moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Indian anuncia vencedores do Projeto Scout

22 de March de 2016
Compartilhe este conteúdo:

A Indian Motorcycle (marca controlada pelo Grupo Polaris), a primeira fabricante americana de motocicletas, cujas atividades começaram em 1901, acaba de anunciar a motocicleta vencedora do “Projeto Scout: Construa uma lenda”. Trata-se de um concurso de customização destinado especificamente a Scout em que os participantes são concessionários e distribuidores das Motocicletas Indian presentes em todos os continentes do planeta. Por terem começado as atividades dias após o término das inscrições, os concessionários do Brasil infelizmente ficaram fora da disputa.

O concurso teve início em 30 novembro de 2015 e as regras foram poucas, exigindo apenas que a base da customização fosse o modelo Scout 2016, e que nela, ao menos três acessórios originais Indian disponíveis fossem utilizados. O tema, estilo e até mesmo o valor investido foram livres.

O “Projeto Scout: Construa uma lenda” reuniu um total de 35 participantes. Em 18 de janeiro, 8 deles foram escolhidos para a final e sua fotos foram publicadas no website e nas redes socias da Indian para que os fans da marca pudessem, um mês depois, eleger os três melhores projetos para a grande final.

As motocicletas escolhidas, seus criadores e um acompanhante, tiveram todas as despesas de transporte e envio das motos pagos pela Indian Motorcycle para a apresentação da vencedora, realizada num dos maiores eventos motociclisticos do planeta, o Daytona Bike Week, nos Estados Unidos, que neste ano comemorou a 75º edição.

“Entusiastas apaixonados por motocicletas tem apontado a Indian Scout como plataforma ideal para customização por mais de 100 anos por conta de seu motor, chassis e suas linhas que beiram a perfeição”, disse Steven Menneto, Presidente da Divisão de Motocicletas da Polaris Industries. “De fato, a histórica Indian Scout 1920 que em 1967 quebrou o recorde de velocidade para motos com menos de 1.000 cc no deserto do grande lago salgado de Bonneville – cuja história foi retrada no filme “Desafiando os limites” –, está entre as primeiras Scout customizadas. Nós saudamos os vencedores de nosso primeiro concurso “Projeto Scout: Construa uma lenda”, reconhecendo que essas belas Scouts modificadas agora são parte da rica história e herança da Indian Motorcycle”, completa Menneto.

Já para Rodrigo Lourenço, diretor geral da Polaris na América do Sul, “o concurso serve não só para mostrar que a Scout é uma máquina facil de ser personalizada, se ajustando a personalidade de seu proprietário, como da ao modelo, uma conotação de obra de arte”, e completa: “estamos certos que na edição 2017  nossos concessionários terão oportunidade de mostrar todo seu talento e criatividade, criando motos incríveis”.

No dia 8 de março, no histórico Boot Hill Saloon, em Daytona Beach, centenas de participantes do Bike Week foram conferir de perto a criatividade e o capricho dos três finalistas. O jurado foi composto pelo mundialmente conhecido Roland Sands, o jornalista especializado Cyril Huze, o veterano das forças armadas Sean Carroll, e Jason Paul Michaels e sua esposa Leticia Cline, co-fundadora da Satandart Motorcycle Co.

Resultado final do Projeto Scout: contrua uma lenda:

Top Winner
Moto: “Boardtracker”
Concessionário: Motos Illimitees, Terrebonne, Quebec – Canadá
 
Fan Favorite
Moto: “Fusion”
Concessionário: Indian Motorcycle Charlotte, Lowell, North Carolina – Estados Unidos
 
Builders Choice Award
Moto: “Ol 71”
Concessionário: Heritage Indian Motorcycle of Northwest Arkansas, Rogers, Arkansas – Estados Unidos


Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Triumph estreia nova coleção de roupas e acessórios

Documentário retrata viagem entre Manaus e São Paulo

Ducati tem crescimento recorde no Brasil em 2016

Solidariedade: Ajude o Natal das crianças da ACRIA

Nova Kawasaki Z 650 é mais agressiva só no visual

Com ação social, Moto Experience acontece no Campo de Marte, em SP

Piaggio lança novos scooters e o triciclo MP3 no Brasil

Yamaha MT-07 conta com novas cores para 2017

Honda CRF 1000L Africa Twin ganha ainda mais apelo Off Road

Harley-Davidson e SENAI inauguram Centro Técnico em São Paulo

Yamaha lança nova Neo 125 com freios UBS

Ducati tem nova tabela de preços para dezembro no Brasil

Licenciamento para motos com placa terminada em 0

Cursos do Centro de Treinamento da Harley em parceria com SENAI-SP


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras