moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Maior fiscalização reduz mortes no trânsito em SP

26 de February de 2013
Compartilhe este conteúdo:

O número de homicídios culposos por acidente de trânsito no Estado de São Paulo caiu 30% em janeiro (290), na comparação o mês anterior (415), e 12,9% na comparação com janeiro de 2012. Desde dezembro do ano passado, com o endurecimento da Lei Seca, o Governo de São Paulo tem intensificado a fiscalização para prevenir e reduzir acidentes e mortes no trânsito causadas pelo consumo de álcool e drogas.

Somente em janeiro deste ano, as polícias Militar e Rodoviária realizaram diversas blitze em todo o Estado. Ao todo, 12.158 motoristas foram submetidos ao teste do etilômetro. Destes, 5.368 foram flagrados cometendo infração ao artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro/CTB (infração administrativa) e 469 foram presos em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante (artigo 306 do CTB).

No mesmo período, foram registradas 43 mortes a menos no trânsito em todo Estado. Na capital, a redução do número de vítimas fatais em acidentes foi de 29% na comparação com 2012. Na região metropolitana, a queda foi de 19,5%. No interior, foram registradas reduções expressivas nas regiões de São José do Rio Preto (38,2%), Campinas (25,8%) e Ribeirão Preto (14,7%).

Desde o dia 8/02, o Governo do Estado mantém em atividade o Programa Direção Segura, uma ação integrada entre oito secretarias e a sociedade civil para a prevenção e redução de acidentes e mortes no trânsito. A ação é coordenada pelo Detran.SP e, graças a participação de diferentes órgãos, torna mais rápida e efetiva a fiscalização aos motoristas.

Somente nos primeiros dias de operação do novo programa, cerca de 1.000 motoristas foram submetidos ao teste do etilômetro. Destes, 168 foram autuados e 19 foram presos por crime de embriaguez ao volante. O cronograma de expansão do Programa Direção Segura está em fase de elaboração.

Fotos: Guilherme Lara Santos/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Polícia de SP vai combater crime de Triumph Tiger 800 XCx

Salão Moto Brasil no RJ vai sediar feira de negócios

Conheça a história dos motores Harley-Davidson

BMW Motorrad bate recorde mundial de vendas

MOTO.com.br renova layout da sua versão mobile

Eurobike oferece desconto para a linha S da BMW

Nova Kawasaki Ninja H2 Carbon chega por R$ 164 mil

Clássica Honda CB 1100EX chega aos EUA

Honda mostra moto que se equilibra sozinha na CES 2017

Nova naked Street Triple da Triumph deve ter motor de 800cc

Vídeo: Empinando no gelo a mais de 200 km/h de BMW S 1000 XR

Honda apresenta linha 2017 da aventureira XRE 300 no país

LifeMotosBr: CB Twister - Relatório de 1 ano de uso da moto

Triumph revela linha 2017 da Street Triple na Inglaterra


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras