moto.com.br
Publicidade:

Acontece

LatinNCAP lança Stop the Crash para América Latina

22 de June de 2016
Compartilhe este conteúdo:

A organização de segurança veicular LatinNCAP realizou, em Santiago do Chile, o lançamento para América Latina de sua iniciativa Stop the Crash, impulsionando esta aliança mundial na região para promover as últimas tecnologias de segurança veicular em relação a prevenção de acidentes.

Em continuidade às ações após o lançamento mundial ocorrido em Brasília (DF), em 2015, coincidindo com a 2ª Conferência Mundial de Alto Nível sobre Segurança Viária, o Stop the Crash realizou uma série de eventos ao redor do mundo, incentivando a importância dos sistemas de segurança ativa.
 
O lançamento da iniciativa para a América Latina destacou a implementação das tecnologias, na região, promovidas pelo Stop the Crash, feito com o apoio da Comissão Econômica para América Latina das Nações Unidas e do Ministério de Transporte e Telecomunicações do Chile. Foram desenvolvidas demonstrações de freios antibloqueio (ABS) para motocicletas e segurança dos pneus, controle eletrônico de estabilidade (ESC) e frenagem autônoma de emergência (AEB).

A iniciativa Stop the Crash atingiu um marco significativo, em abril, com a adoção de uma resolução das Nações Unidas (ONU), que convidou expressamente os Estados membros a adotarem sistemas de segurança ativa como equipamento básico em todos os veículos.
 
Logo após as demonstrações das tecnologias do Stop the Crash, o Global New Car Assessment Programme (Global NCAP), junto com a CEPAL, organizou um Seminário de Segurança de Alto Nível sobre Segurança Veicular, contando com representantes da CEPAL, do Automóvel Clube do Chile (ACCHI) e da Fundação FIA.
 
Liderado pelo Global NCAP, formam parte de #STOPTHECRASH as empresas e associações ADAC, Autoliv, Bosch, Consumers International, Continental, Denso, Thatcham Research, ZF-TRW e Towards Zero Foundation, que trabalham para difundir os seguintes equipamentos de segurança nos veículos:

Freios ABS para motocicletas
O Sistema ABS para motos evita o bloqueio das rodas, garantindo a estabilidade e uma boa desaceleração enquanto se freia. Portanto, o sistema ABS reduz, significativamente, o risco de queda, reduzindo a distância para parar.

Controle Eletrônico de Estabilidade
É o avanço mais significativo em segurança viária desde a introdução do cinto de segurança e um dos sistemas mais importantes atualmente disponibilizados, que evitam a perda de controle do automóvel. Essa tecnologia contribuiu para evitar centenas de milhares de acidentes por perda de controle; salvando, assim, centenas de milhares de vida.
 
Sistema de Frenagem Autônoma de Emergência (AEB)
O AEB é uma tecnologia avançada de segurança que pode ajudar os motoristas a evitar ou reduzir as colisões contra outros carros ou usuários vulneráveis nas vias. O sistema é programado para auxiliar o motorista mediante a ativação automática dos freios, se não houver resposta em tempo e uma colisão iminente estiver prestes a ocorrer.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Confira dicas valiosas para comprar sua moto antiga

Tattoo You abre nova unidade em Orlando, nos Estados Unidos

Honda promove recall para modelo GL 1800 Gold Wing

Especial: 7 Motos para acelerar em 2017

Ducati 1299 Superleggera chega ao Brasil por R$ 550 mil

Moto elétrica da marca dinamarquesa Fenris acelera a 300 km/h

KTM oferece as motos de enduro com bônus de fábrica

Nova Kawasaki Ninja H2 Carbon chega por R$ 164 mil

Honda apresenta linha 2017 da aventureira XRE 300 no país

Polícia de SP vai combater crime de Triumph Tiger 800 XCx

Triumph revela linha 2017 da Street Triple na Inglaterra

Ducati Diavel Diesel desfila em Milão como moto fashion

Honda apresentará Rebel 500 no Salão de Verona (ITA)

Conheça a história dos motores Harley-Davidson


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras