moto.com.br

Publicidade:

Acontece

Honda lança no Brasil os modelos NC 700X e Biz 100

05 de July de 2012
Compartilhe este conteúdo:

Aladim Lopes Gonçalves
Marcio Viana

A Honda do Brasil aumenta sua linha de produtos com dois lançamentos em julho que têm tudo para atender às necessidades de públicos. O primeiro deles é NC 700X, modelo que foi apresentado no Salão de Milão de 2011 e que chamou a atenção do público pelo seu conceito de pilotagem para uso diário. O segundo modelo é a Biz 100, que chega às lojas como linha 2013. A marca japonesa aposta na releitura da CUB lançada em 1998 como C 100 Biz, mas com novo motor e a estética da Biz 125.

Confira todos os detalhes desses dois novos modelos que começam a ser comercializados pela Honda no mercado nacional a partir das informações que foram passadas à imprensa durante o evento de apresentação das motos, na pista de testes e na fábrica da marca japonesa, em Manaus (AM).

NC 700X

A Honda introduz o conceito de motocicleta estilo crossover no Brasil com a NC 700X. Essa nova categoria se baseia principalmente em uma moto com características visuais de trail no design e esportividade, mas com forte apelo para o uso urbano. As suspensões de longo curso contribuem para a pilotagem confortável nas cidades.

Na dianteira, o destaque NC 700X fica por conta do pequeno para-brisa e do conjunto óptico com farol em formato trapezoidal. A rabeta afilada e curta, remete ainda mais estilo ao modelo. O painel de instrumentos é digital, que oferece uma leitura simples e fácil. Por ele é possível obter informações de rotação do motor, relógio, indicador de combustível, hodômotro total e parcial.

Um diferencial deste modelo é o compartimento porta-capacete na frente do assento, no espaço onde, normalmente, fica o tanque de combustível. O guidão elevado facilita a posição de pilotagem, que é bastante confortável para o motociclista, evitando a fadiga em viagens. O tanque de combustível, posicionado abaixo do bando piloto, tem capacidade para 14,1 litros.
 
A NC 700X vem equipada com um novo motor bicilíndrico em linha SOHC de 669,6 cm³, refrigeração líquida, capaz de gerar potência de 52,5 cv a 6.250 rpm e torque de 6,4 kgf.m a 4.750 rpm. Especificações que garantem potência equilibrada e bom regime de torque para andar com desenvoltura em situações variadas.

Preparada para uma pilotagem confortável e esportiva, visando um comportamento confiável em qualquer terreno, a moto conta no seu conjunto de suspensão com garfo telescópio com 153,5 mm de curso, na dianteira, e mono-amortecedor do tipo Pro-Link, com 150 mm de curso, na traseira. O sistema permite ainda regulagens de pré-carga da mola. As rodas são de liga leve de 17’’com pneus street 120/70 na dianteira e 160/60, na traseira.

A NC 700X passa a ser oferecida nas concessionárias Honda nas cores vermelha e branca. O preço público sugerido é de R$ 27.490 para a versão Standard e R$ 29.990 para a versão com freios C-ABS (valores com base no Estado de São Paulo, não incluem despesas com frete e seguro). A Honda estima vender 300 unidades mensais da NC 700X.

Ficha Técnica
Motor 669,6 cm3, SOHC, 2 cilindros em linha, 4 tempos, arrefecido a líquido
Potência máxima 52,5 cv a 6.250 rpm
Torque máximo 6,4 kgf.m a 4.750 rpm
Diâmetro x curso 73 x 80 mm
Relação de compressão 10,7:1
Sistema de partida Elétrica
Capacidade do tanque  14,1 litros (2,9 litros para reserva)
Transmissão 6 velocidades
Embreagem Multidisco em banho de óleo
Suspensão dianteira Garfo Telescópico, com 153,5 mm de curso
Suspensão traseira Mono-amortecida Pro Link, com 150 mm de curso
Freio dianteiro Disco com 320 mm de diâmetro e cáliper de dois pistões
Freio traseiro Disco com 240 mm de diâmetro e cáliper de pistão simples
Pneu dianteiro 120/70 – ZR17 M/C (58W)
Pneu traseiro 160/60 – ZR17 M/C (69W)
Altura do assento 831 mm
Altura mínima do solo 164 mm
Chassi Diamond frame (aço)
Dimensões (CxLxA) 2.209 mm x 831mm x 1.284 mm
Entre-eixos 1.538 mm
Peso seco 202 kg (STD) e 206 kg (C-ABS)
Preço: R$ 27.490 (STD) e R$ 29.990 (C-ABS)

Biz 100

Para atender os motociclistas que buscam um modelo de entrada no segmento das duas rodas, com preço mais acessível, a Honda volta às origens no segmento de motonetas e apresenta a Biz 100, como modelo da linha 2013.

Com o objetivo aumento da sua participação no segmento de baixa cilindrada, focando especialmente no público jovem e feminino, a Honda espera que a nova Biz 100 se torne uma opção para os novos consumidores de motos, especialmente os do Nordeste, região que concentra boa parte desse público.

O motor OHC 97,1 cm³ desponta com potência máxima de 6,43 cv a 7.000 rpm, e torque de 0,71 kgf.m a 4.000 rpm, proporcionando um desempenho de acordo com sua proposta de veículo urbano.

A transmissão da Biz 100 é semi-automática (não tem manete de embreagem, mas é preciso trocar as marchas no pedal do câmbio) de 4 marchas, com sistema rotativo. Além disso, a motoneta da Honda se destaca pela economia e praticidade para rodar economicamente na cidade, em função do tanque de 5,5 litros.

O chassi da Biz 100 é do tipo monobloco em aço. O sistema de freios é dotado de tambor nas rodas dianteira e traseira, que contribui para o seu projeto de baixo custo.

A Biz 100 está disponível nas cores preta, vermelha (versões KS e ES) e rosa metálico (apenas versão ES). O preço público sugerido é de R$ 4.710 para a versão KS e R$ 5.290 para a versão ES. A previsão de vendas da Honda para o modelo é de mais de  40 mil unidades até o final de 2012.

Ficha Técnica
Motor monocilíndrico, 97,1 cc, OHC, 4 tempos, arrefecido a ar
Potência Máxima 6,43 cv a 7.000 rpm
Torque Máximo 0,71 kgf.m a 4.000 rpm
Combustível Gasolina
Sistema de Partida Pedal (KS) e Pedal/Elétrica (ES)
Tanque de Combustível 5,5 litros (1,5 litros de reserva)
Transmissão Semi-automática de 4 velocidades
Embreagem Multidisco banhado em óleo
Suspensão Dianteira Garfo telescópico com 100 mm de curso
Suspensão Traseira Braço oscilante com 86 mm de curso
Freio Dianteiro  A tambor com 130 mm de diâmetro (KS e ES)
Freio Traseiro A tambor com 110 mm de diâmetro (KS e ES)
Pneu Dianteiro 60/100 – 17M/C 33L
Pneu Traseiro 80/100 – 14M/C 49L
Chassi Monobloco
Altura do Assento 753 mm
Distância Mínima do Solo 130 mm
Dimensões (C x L x A) 1.891 x 726 x 1.087 mm
Distância entre-eixos 1.261 mm
Peso Seco 98 kg (KS) e 99 kg (ES)
Preço: R$ 4.710 (KS) e R$ 5.290 (ES)

Fotos: Aladim Lopes Gonçalves, Marcio Viana e Caio Mattos (Honda)



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Traxx inicia produção da trail Fly 250

Vespa "ostentação" é recoberta por ouro 23 quilates

Harley-Davidson chega a Cuiabá (MT)

Encontro de motos clássicas acontece hoje, 18/11, em SP

Grandes máquinas são destaques no Brasil Motorcycle Show

Nova onda Husqvarna com protótipos Svartpilen e Vitpilen

Motociclistas farão passeio com crianças com câncer em SP

Ducati Scrambler é uma máquina surpreendente

BMW inicia produção nacional da linha R 1200 GS

Nova onda Husqvarna com protótipos Svartpilen e Vitpilen

Honda anuncia nova NXR Bros com motor de 160cc

VÍDEO: Robbie Maddison enlouquece em Parque Olímpico

S 1000XR põe BMW na briga das motos aventureiras

Grandes máquinas são destaques no Brasil Motorcycle Show


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Últimos Anúncios

Montadoras
Ducati Honda CB 600 F Hornet Motos Usadas Kawasaki Motos Novas Fazer Transalp Fipe Yamaha YZF R1 Suzuki Kasinski Moto Velocidade Srad Sundown Motos CBR Harley Davidson MotoGP BMW XT 660 Tornado 600RR Ofertas Shadow Revista Off Road

Siga-nos

ícone orkut ícone youtube ícone twitter ícone facebook ícone rss