moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Honda XR 250 Tornado 2008 fica mais esportiva

Modelo recebe novas cores e grafismos realçando sua robustez.

12 de September de 2007
Compartilhe este conteúdo:
A Honda lança a XR 250 Tonardo 2008 na cor laranja, ampliando as opções de cores para o público que já contava com a amarela, preta e vermelha. O grafismo chega com novo desenho da “Asa”, estilizado e monocromático.

A XR 250 Tornado apresenta um painel de instrumentos totalmente digital, composto por velocímetro, hodômetros total, dois parciais e um regressivo, conjugados com cronômetro e relógio. Os Led´s indicam a posição “neutro”, farol alto, piscas e descanso lateral.

O modelo também possui farol que acende automaticamente ao acionar a chave de contato e um interruptor que corta o funcionamento do motor caso a marcha seja engatada com o descanso lateral acionado.

A motocicleta vem com motor DOHC (Doublé Over Head Camshaft), com quatro válvulas e duplo comando no cabeçote, 249 cm3, monocilíndrico, quatro tempos, arrefecido a ar e com radiador de óleo, que em combinação com o carburador a vácuo possibilita respostas precisas ao comando do acelerador.

A moto desenvolve potência máxima de 23,3 cv a 7.500 rpm e torque máximo de 2,42 kgf.m a 6.000 rpm, que proporcionam agilidade no uso urbano e possui câmbio de seis marchas, aproveitando melhor a curva de torque do motor. 

A XR 250 Tornardo é equipada com partida elétrica, tanque de combustível com capacidade para 11,5 litros e bateria selada isenta de manutenção periódica.

A suspensão traseira Pro-Link, com tensão de mola ajustável e exclusiva balança de alumínio (Aluminium Swing Arm), mantém o pneu sempre em contato com o solo, ampliando a capacidade de tração em qualquer terreno. Já a dianteira de longo curso assegura elevada capacidade de absorção de impactos, robustez e resistência à torção.

A motocicleta vem equipada com o sistema DHS (Doublé High Sus), tecnologia que permite o ajuste das suspensões dianteira e traseira em duas alturas diferentes, para atender melhor à forma de utilização e adequar-se à estatura do usuário.

O freio dianteiro a disco, com 240 mm de diâmetro e cáliper de duplo pistão, e o traseiro a tambor, com 130mm de diâmetro, proporcionam grande eficiência e progressividade nas frenagens. Os pneus, com aros de alumínio de 21 na dianteira e 18 na traseira, têm excelente aderência.

A XR 250 Tornado 2008 tem preço público sugerido de R$ 10.589,00 e possui garantia de 12 meses, sem limite de quilometragem.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

KTM 390 Duke ABS ganha Edição Especial no Brasil

Nova legislação do Contran não vai proibir baús nas motos

Kibo K150: conheça o lançamento trail para os quenianos

MV Agusta anuncia nova divisão de veículos especiais

Boletim MOTO.com.br - Notícias de motos em 30 segundos (20/05/17)

Yamaha lança nova Factor 150 ED UBS com freios unificados

Orange BH inaugura terceira loja do grupo, a O2BH Yamaha

Motos SWM Motorcycles chegam ao Brasil com quatro modelos

Nova Yamaha R6 ficou mais radical inspirada na R1

Kawasaki Z 650 ABS é novidade da marca japonesa no Brasil

BMW G 310 R começa a ser produzida em Manaus (AM)

Primeira BMW G 310 R é produzida na fábrica de Manaus (AM)

Flagra da nova Dafra Apache RTR 200 4V em São Paulo

Nova Honda CBR 250RR é miniatura de moto de competição


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras