moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Moto mais potente do mundo: uma naked de 334 cavalos

Motocicleta PGM V8 é equipada com um motor V8 de 1.996 cilindradas

17 de November de 2015
Compartilhe este conteúdo:

Num momento em que as fabricantes de motocicletas ajustam as partes mecânicas de seus modelos frente às normas ambientais mais rigorosas normas ambientais e começam utilizar motores turbo, surgem projetos como a PGM V8. Esta é uma moto bem diferente do que você já viu.

Trata-se de uma naked produzida na Austrália que utiliza um motor V8, tornando-se uma das motocicletas mais caras do mundo em produção no momento, custando 160 mil euros, cerca de R$ 650 mil.

O Motor V8 de 1.996 cilindradas a 90° que equipa a PGM V8 conta com 334 cavalos a 12.800 rpm e 21,82 kgfm de torque a 9.500 rpm. Surpreendente, não? Ele tem mais potência que até mesmo o Kawasaki Ninja H2R, que chamou muito atenção neste ano. Além disso, esta supernaked custa três vezes mais, embora seja permitido rodar com ela nas ruas, pelo menos no território australiano.

Para tentar acoplar esse espetacular bloco de carro na moto foi preciso reduzir ao máximo o peso em outras áreas, por exemplo, com uma carenagem de fibra de carbono e componentes de motores em peças de alumínio. Uma ECU (unidade Central Eletrônica) Motec E130 personalizada de competição gerencia todos os 334 cavalos de potência da motocicleta. O enorme radiador curvo por sua vez, tenta manter a moto refrigerada em todos os momentos.

O PGM V8 tem um estilo esportivo exclusivo no bom estilo das superesportivas. Ela vem equipada com garfo Öhlins drontal de 48 milímetros totalmente ajustável, suspensão traseira Öhlins TTX de segunda geração, quadro em treliça de cromo-molibdênio e alumínio, rodas Marchesini de 17 polegadas em alumínio pneus Michelin Pilot Power 3 alto desempenho, com 190 mm na traseira, disco duplo de freio Brembo GP4 na dianteiro de 320 mm e um escape com saída dupla Akrapovic 4-2-1 de titânio e carbono com um som personalizado para imitar a Fórmula 1 dos anos 70. Empolgante?

Além da potência monstruosa e do preço astronômico, a moto tem uma distância entre eixos de 1,54 metros e um peso em ordem de marcha de 242 kg, mostrando que ela não é certamente a melhor moto para uma saída rápida de curvas. No entanto, nas retas esta naked é incomparável, se a sua coragem e seus ombros permitirem.

 

Fotos: Divulgação/Michael Harkin/Stephen Piper



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Ducati Multistrada 2018 terá motor de 1.260 cc

Motocar lança novos modelos de triciclo no Brasil

Grupo Orange BH apresenta nove modelos KTM e Kawasaki novos

Kawasaki Vulcan S 2018 é lançada com novas versões no Brasil

Indian embarca na onda retrô com nova Scout Bobber

Kawasaki One vende única Ninja H2 Carbon do Brasil

CNH vencida passa a valer como documento de identificação

Kawasaki One vende única Ninja H2 Carbon do Brasil

Ducati Monster 1200 S é apresentada no Brasil com preço competitivo

Honda NXR 150 Bros 2008 chega com diferenciais

Indian embarca na onda retrô com nova Scout Bobber

Kawasaki Vulcan S 2018 é lançada com novas versões no Brasil

BMW S 1000 RR 2017 tem visual renovado e novo modo de pilotagem

CNH vencida passa a valer como documento de identificação


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras