moto.com.br
Publicidade:

Acontece

KTM está de volta ao Brasil e anuncia 14 modelos

Fabricante austríaca vai oferecer motos nacionalizadas, em parceria com a Dafra, e modelos importados

05 de June de 2014
Compartilhe este conteúdo:

Aladim Lopes Gonçalves

Depois uma relação conturbada com o último representante no país, a marca austríaca KTM anuncia sua volta ao Brasil em 2014 como subsidiária própria com uma programação de 14 lançamentos entre modelos montados no país, em regime de parceria com a Dafra Motos, e importados, além da comercialização dos produtos e dos serviços de pós-vendas. As novas estratégias da KTM do Brasil foram divulgadas por executivos das duas empresas em conferência de imprensa, em São Paulo (SP), na quarta-feira (4/06), com a participação de jornalistas de todo o país.

A operação comercial das motos KTM terá início em dezembro de 2014 com a chegada de três modelos produzidos no Brasil em CKD (Completely Knocked Down , kits de montagem), respectivamente, as motos de enduro 250 EXC-F, 300 EXC e 350 EXC-F e seis motocicletas importadas que são os modelos 1290 Superduke R, 1190 Adventure R, 1190 RC 8 R, 1190 Adventure e as super compactas 65 SX e 50 SX.

Em 2015 as atividades da KTM no mercado nacional serão intensificadas ainda mais com o lançamento de novos modelos. Ainda no primeiro semestre serão anunciadas as compactas urbanas 200 Duke, que esteve presente na conferência de imprensa, e 390 Duke, sendo que ambas serão montadas pela Dafra. No segundo semestre a previsão é que cheguem os modelos 390 RC e os modelos de motocross 250 SX-F e a 350 SX-F, já como modelos renovados da linha 2016.

As primeiras concessionárias da nova operação da KTM no Brasil devem ser instaladas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, seguindo um plano estratégico de expansão da marca com revendedores na região Sul e Centro-Oeste. Os executivos da fabricante austríaca e da Dafra também revelam planos de investimentos em competições esportivas, um assunto que é tratado com muita importância dentro da KTM, primeiramente com participação de equipes apoiadas pelos seus concessionários ao longo de 2015 e depois pela própria KTM do Brasil.

Em seu retorno ao Brasil, as motos da KTM serão distribuídas em dois formatos de concessão: as Flagships Full Range, lojas exclusivas localizadas nas principais capitais do país que comercializarão a linha completa de motocicletas, vestuário, peças de reposição e acessórios e a prestação de serviços de pós-venda, começando a funcionar em dezembro de 2014, e as dual brand Dafra e KTM, que aproveitarão a rede da marca brasileira em funcionamento, porém com trabalho focado nos modelos 390 Duke, 200 Duke e RC 390, bem como nos itens de vestuário, acessórios, peças e serviços pós-venda, iniciando suas atividades em abril de 2015.

O cronograma de implantação da rede segue a programação dos lançamentos, começando em dezembro com as unidades Flagships Full Range e, a partir do final do 2º trimestre de 2015, entram em ação as lojas dual brand Dafra e KTM. Os preços dos produtos serão anunciados apenas à época de seus respectivos lançamentos. A KTM esteve fora do mercado brasileiro desde 2012 quando foram encerradas as relações com o representante da marca no país, o Grupo Izzo (IMOCX).

Estiveram presentes no evento de lançamento da nova operação da KTM no Brasil, Thomas Kuttruf, diretor de imprensa e relações públicas da KTM, Hannes Dirmayer, diretor da KTM para a América Latina, o português Paulo Alegria, diretor da KTM do Brasil, Creso Franco, presidente da Dafra, Vitor Trisotto, diretor de engenharia da Dafra e José Ricardo Siqueira, gerente de marcas da Dafra. A marca brasileira já realiza a montagem em CKD de motos das marcas alemã BMW e das italianas Ducati e MV Agusta, em sua planta de Manaus (AM), além de modelos próprios.

CRONOGRAMA

Dezembro de 2014
250 EXC-F, 300 EXC e 350 EXC-F (nacionais)
1290 Superduke R, 1190 Adventure R, 1190 RC 8 R, 1190 Adventure, 65 SX e 50 SX (importadas)
 
1º semestre 2015
200 Duke e 390 Duke
 
2º semestre 2015
390 RC, 250 SX-F e a 350 SX-F


Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Detran.SP alerta sobre fraudes na internet

Harley-Davidson Street 750 é nova moto de polícia na Índia

Ibira Moto Point acontece nesta terça-feira (22/08) em São Paulo

Boletim MOTO.com.br - Notícias de motos em 30 segundos (20/08/17)

Linha Sportster da Harley-Davidson completa 60 anos

Megacycle acontece pela primeira vez em Paraty (RJ)

Kawasaki divulga nova tabela de preços de suas motos no Brasil

Yamaha XTZ 250 Ténéré com novas cores na linha 2018

Dublê morre em acidente de moto na gravação de Deadpool 2

Kawasaki divulga nova tabela de preços de suas motos no Brasil

Linha Sportster da Harley-Davidson completa 60 anos

Megacycle acontece pela primeira vez em Paraty (RJ)

Ranking das motos mais vendidas em julho de 2017

Vídeo: Motociclista sobrevive a queda em abismo nos EUA


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras