moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Honda treina mais de 78 mil motociclistas em 2013

17 de January de 2014
Compartilhe este conteúdo:

No ano em que inaugurou seu 3º Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), em Manaus (AM), a Moto Honda da Amazônia comemora mais uma conquista. Entre janeiro e dezembro de 2013, mais de 78 mil motociclistas foram treinados pelas equipes dos CETHs de Indaiatuba (SP), Recife (PE) e Manaus (AM), o melhor resultado desde a inauguração do primeiro Centro, no interior de São Paulo, em 1998. O número representa um crescimento de 13% em relação a 2012, quando foram treinadas cerca de 70 mil pessoas.

Somando-se ainda os 40.280 motociclistas treinados pelos Centros Educacionais de Trânsito das Concessionárias (CETCs) e os 9.635 que fizeram os cursos online do portal Harmonia no Trânsito, a Honda atingiu a marca de 128.726 participantes nas atividades educacionais promovidas em 2013. No acumulado de 15 anos, desde a implementação do 1º CETH, em Indaiatuba, mais de 500 mil pessoas já passaram pelos treinamentos oferecidos pela marca.

Funcionando como uma referência na conscientização de motociclistas sobre segurança, a Honda oferece treinamentos, palestras e testes nos CETHs. "Difundir conceitos de pilotagem segura está no nosso DNA. Essa é uma contribuição efetiva da Honda para a sociedade, que precisa cada vez mais de cidadãos engajados na construção de um trânsito mais seguro e harmonioso”, explica José Luiz Terwak, gerente das três unidades do CETH.

A equipe técnica do CETH desenvolve ainda ferramentas educacionais disponibilizadas no endereço eletrônico honda.com.br/harmonianotransito. São vídeos, exercícios, animações 3De cursos on-line com dicas de trânsito para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. Na mesma plataforma, é possível fazer download de apostilas sobre técnicas fundamentais e avançadas de pilotagem com segurança, pilotagem off-road e de quadriciclos.

Foto: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Moto impressa em 3D tem motor da Kawasaki H2

Ducati tem nova tabela de preços para dezembro no Brasil

Yamaha MT-07 conta com novas cores para 2017

Mercado: Venda de motos cresce 13,27% em novembro

Detran.SP: Permissão internacional pode ser solicitada online

Manutenção correta do freio é sinônimo de segurança na moto

Honda CRF 1000L Africa Twin ganha ainda mais apelo Off Road

BMW apresenta a aventureira compacta G 310 GS

Mudanças deixam Yamaha MT-09 mais radical para 2017

Suzuki V-Strom 250 2017 mostra a cara no Salão de Milão

Yamaha promete inusitada Ténéré 700 para 2018

Honda CRF 1000L Africa Twin chega nas lojas a partir de R$ 64.900

Honda revela nova custom Rebel 500 nos Estados Unidos

Ducati barbariza com novos modelos da linha 2017


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras