moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Kawasaki Z800 chega oficialmente ao Brasil

Naked de média cilindrada chega oficialmente ao preço de R$ 35.990 na versão Standard e R$ 38.990 com ABS

30 de January de 2013
Compartilhe este conteúdo:

Em evento realizado nesta quarta-feira (30), no centro de treinamento da Kawasaki, em São Paulo (SP), a marca japonesa anunciou o lançamento de mais um modelo para o mercado brasileiro. Trata-se da Kawasaki Z 800, motocicleta que chegou para ocupar o lugar da Z750 e que chegará às concessionárias no fim de fevereiro disponível nas cores verde, branca e preta, com o preço público sugerido de R$ 35.990 (standard) e R$ 38.990 na versão ABS.

A Kawasaki Z800 foi lançada especificamente para o mercado europeu e chega ao mercado nacional três meses após a apresentação mundial no Salão de Colônia, em outubro de 2012. A nova streetfighter é ainda mais forte e mais potente que a Kawasaki Z750, além de possuir um visual absurdamente mais agressivo que a sua irmã recém aposentada.

Em 2009, a antecessora Z750 se tornou o primeiro modelo de 4 cilindros da Kawasaki produzido fora do Japão, inaugurando a recém-instalada fábrica da Kawasaki Motores do Brasil no Pólo Industrial de Manaus. Desde janeiro de 2013, essa mesma linha de montagem cedeu lugar para a produção da Z800, para atender ao crescente mercado de motocicletas premium no Brasil.

Segundo Ricardo Suzuki, gerente de planejamento da Kawasaki, “é com muita satisfação que estamos consolidando a Kawasaki como a marca que oferece a mais completa linha de motocicletas de alta performance no Brasil, trazendo lançamentos mundiais em tempo recorde para o mercado brasileiro. O desafio agora é substituir a Z750, o segundo modelo mais vendido da nossa linha, num segmento do mercado extremamente concorrido. Com as inúmeras inovações da Z800, temos a certeza de estar lançando mais um best-seller, que deverá conquistar ainda mais admiradores para a marca Kawasaki”.

Comparando a Z750 com a recém lançada Z800, os números demonstram as reais modificações, além do design é claro. O consagrado motor de 4 cilindros em linha teve sua cilindrada aumentada, de 748 para 806 cc, resultando em aumento correspondente da potência de 106 para 113 cv e do torque de 8,0 para 8,5 kgf.m.
Seu peso também mudou e a Z800 é um pouco mais pesada que a sua antecessora Z750 que tem peso em ordem de marcha de 226 kg (standard)/230 kg (ABS) contra os 229 kg (standard)/ 231 kg (ABS) da nova naked. Além disso, o tanque de combustível da nova Z800 está 1,5 L menor, prejudicando sua autonomia que será ainda menor em decorrência do aumento da potência.

Totalmente renovada, podemos considerar que a Z800 é uma nova moto e poucas peças da Z750 foram mantidas. No novo chassis, o quadro tubular de aço de alta resistência é complementado por um sub-chassis de alumínio fundido, com a fixação do motor mais próximo do seu centro de gravidade, reduzindo as vibrações transmitidas ao piloto. A postura é ligeiramente inclinada para a frente (frente abaixada, traseira levantada), contribuindo para o visual mais agressivo. A geometria do conjunto resulta em uma pilotagem com alta responsividade, agilidade e estabilidade.

As suspensões foram otimizadas para o aumento de potência e a nova rigidez do chassi. Tanto o garfo dianteiro invertido de 41 mm da Kayaba como o amortecedor traseiro a gás do tipo Uni-Trak são ajustáveis no amortecimento de retorno e na pré-carga da mola. O sistema de freios também foi redimensionado, com o duplo disco dianteiro aumentado para 310 mm, com duas pinças opostas de 4 pistões. Assim como na Z750, a Z800 oferece a opção do ABS instalado de fábrica.

Além das mudanças estruturais, o tanque de combustível também foi redesenhado e está mais estreito junto às pernas do condutor. A posição de pilotagem natural e relaxada proporciona uma experiência de pilotagem prazerosa em qualquer ambiente.

Completando os requintes de estilo da Z800, a lanterna traseira de LED forma uma dupla de letras “Z” quando acesas, enquanto o moderno painel de instrumentos totalmente digital está mais completo e possui novas funções personalizáveis como o conta-giros que pode ser visualizado de três formas diferentes.

Com todos estes atributos, com certeza a Kawasaki Z800 vai conquistar muitos motociclistas brasileiros que buscam uma motocicleta com a potência próximo a de uma 1000cc, mas com um jeito mais dócil de uma 600cc.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Hayabusa's Day RS anuncia encontro 2017 em Porto Alegre

Ducati Mooca leva máquinas italianas para Zona Leste

Moto voadora Hoversurf Scorpion-3 vira solução áerea

KTM anuncia lançamento da linha de enduro 2017 no Brasil

Segundo ANEF, financiamentos têm queda de 9,9% em 2016

Olha o Carnaval aí gente e fique ligado no trânsito

Kawasaki Z900 esbanja potência e oferece pouca eletrônica

Kawasaki Z900 esbanja potência e oferece pouca eletrônica

BMW F 800 GS Adventure aparece com novos recursos

Lego faz BMW R 1200 GS Adventure brinquedo de gente grande

Honda XRE 300 Adventure ganha nova edição especial

KTM 1290 Super Adventure S, pronta para qualquer aventura

Yamaha CRUX Rev tem motor de 110cc e preço de US$ 900

Head Up Display é a tecnologia de informações no capacete


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras