moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Honda treina mais de 135 mil motociclistas em 2012

04 de February de 2013
Compartilhe este conteúdo:

A Moto Honda da Amazônia (HDA) bateu em 2012 o recorde histórico de treinamentos realizados nas unidades dos Centros Educacionais de Trânsito Honda (CETHs) e dos Centros Educacionais de Trânsito das Concessionárias (CETCs). No total, foram 135.299 motociclistas que receberam informações de pilotagem com segurança, um crescimento de 48% em relação ao ano anterior, quando a Honda capacitou cerca de 91 mil pessoas.

Desde que iniciou as atividades no Brasil, na década de 70, a Honda já realizava atividades com o objetivo de difundir conceitos de pilotagem segura e boas práticas no trânsito. Com a inauguração, em 1998, do primeiro CETH, os treinamentos foram intensificados. Naquele ano, o CETH treinou pouco mais de 3 mil pessoas, entre bombeiros, policiais, profissionais de outros órgãos públicos, frotistas e cidadãos comuns. Em 2006, a Honda expandiu as atividades de treinamento para a região Nordeste com a criação do CETH de Recife (PE) e, em 2013, uma nova unidade será inaugurada em Manaus (AM).

Em seus 15 anos de existência, o CETH, em conjunto com a rede de concessionárias Honda, já repassaram conceitos de pilotagem com segurança para mais de 460 mil motociclistas.

Atividades desenvolvidas
O CETH Indaiatuba possui área total de 31.700m², entre sede administrativa e espaço para treinamentos práticos. Já a unidade de Recife possui 110.700 m² e estrutura bastante semelhante à de Indaiatuba. Os treinamentos são realizados em sala de aula e em simuladores de pilotagem que possibilitam aos motociclistas vivenciar as mais variadas situações do trânsito e se condicionar a reagir de forma segura.

As equipes do CETH também realizam palestras educativas, test-rides e atividades educativas itinerantes por todo o País, além de capacitarem os instrutores dos Centros Educacionais de Trânsito das Concessionárias.

Os treinamentos englobam conhecimentos teóricos e práticos. Os temas debatidos em sala de aula são relacionados aos comandos da motocicleta, inspeção preventiva, equipamentos de proteção, postura básica, técnicas de pilotagem e estratégias de condução nas mais variadas situações, entre outros temas. No segundo momento, os alunos colocam em prática, nas pistas dos Centros Educacionais de Trânsito, o aprendizado da sala de aula.

Técnicas de pilotagem via internet
Um dos compromissos da Honda é difundir técnicas de pilotagem e harmonia no trânsito para que os clientes possam desfrutar com segurança de seus produtos. Para ampliar ainda mais a disseminação destes conceitos, foi lançado em 2012 o portal Harmonia no Trânsito (honda.com.br/harmonianotransito). Nele, os usuários terão acesso a dicas de pilotagem de motocicletas com segurança, além de informações sobre os cursos, palestras e eventos realizados pela empresa.

No endereço eletrônico também serão compartilhadas matérias veiculadas na mídia sobre pilotagem com segurança, vídeos, exercícios e animações 3D com dicas de trânsito para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. Será possível ainda realizar o download de apostilas sobre técnicas fundamentais e avançadas de pilotagem com segurança, pilotagem off-road e de quadriciclos.

Para disseminar os conceitos de segurança no trânsito também ao público infantil, a empresa criou o projeto “Clubinho Honda - Trânsito Amigo”. Lançado pela primeira vez em 1992 no Brasil, o sucesso do “Clubinho Honda – Trânsito Amigo” foi reconhecido com o prêmio Volvo de Segurança. Em 2009, o programa foi relançado em versão digital.

No site honda.com.br/clubinhohonda, é possível ler histórias em quadrinhos, fazer o download dos manuais para professores e pais, que possuem dicas de atividades educativas para realizar com as crianças, em casa ou na escola, além de participar de games e assistir aos filmes educativos veiculados na TV.

Além disso, o CETH de Indaiatuba criou em 2012 a Cidade Mirim Clubinho Honda. No espaço, crianças de Escolas Municipais da região participam de um dia de aprendizado sobre noções de cidadania e trânsito, além de muita diversão com os personagens do programa.

Sobre a Honda no Brasil - Presente no país desde 1971, quando começou a importar, e em seguida a produzir motocicletas em Manaus (AM), a Honda é atualmente a maior fabricante de motos do País. Em 2012, a empresa atingiu a marca acumulada de 18 milhões de unidades produzidas. Em 1992, a empresa entrou no competitivo mercado automobilístico brasileiro também por meio de importações e, a partir de 1997, com a produção nacional de automóveis no município de Sumaré (SP).

Em 2012, a empresa alcançou duas marcas importantes no país: em agosto, atingiu o volume de um milhão de veículos produzidos no Brasil desde o início da operação da planta de Sumaré; e, em dezembro, a Honda registrou a venda do milionésimo automóvel no mercado nacional desde 1992. A partir de 2001 a empresa iniciou a fabricação no Brasil três modelos de motores estacionários, além de comercializar geradores, motobombas, roçadeiras, cortadores de grama e motores de popa importados de outras fábricas da marca no mundo.

Fotos: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Moto impressa em 3D tem motor da Kawasaki H2

Ducati tem nova tabela de preços para dezembro no Brasil

Yamaha MT-07 conta com novas cores para 2017

Mercado: Venda de motos cresce 13,27% em novembro

Detran.SP: Permissão internacional pode ser solicitada online

Manutenção correta do freio é sinônimo de segurança na moto

Honda CRF 1000L Africa Twin ganha ainda mais apelo Off Road

BMW apresenta a aventureira compacta G 310 GS

Nova Honda CBR 1000RR SP é puro sangue em rédea curta

Mudanças deixam Yamaha MT-09 mais radical para 2017

Suzuki V-Strom 250 2017 mostra a cara no Salão de Milão

Honda CRF 1000L Africa Twin chega nas lojas a partir de R$ 64.900

Yamaha promete inusitada Ténéré 700 para 2018

Honda revela nova custom Rebel 500 nos Estados Unidos


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras