moto.com.br
Publicidade:

Acontece

IV Fórum Abraciclo discute soluções para motos e bikes

Evento em São Paulo reuniu especialistas para analisar e levantar soluções viárias para grandes cidades do país

17 de May de 2013
Compartilhe este conteúdo:

A quarta edição do Fórum Abraciclo aconteceu nessa quinta-feira, 16/05, em São Paulo (SP) com a participação de cerca de 200 participantes. O evento promovido pela Abraciclo (associação dos fabricantes) teve como tema das discussões Mobilidade & Segurança em Duas Rodas.

O destaque da edição 2013 foi a palestra de abertura das atividades com o advogado Ramón Ledesma Muñiz, do Departamento de Trânsito da Espanha, que tem sido responsável pela regulação e gestão do tráfego de motocicletas no país.

O especialista em trânsito tratou na sua exposição das mudanças promovidas na Espanha para melhorar o trânsito e aumentar a segurança para motos e ciclistas.

Na sequência foi montado o painel de discussões Bicicleta – Um Movimento Seguro que abordou o aumento do uso da bicicleta nas grandes cidades brasileiras e o estímulo de ações para garantir a mobilidade desses veículos nos centros urbanos.

O painel teve a mediação da jornalista Renata Falzoni e contou a presença de Felipe Aragonez, diretor do Instituto CicloBR, Nabil Bonduki, vereador da cidade de São Paulo, Paulo Saldiva, pesquisador e professor da USP e Willian Cruz, presidente da ONG Vá de Bike!.

Na parte da parte aconteceram os debates sobre a questão da motocicleta no Brasil. Com mediação do jornalista Geraldo Simões, o primeiro painel tratou das ações do governo voltadas a segurança dos motociclistas e contou com a participação de Cezar Augusto de S. Oliveira, presidente do Carpe Dien Moto Clube, de São Paulo, Hugo Leal, deputado federal, e Samuel Ometto, coordenador de atendimento por motocicletas URAM/SAMU.

O último painel do Fórum Abraciclo abordou as perspectivas de crescimento da mobilidade urbana em duas rodas e teve mediação do jornalista Roberto Agresti, além das participações de Daniel Annenberg, presidente do Detran.SP, Marcelo Araújo, presidente da Comissão de Trânsito e Transporte da OAB/PR e Maria Cristina Hoffmann, coordenadora geral de qualificação do fator humano no trânsito.

“A quarta edição ocorre em momento especial, em que as bicicletas e motocicletas ganham espaço na mídia e junto à opinião pública, posicionando-se como opções flexíveis, práticas, ágeis e mais econômicas para a mobilidade. É preciso todos os nossos esforços sejam para um trânsito cada vez mais pacífico, com condutores e pedestres conscientes sobre a prática da tolerância, do respeito e da cooperação nas vias públicas”, avalia José Eduardo Gonçalves, diretor executivo da Abraciclo.

A apresentação do Fórum Abraciclo foi conduzida pelo jornalista Celso Miranda, que atua na cobertura de grandes competições e eventos motociclísticos pelos canais de televisão e rádio da Rede Bandeirantes.

Um fato curioso, fora do contexto das discussões no Fórum Abraciclo, foi a intervenção da reportagem do programa CQC. O repórter e comedidante Ronald Rios conversou com o especialista de trânsito espanhol Ramón Ledesma Muñiz e fez brincadeiras com várias pessoas que acompanhavam o evento.

Fotos: Aladim Lopes Gonçalves



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Especial: A volta da CB 400

Honda CBR 250RR de competição é mostrada no Salão de Osaka

LifeMotosBr: CBR 600F - Hayabusa´s Day agita Porto Alegre

Vyrus 986 M2 Stradale: protótipo direto da Moto2 para as ruas

Ryno Motors é um inovador e moderno monociclo elétrico

Enquete MOTO.com.br - Que trail compacta você quer no Brasil

Honda futurista aparece em novo filme de Scarlett Johansson

Yamaha XJ6N ganha novo esquema de cores na linha 2018

Honda futurista aparece em novo filme de Scarlett Johansson

Hesketh Valiant SC é uma incrível máquina de 210 cavalos

Enquete MOTO.com.br - Que trail compacta você quer no Brasil

Ryno Motors é um inovador e moderno monociclo elétrico

Vyrus 986 M2 Stradale: protótipo direto da Moto2 para as ruas

Honda CRF1000L Africa Twin ganha versão mais extrema na Itália


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras