moto.com.br

Publicidade:

Acontece

Honda CB 400, a primeira lenda

08 de August de 2013
Compartilhe este conteúdo:

Paulo Souza

A Honda lançou no ano de 1980 a CB 400, considerada a primeira motocicleta de grande porte produzida no Brasil, ela foi a primeira da família CB e fez grande sucesso entre os apaixonados por duas rodas. Ainda há quem goste bastante desse belo modelo e muitos que a possuem não vendem o seu exemplar.

Sua produção aconteceu entre os anos de 1980 e 1984 e segundo a montadora, foram produzidas 67.550 unidades. Equipada com motor bicilíndrico de exatos 395 cm³ com três válvulas por cilindro e câmbio de seis marchas, essa máquina encantou os motociclistas que tinham na mão cerca de 40 cv de potência para acelerar.

Com este potente propulsor, a CB 400 possuía torque elevado e dispensava trocas constantes de marcha, o que agradava bastante. Seu design era um ícone da década de 1980. O conjunto de rodas de liga leve e seus detalhes cromados chamavam a atenção por onde passava.

O conforto da CB 400 era indiscutível, seu banco largo de dois níveis em conjunto com suas suspensões macias proporcionava para o piloto e garupa uma ótima pilotagem tanto para o uso urbano, quanto para a estrada. O modelo também possuía partida elétrica, um diferencial para a época.

Ainda de acordo com a montadora, a CB 400 atingia velocidade máxima próxima a 160 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em 7 segundos, isso fez com que a moto fosse um grande sucesso entre os motociclistas da época, que zeraram rapidamente o estoque deste modelo. Era um verdadeiro sonho de consumo!

Você leitor do MOTO.com.br, já teve a oportunidade de andar em uma CB 400? Conte nos comentários qual foi a sensação, e o que esta moto representou na década de 1980.

Fotos: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Salão Bike Show tem vantagens para turistas em 2015

BMW abre concessionária em São José dos Campos (SP)

Ho-ho-hora de presente: Papai Noel está chegando de moto

Triumph anuncia recall para 171 motos no Brasil

Ducati atinge a marca de 1 milhão de motos produzidas

Aprilia fecha parceria com empresa de capacete Skully

Honda NXR Bros 160 chega com garantia de três anos

Dafra Cityclass 200i tem preço sugerido de R$ 9.390

Honda NXR Bros 160 chega com garantia de três anos

Motorino abre primeira concessionária em São Paulo

Triumph anuncia recall para 171 motos no Brasil

Carteira de habilitação muda no segundo semestre de 2015

Aprilia fecha parceria com empresa de capacete Skully

Ducati atinge a marca de 1 milhão de motos produzidas


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Últimos Anúncios

Montadoras
Ducati Honda CB 600 F Hornet Motos Usadas Kawasaki Motos Novas Fazer Transalp Fipe Yamaha YZF R1 Suzuki Kasinski Moto Velocidade Srad Sundown Motos CBR Harley Davidson MotoGP BMW XT 660 Tornado 600RR Ofertas Shadow Revista Off Road

Siga-nos

ícone orkut ícone youtube ícone twitter ícone facebook ícone rss