moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Intermot fecha parceria com Anfamoto no Brasil

19 de October de 2015
Compartilhe este conteúdo:
 
Em visita ao Brasil, durante a edição 2015 do Salão Duas Rodas, na cidade de São Paulo, uma comissão de representantes da Koelmesse, empresa produtora da Intermot - Feira Internacional para Motos, Scooter e Bicicletas Elétricas, em Colônia (Alemanha), fechou uma importante parceria com a Anfamoto (Associação Nacional dos Fabricantes e Atacadistas de Motopeças).
 
O Diretor da feira Intermot, Christoph Werner, o gerente de projeto Ingo Riedeberger, ambos da Koelnmesse, e Martin Grein da IVM - German Motorcycle Industry Association, assinaram uma carta de intenções e cooperação com o presidente da Anfamoto, Orlando Leone.
 
O objetivo é promover as relações entre o mercado europeu e brasileiro de motociclismo, troca de estandes e visibilidade entre eventos promovidos por cada entidade e, principalmente, levar uma missão brasileira organizada pela Anfamoto para a Intermot 2016, que acontece em outubro, em Colônia, na Alemanha.
 
“Para a Anfamoto é muito bom saber que somos reconhecidos internacionalmente e que fomos indicados pelos próprios expositores para sermos parceiros de negócios. É uma ótima oportunidade para realização de networking e novas oportunidades para nossos associados”, comenta Orlando Leone.
 
Além de assinarem a carta de intenções com a Anfamoto a delegação da Koelnmesse veio ao Brasil, para convidar os empresários do setor para visitarem e se tornarem expositores da Intermot 2016.
 
“O Brasil é o maior mercado da América do Sul para motocicletas e um dos principais focos dos nossos expositores. A Intermot reúne as principais ofertas e demandas do setor em uma única plataforma de negócios. A cada ano a Intermot cresce e se internacionaliza mais, na ultima edição 69% dos expositores e 42% dos visitantes eram internacionais. Para os expositores e visitantes brasileiros é uma excelente oportunidade para a realização de contatos profissionais e negócios. A delegação organizada pelos nossos parceiros no Brasil, a Anfamoto, contará com uma programação focada no mercado externo”, declara Christoph Werner, Diretor da feira que é organizada pela Koelnmesse, empresa que há mais de 90 anos é uma das maiores promotoras de feiras do mundo.
 
Aproveitando sua passagem por São Paulo, os representantes da Intermot também visitaram a sede do MOTO.com.br para conhecer o trabalho pioneiro do maior serviço de classificados de motos da América Latina e de seus produtos editoriais, como a revista e o site MOTO.com.br, que atuam como eficientes plataformas para o desenvolvimento de negócios no setor, além de oferecerem conteúdo diferenciado para os motociclistas e o público em geral, com ampla cobertura de tudo o que acontece no mundo das duas rodas.
 
A Intermot (Feira Internacional para Motos, Scooter e Bicicletas Elétricas) é uma das principais plataformas de lançamentos e negócios do setor e recebeu em sua ultima edição (2014) 201 mil visitantes, sendo 144.700 consumidores finais e 56.300 visitantes profissionais, interessados em realizar negócios. A internacionalidade foi um ponto marcante do último evento, com 105 países participantes. No total foram 900 expositores representando 1.200 marcas.
 
A Intermot 2016 inicia os seus preparativos com o lançamento da nova identidade visual do evento e a campanha “Come together, ride now”. A edição de 2016 contará novamente com a presença maciça dos aficionados por motociclismo e dos principais players do mercado como Harley-Davidson, Ducati, Honda, que apresentarão as mais novas tendências e lançamentos do setor.
 
Com 188 mil metros quadrados de área total de exposição, divididos em cinco pavilhões no Centro de Feiras de Colônia, o 5º maior do mundo, a Intermot 2016 terá também três áreas abertas de shows e test drives. Um show para duas rodas. Além de excelentes oportunidades de negócios, a Intermot contará com uma extensa programação paralela tais como: consultoria com experts em customização, palestras de especialistas, entrevistas e eventos culturais.
 
Na edição de 2014 a Intermot Customized trouxe para dentro do pavilhão o AMD World Championship of Custom Bike Building – Campeonato Mundial de Motos Customizadas, e foi um sucesso. Em 2016 a história se repetirá, pois o setor de customização teve um papel importante na edição de 2014 da Intermot, com a participação das principais empresas do setor. A edição de 2016 contará também com um Pavilhão de expositores dos Estados Unidos.
 
Um dos eventos paralelos mais esperados de 2016 é o Intermot E-Motion, onde 80 expositores de e-motorcycle, e-scooter e e-bike apresentarão soluções de mobilidade para um publico preocupado com o meio ambiente. “Já há uma massa critica muito forte solicitando soluções não poluentes de mobilidade urbana e o E-Motion será o ponto de encontro dessas novidades. É um setor que estava muito no começo na ultima edição, mas que promete agitar a feira em 2016”, explica Brena Bäumle, diretora da Bäumle Organização de Feiras, representante da Koelnmesse no Brasil.
 
Para um maior incentivo na realização de negócios, a feira dedica um dia exclusivo – 05/10/2016 - para profissionais do setor e importadores dos principais mercados, reunidos em um ambiente calmo para a realização das reuniões - o Dealer’s Lounge. Em 2014, visitantes de 95 países foram classificados como compradores VIPs e realizaram excelentes negócios nesta plataforma.
 
 
Fotos: Intermot/Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Sistema de desconto para multas SNE já está na internet

Cesvi dá dicas para conduzir as motos com segurança

Triumph comemora resultados globais no último ano fiscal

Polícia de SP vai combater crime de Triumph Tiger 800 XCx

Salão Moto Brasil no RJ vai sediar feira de negócios

Conheça a história dos motores Harley-Davidson

BMW Motorrad bate recorde mundial de vendas

Clássica Honda CB 1100EX chega aos EUA

Honda mostra moto que se equilibra sozinha na CES 2017

Nova naked Street Triple da Triumph deve ter motor de 800cc

Honda apresenta linha 2017 da aventureira XRE 300 no país

Vídeo: Empinando no gelo a mais de 200 km/h de BMW S 1000 XR

Triumph revela linha 2017 da Street Triple na Inglaterra

LifeMotosBr: CB Twister - Relatório de 1 ano de uso da moto


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras