moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Honda lança sistema de alarme original

22 de March de 2007
Compartilhe este conteúdo:
Três motocicletas de baixa cilindrada da marca Honda ganharam, neste mês, um sistema exclusivo de alarme. O dispositivo recém-lançado já está disponível nas concessionárias de todo o Brasil e pode ser utilizado na CG 125 Fan, CG 150 Titan e CG 150 Sport, a partir dos modelos 2004.

Projetado especialmente para o mercado brasileiro, o alarme, testado e aprovado no laboratório da fábrica de Manaus (AM), é um equipamento de instalação rápida (aproximadamente meia hora) e segura, por possuir conectores originais no padrão Honda, específicos para cada moto. Com mais de um milhão de códigos de segurança, o alarme conta ainda com chicote protegido, o que evita possível curto-circuito.

Composto por unidade central, sirene e transmissor (controle), o alarme original Honda possui sensores de choque, com regulagem de sensibilidade em três níveis — normal, alto e baixo —, e de presença — alarmes sonoro (sirene) e visual (luzes de direção) —, que são disparados quando o sinal do transmissor não é reconhecido. Destaque para o desarme de emergência por meio da chave de ignição.

Ao acionar o sistema por meio do controle, o usuário conta com dois tipos de proteção da motocicleta: um, ao estacionar, e outro, no modo de condução, caso o sinal do transmissor não seja encontrado pela central instalada no veículo.

Com a chave de ignição na posição “on”, a unidade do dispositivo recebe os sinais do controle, funcionando apenas ao reconhecer a peça original. Em caso de furto, a sirene é acionada e o motor bloqueado.

O alarme dispõe de um sistema de segurança conhecido como rolling code, que evita a clonagem do transmissor, pois uma série de números é registrada na unidade central. Em situações de emergência, como a ausência do controle, o usuário poderá desativá-lo por meio de um código de quatro dígitos, girando a chave de ignição. Quando há perda do equipamento, é necessário procurar uma concessionária para adquirir e cadastrar posteriormente um novo controle.

O kit de alarme — composto por transmissor, unidade sirene, central do alarme, manual do proprietário, chicote, suporte metálico, abraçadeiras e fita adesiva — está sendo vendido ao preço sugerido de R$ 360,00, para qualquer um dos modelos citados, com base no Estado de São Paulo, sem despesas com a instalação. A garantia é de um ano.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Fábrica da Honda em Kumamoto (Japão) retoma a produção

Califórnia torna legal a circulação de motos no corredor

Especial: Cinco motos com sistema de som

Harley lança o novo motor 107 Milwaukee Eight

Michelin compra a fabricante brasileira de pneus Levorin

Ducati estaria preparando nova Scrambler 1100 Enduro

Triumph realiza track day "TRX Days" no fim de semana em Tuiuti (SP)

Distinguished Gentleman's Ride acontece no mês de setembro

Yamaha aposenta a CUB Crypton no mercado brasileiro

Kawasaki lança Linha Off-Road 2017 no mercado brasileiro

Moto Guzzi MGX-21 invade o ninho da águia

Veja as 10 Nakeds acima de 600cc mais procuradas no site

Erik Buell Racing 1190SX chega aos EUA por 16.995 dólares

Honda CRF 450R 2013 ganha quadro e suspensões novos


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras