/motostory.br), que conta com farto material da história do motociclismo no Brasil.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Triple Triumph inaugura nova loja em Miami (Estados Unidos)

Ducati Diavel Diesel desfila em Milão como moto fashion

Salão Moto Brasil tem muitas atrações no Rio de Janeiro

Honda apresentará Rebel 500 no Salão de Verona (ITA)

Sistema de desconto para multas SNE já está na internet

Cesvi dá dicas para conduzir as motos com segurança

Triumph comemora resultados globais no último ano fiscal

Honda apresenta linha 2017 da aventureira XRE 300 no país

Clássica Honda CB 1100EX chega aos EUA

Honda mostra moto que se equilibra sozinha na CES 2017

Nova Kawasaki Ninja H2 Carbon chega por R$ 164 mil

Triumph revela linha 2017 da Street Triple na Inglaterra

LifeMotosBr: CB Twister - Relatório de 1 ano de uso da moto

Eurobike oferece desconto para a linha S da BMW


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras