moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Horex VR6 ganha versão Classic

15 de August de 2013
Compartilhe este conteúdo:

A Horex, fabricante antiga de motocicletas da Alemanha acaba de anunciar mais um modelo para os fãs da marca, a VR6 Classic. Após voltar ao mercado em 2011 (não fabricava motos desde 1960) com a VR6 Roadster, que fez bastante sucesso, a montadora decidiu lançar uma versão clássica.

Seu visual surgiu entre comum acordo de seus revendedores e clientes, que queriam ver a Horex com um design que replicasse os antigos modelos da marca. Segundo Fritz Rombach, vice-presidente de vendas e serviços da Horex, a equipe de engenharia teve a base da VR6 e juntou-se novamente ao professor de design da Universidade de Munique, Peter Naumann, para lançar o modelo Classic.

Esteticamente a VR6 Classic ganhou a cor vermelha com listras prateadas, rodas raiadas e um banco de couro com uma costura refinada. Além de passar por algumas modificações técnicas.

O propulsor que equipa a “Classic” é o mesmo utilizado na versão “Roadster“, um motor de seis cilindros em “V” com angulação de 15° de exatos 1.218 cm³, que gera 126 cv de potência a 8.500 rpm e torqu de 12,3 kgf.m.  Nesta versão Classic ele recebeu alterações para  entregar mais torque em baixas e médias rotações, além de receber um novo sistema de escape na configuração 6-em-2.

A ciclística também foi alterada, segundo a Horex, a principal mudança foram as rodas raiadas de alumínio produzidas pela marca Kineo especialmente para a Horex VR6 Classic. A suspensão traseira ganhou balança monoamortecida Sachs, a dianteira continua a mesma encontrada na “Roadster”, um garfo invertido da marca WP, totalmente ajustável.

A Horex informou que os primeiros modelos da VR6 Classic estarão sendo entregues em novembro deste ano, e já está disponível para pedidos nas revendedoras da marca na Alemanha por 24,500 euros.

Fotos: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Moto impressa em 3D tem motor da Kawasaki H2

Ducati tem nova tabela de preços para dezembro no Brasil

Yamaha MT-07 conta com novas cores para 2017

Mercado: Venda de motos cresce 13,27% em novembro

Detran.SP: Permissão internacional pode ser solicitada online

Manutenção correta do freio é sinônimo de segurança na moto

Honda CRF 1000L Africa Twin ganha ainda mais apelo Off Road

BMW apresenta a aventureira compacta G 310 GS

Nova Honda CBR 1000RR SP é puro sangue em rédea curta

Mudanças deixam Yamaha MT-09 mais radical para 2017

Suzuki V-Strom 250 2017 mostra a cara no Salão de Milão

Honda CRF 1000L Africa Twin chega nas lojas a partir de R$ 64.900

Yamaha promete inusitada Ténéré 700 para 2018

Honda revela nova custom Rebel 500 nos Estados Unidos


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras