moto.com.br
Publicidade:

Acontece

KTM 1290 Super Adventure traz tecnologia de ponta

Fabricante austríaca revela sua nova aventureira com suspensão semiativa, controles de tração e estabilidade, freios combinados e motor V2 de 160 cv

13 de June de 2016
Compartilhe este conteúdo:

As aventureiras esportivas – estilo e conforto de uma trail, com motor de alto desempenho – estão ganhando espaço entre os mototuristas. Bons exemplos não faltam: BMW S 1000 XR e Ducati Multistrada 1200. Para reforçar esta categoria, a KTM apresentou na Europa a nova 1290 Super Adventure. O modelo traz design moderno, motor de 160 cavalos e muita tecnologia embarcada. Foi desenvolvida para quem quer ir mais longe, com mais conforto e segurança. Assim, a 1290 Super Adventure estabelece um novo padrão em termos de tecnologia em prol do prazer da pilotagem. Na Itália, a moto custa 18.640 Euros, cerca de R$ 74.560.

Esta aventureira está equipada com um motor de dois cilindros em V, de 1.301 cm³ de capacidade, que entrega 160 cavalos de potência máxima a 8.750 rpm e quase 14 kgfm de torque (6.750 rpm). Com 250 quilos (em ordem de marcha), a Super Adventure roda em média 16 km/l, segundo o fabricante. Assim, a moto oferece uma autonomia de 500 km, já que o tanque de combustível tem capacidade para 30 litros.

O modelo é fabricado sobre um quadro de treliça em aço, uma espécie de assinatura em metal da KTM. Já o conjunto ciclístico usa o que há de mais moderno em termos de suspensão e freios. No trem dianteiro, suspensão upside-dow (invertida) com tubos de 48 mm e 200 mm de curso; e disco duplo, com 320 mm de diâmetro. Na traseira, suspensão semiativa WP com monoamortecedor (200 mm de curso), que oferece múltiplas regulagens; e disco simples de 276 mm de diâmetro. O sistema de freio conta ainda com ABS (antitravamento). A moto usa rodas raiadas calçadas com pneus de medidas 120/70-19 (D) e 170/60-17 (T).

Tecnologia embarcada
A eletrônica embarcada coloca este modelo KTM entre os mais avançados e seguros do mundo. Destaque para os controles de tração, de estabilidade e de derrapagem - opcional na nova KTM 1290 Super Adventure.

Por exemplo, o motociclista pode escolher entre um dos quatro modos de pilotagem, cujos mapeamentos entregam potência de forma diferente. As opções "Street" e "Sport" usam os 160 cv de potência máxima e respostas rápidas, agressivas. Nos modos "Rain" e "Off-road", a potência está limitada a 100 cv e o motor faz uma entrega de potência menos agressiva. Dependendo do modo de condução selecionado, o “cérebro eletrônico” da Super Adventure permitirá (ou não) uma maior derrapagem da roda traseira.

Para completar, o conjunto ótico da nova 1290 Super Adventure é composto por três segmentos em LED. Os faróis auxiliares, por exemplo, estão montados em ambos os lados do tanque da moto e são ligados ao sensor de ângulo de inclinação e do controle de estabilidade. Nas curvas, o conjunto de LEDs da Super Adventure acendem um, dois ou três segmentos dependendo do ângulo de inclinação, garantindo uma iluminação perfeita na condução noturna.



Fonte:
Agência Infomoto
Compartilhe este conteúdo:

Yamaha YS 125 na Europa tem visual da moto brasileira

Projeto Motostory e Veteran Motorcycle Clube firmam parceria

Indian apresenta nova Roadmaster Classic nos EUA

Hayabusa's Day RS anuncia encontro 2017 em Porto Alegre

Ducati Mooca leva máquinas italianas para Zona Leste

Moto voadora Hoversurf Scorpion-3 vira solução áerea

KTM anuncia lançamento da linha de enduro 2017 no Brasil

Kawasaki Z900 esbanja potência e oferece pouca eletrônica

BMW F 800 GS Adventure aparece com novos recursos

Lego faz BMW R 1200 GS Adventure brinquedo de gente grande

Honda XRE 300 Adventure ganha nova edição especial

KTM 1290 Super Adventure S, pronta para qualquer aventura

Yamaha CRUX Rev tem motor de 110cc e preço de US$ 900

Head Up Display é a tecnologia de informações no capacete


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras