moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Honda lança sistema de alarme original

22 de March de 2007
Compartilhe este conteúdo:
Três motocicletas de baixa cilindrada da marca Honda ganharam, neste mês, um sistema exclusivo de alarme. O dispositivo recém-lançado já está disponível nas concessionárias de todo o Brasil e pode ser utilizado na CG 125 Fan, CG 150 Titan e CG 150 Sport, a partir dos modelos 2004.

Projetado especialmente para o mercado brasileiro, o alarme, testado e aprovado no laboratório da fábrica de Manaus (AM), é um equipamento de instalação rápida (aproximadamente meia hora) e segura, por possuir conectores originais no padrão Honda, específicos para cada moto. Com mais de um milhão de códigos de segurança, o alarme conta ainda com chicote protegido, o que evita possível curto-circuito.

Composto por unidade central, sirene e transmissor (controle), o alarme original Honda possui sensores de choque, com regulagem de sensibilidade em três níveis — normal, alto e baixo —, e de presença — alarmes sonoro (sirene) e visual (luzes de direção) —, que são disparados quando o sinal do transmissor não é reconhecido. Destaque para o desarme de emergência por meio da chave de ignição.

Ao acionar o sistema por meio do controle, o usuário conta com dois tipos de proteção da motocicleta: um, ao estacionar, e outro, no modo de condução, caso o sinal do transmissor não seja encontrado pela central instalada no veículo.

Com a chave de ignição na posição “on”, a unidade do dispositivo recebe os sinais do controle, funcionando apenas ao reconhecer a peça original. Em caso de furto, a sirene é acionada e o motor bloqueado.

O alarme dispõe de um sistema de segurança conhecido como rolling code, que evita a clonagem do transmissor, pois uma série de números é registrada na unidade central. Em situações de emergência, como a ausência do controle, o usuário poderá desativá-lo por meio de um código de quatro dígitos, girando a chave de ignição. Quando há perda do equipamento, é necessário procurar uma concessionária para adquirir e cadastrar posteriormente um novo controle.

O kit de alarme — composto por transmissor, unidade sirene, central do alarme, manual do proprietário, chicote, suporte metálico, abraçadeiras e fita adesiva — está sendo vendido ao preço sugerido de R$ 360,00, para qualquer um dos modelos citados, com base no Estado de São Paulo, sem despesas com a instalação. A garantia é de um ano.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Moto impressa em 3D tem motor da Kawasaki H2

Ducati tem nova tabela de preços para dezembro no Brasil

Yamaha MT-07 conta com novas cores para 2017

Mercado: Venda de motos cresce 13,27% em novembro

Detran.SP: Permissão internacional pode ser solicitada online

Manutenção correta do freio é sinônimo de segurança na moto

Honda CRF 1000L Africa Twin ganha ainda mais apelo Off Road

BMW apresenta a aventureira compacta G 310 GS

Mudanças deixam Yamaha MT-09 mais radical para 2017

Suzuki V-Strom 250 2017 mostra a cara no Salão de Milão

Yamaha promete inusitada Ténéré 700 para 2018

Honda CRF 1000L Africa Twin chega nas lojas a partir de R$ 64.900

Honda revela nova custom Rebel 500 nos Estados Unidos

Ducati barbariza com novos modelos da linha 2017


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras