moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Honda XR 250 Tornado 2008 fica mais esportiva

12 de September de 2007
Compartilhe este conteúdo:
A Honda lança a XR 250 Tonardo 2008 na cor laranja, ampliando as opções de cores para o público que já contava com a amarela, preta e vermelha. O grafismo chega com novo desenho da “Asa”, estilizado e monocromático.

A XR 250 Tornado apresenta um painel de instrumentos totalmente digital, composto por velocímetro, hodômetros total, dois parciais e um regressivo, conjugados com cronômetro e relógio. Os Led´s indicam a posição “neutro”, farol alto, piscas e descanso lateral.

O modelo também possui farol que acende automaticamente ao acionar a chave de contato e um interruptor que corta o funcionamento do motor caso a marcha seja engatada com o descanso lateral acionado.

A motocicleta vem com motor DOHC (Doublé Over Head Camshaft), com quatro válvulas e duplo comando no cabeçote, 249 cm3, monocilíndrico, quatro tempos, arrefecido a ar e com radiador de óleo, que em combinação com o carburador a vácuo possibilita respostas precisas ao comando do acelerador.

A moto desenvolve potência máxima de 23,3 cv a 7.500 rpm e torque máximo de 2,42 kgf.m a 6.000 rpm, que proporcionam agilidade no uso urbano e possui câmbio de seis marchas, aproveitando melhor a curva de torque do motor. 

A XR 250 Tornardo é equipada com partida elétrica, tanque de combustível com capacidade para 11,5 litros e bateria selada isenta de manutenção periódica.

A suspensão traseira Pro-Link, com tensão de mola ajustável e exclusiva balança de alumínio (Aluminium Swing Arm), mantém o pneu sempre em contato com o solo, ampliando a capacidade de tração em qualquer terreno. Já a dianteira de longo curso assegura elevada capacidade de absorção de impactos, robustez e resistência à torção.

A motocicleta vem equipada com o sistema DHS (Doublé High Sus), tecnologia que permite o ajuste das suspensões dianteira e traseira em duas alturas diferentes, para atender melhor à forma de utilização e adequar-se à estatura do usuário.

O freio dianteiro a disco, com 240 mm de diâmetro e cáliper de duplo pistão, e o traseiro a tambor, com 130mm de diâmetro, proporcionam grande eficiência e progressividade nas frenagens. Os pneus, com aros de alumínio de 21 na dianteira e 18 na traseira, têm excelente aderência.

A XR 250 Tornado 2008 tem preço público sugerido de R$ 10.589,00 e possui garantia de 12 meses, sem limite de quilometragem.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Yamaha faz recall para a esportiva compacta YZF-R3

Detran.SP orienta sobre mitos da carteira de habilitação

Victory faz bonito com elétrica e protótipo no Pikes Peak 2016

Yamaha lança Factor YBR 125i e Fazer 150 UBS 2017 com novidades

Indian Chief 1947 acompanha gerações e faz história

Série "A Garota da Moto" estreia dia 13 de julho, às 21h30, no SBT

BikeFest Tiradentes agitou Minas Gerais em 2016

Motos da nova família Honda 500 chegam ao mercado

Triumph: pré-venda das novas Tiger Explorer XR e Tiger Explorer XCx

Ducati já testa a power cruiser XDiavel no país

Argentina tem Honda CB 190R, prima da XRE 190

Grupo Piaggio chega ao Brasil com as marcas Vespa e Piaggio

Série "A Garota da Moto" estreia dia 13 de julho, às 21h30, no SBT

Yamaha lança Factor YBR 125i e Fazer 150 UBS 2017 com novidades


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras