moto.com.br

Publicidade:

Acontece

Honda lança sistema de alarme original

22 de March de 2007
Compartilhe este conteúdo:
Três motocicletas de baixa cilindrada da marca Honda ganharam, neste mês, um sistema exclusivo de alarme. O dispositivo recém-lançado já está disponível nas concessionárias de todo o Brasil e pode ser utilizado na CG 125 Fan, CG 150 Titan e CG 150 Sport, a partir dos modelos 2004.

Projetado especialmente para o mercado brasileiro, o alarme, testado e aprovado no laboratório da fábrica de Manaus (AM), é um equipamento de instalação rápida (aproximadamente meia hora) e segura, por possuir conectores originais no padrão Honda, específicos para cada moto. Com mais de um milhão de códigos de segurança, o alarme conta ainda com chicote protegido, o que evita possível curto-circuito.

Composto por unidade central, sirene e transmissor (controle), o alarme original Honda possui sensores de choque, com regulagem de sensibilidade em três níveis — normal, alto e baixo —, e de presença — alarmes sonoro (sirene) e visual (luzes de direção) —, que são disparados quando o sinal do transmissor não é reconhecido. Destaque para o desarme de emergência por meio da chave de ignição.

Ao acionar o sistema por meio do controle, o usuário conta com dois tipos de proteção da motocicleta: um, ao estacionar, e outro, no modo de condução, caso o sinal do transmissor não seja encontrado pela central instalada no veículo.

Com a chave de ignição na posição “on”, a unidade do dispositivo recebe os sinais do controle, funcionando apenas ao reconhecer a peça original. Em caso de furto, a sirene é acionada e o motor bloqueado.

O alarme dispõe de um sistema de segurança conhecido como rolling code, que evita a clonagem do transmissor, pois uma série de números é registrada na unidade central. Em situações de emergência, como a ausência do controle, o usuário poderá desativá-lo por meio de um código de quatro dígitos, girando a chave de ignição. Quando há perda do equipamento, é necessário procurar uma concessionária para adquirir e cadastrar posteriormente um novo controle.

O kit de alarme — composto por transmissor, unidade sirene, central do alarme, manual do proprietário, chicote, suporte metálico, abraçadeiras e fita adesiva — está sendo vendido ao preço sugerido de R$ 360,00, para qualquer um dos modelos citados, com base no Estado de São Paulo, sem despesas com a instalação. A garantia é de um ano.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

MV Agusta deve lançar a Turismo Veloce em 2015

Desafio Braves Mud Race acontece dia 30/11 no CTLS

Brasil Motorcycle Show tem espaço especial para vinhos

Honda lança PCX DLX como linha 2015 do scooter

Ducati apresenta o novo motor Testastretta de 1.200 cc

Entrevista com o Campeão Brasileiro de MX, Carlos Campano

Honda lança campanha de segurança com sorteio de moto

Yamaha apresenta a esportiva compacta YZF-R3 nos EUA

Yamaha pode lançar uma tourer com base na MT-09

Honda CBR 1000RR ganha réplica da MotoGP de Bradl

Denatran aumenta valores de multas em 1º de novembro

Honda lança PCX DLX como linha 2015 do scooter

Honda lança seguro acessível para a nova linha de 650cc

Ducati apresenta o novo motor Testastretta de 1.200 cc


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Últimos Anúncios

Montadoras
Ducati Honda CB 600 F Hornet Motos Usadas Kawasaki Motos Novas Fazer Transalp Fipe Yamaha YZF R1 Suzuki Kasinski Moto Velocidade Srad Sundown Motos CBR Harley Davidson MotoGP BMW XT 660 Tornado 600RR Ofertas Shadow Revista Off Road

Siga-nos

ícone orkut ícone youtube ícone twitter ícone facebook ícone rss