moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Honda treina mais de 135 mil motociclistas em 2012

Número recorde de treinamentos e capacitação representa um crescimento de 48% em relação ao ano anterior

04 de February de 2013
Compartilhe este conteúdo:

A Moto Honda da Amazônia (HDA) bateu em 2012 o recorde histórico de treinamentos realizados nas unidades dos Centros Educacionais de Trânsito Honda (CETHs) e dos Centros Educacionais de Trânsito das Concessionárias (CETCs). No total, foram 135.299 motociclistas que receberam informações de pilotagem com segurança, um crescimento de 48% em relação ao ano anterior, quando a Honda capacitou cerca de 91 mil pessoas.

Desde que iniciou as atividades no Brasil, na década de 70, a Honda já realizava atividades com o objetivo de difundir conceitos de pilotagem segura e boas práticas no trânsito. Com a inauguração, em 1998, do primeiro CETH, os treinamentos foram intensificados. Naquele ano, o CETH treinou pouco mais de 3 mil pessoas, entre bombeiros, policiais, profissionais de outros órgãos públicos, frotistas e cidadãos comuns. Em 2006, a Honda expandiu as atividades de treinamento para a região Nordeste com a criação do CETH de Recife (PE) e, em 2013, uma nova unidade será inaugurada em Manaus (AM).

Em seus 15 anos de existência, o CETH, em conjunto com a rede de concessionárias Honda, já repassaram conceitos de pilotagem com segurança para mais de 460 mil motociclistas.

Atividades desenvolvidas
O CETH Indaiatuba possui área total de 31.700m², entre sede administrativa e espaço para treinamentos práticos. Já a unidade de Recife possui 110.700 m² e estrutura bastante semelhante à de Indaiatuba. Os treinamentos são realizados em sala de aula e em simuladores de pilotagem que possibilitam aos motociclistas vivenciar as mais variadas situações do trânsito e se condicionar a reagir de forma segura.

As equipes do CETH também realizam palestras educativas, test-rides e atividades educativas itinerantes por todo o País, além de capacitarem os instrutores dos Centros Educacionais de Trânsito das Concessionárias.

Os treinamentos englobam conhecimentos teóricos e práticos. Os temas debatidos em sala de aula são relacionados aos comandos da motocicleta, inspeção preventiva, equipamentos de proteção, postura básica, técnicas de pilotagem e estratégias de condução nas mais variadas situações, entre outros temas. No segundo momento, os alunos colocam em prática, nas pistas dos Centros Educacionais de Trânsito, o aprendizado da sala de aula.

Técnicas de pilotagem via internet
Um dos compromissos da Honda é difundir técnicas de pilotagem e harmonia no trânsito para que os clientes possam desfrutar com segurança de seus produtos. Para ampliar ainda mais a disseminação destes conceitos, foi lançado em 2012 o portal Harmonia no Trânsito (honda.com.br/harmonianotransito). Nele, os usuários terão acesso a dicas de pilotagem de motocicletas com segurança, além de informações sobre os cursos, palestras e eventos realizados pela empresa.

No endereço eletrônico também serão compartilhadas matérias veiculadas na mídia sobre pilotagem com segurança, vídeos, exercícios e animações 3D com dicas de trânsito para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. Será possível ainda realizar o download de apostilas sobre técnicas fundamentais e avançadas de pilotagem com segurança, pilotagem off-road e de quadriciclos.

Para disseminar os conceitos de segurança no trânsito também ao público infantil, a empresa criou o projeto “Clubinho Honda - Trânsito Amigo”. Lançado pela primeira vez em 1992 no Brasil, o sucesso do “Clubinho Honda – Trânsito Amigo” foi reconhecido com o prêmio Volvo de Segurança. Em 2009, o programa foi relançado em versão digital.

No site honda.com.br/clubinhohonda, é possível ler histórias em quadrinhos, fazer o download dos manuais para professores e pais, que possuem dicas de atividades educativas para realizar com as crianças, em casa ou na escola, além de participar de games e assistir aos filmes educativos veiculados na TV.

Além disso, o CETH de Indaiatuba criou em 2012 a Cidade Mirim Clubinho Honda. No espaço, crianças de Escolas Municipais da região participam de um dia de aprendizado sobre noções de cidadania e trânsito, além de muita diversão com os personagens do programa.

Sobre a Honda no Brasil - Presente no país desde 1971, quando começou a importar, e em seguida a produzir motocicletas em Manaus (AM), a Honda é atualmente a maior fabricante de motos do País. Em 2012, a empresa atingiu a marca acumulada de 18 milhões de unidades produzidas. Em 1992, a empresa entrou no competitivo mercado automobilístico brasileiro também por meio de importações e, a partir de 1997, com a produção nacional de automóveis no município de Sumaré (SP).

Em 2012, a empresa alcançou duas marcas importantes no país: em agosto, atingiu o volume de um milhão de veículos produzidos no Brasil desde o início da operação da planta de Sumaré; e, em dezembro, a Honda registrou a venda do milionésimo automóvel no mercado nacional desde 1992. A partir de 2001 a empresa iniciou a fabricação no Brasil três modelos de motores estacionários, além de comercializar geradores, motobombas, roçadeiras, cortadores de grama e motores de popa importados de outras fábricas da marca no mundo.

Fotos: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Projeto Motostory e Veteran Motorcycle Clube firmam parceria

Indian apresenta nova Roadmaster Classic nos EUA

Hayabusa's Day RS anuncia encontro 2017 em Porto Alegre

Ducati Mooca leva máquinas italianas para Zona Leste

Moto voadora Hoversurf Scorpion-3 vira solução áerea

KTM anuncia lançamento da linha de enduro 2017 no Brasil

Segundo ANEF, financiamentos têm queda de 9,9% em 2016

Kawasaki Z900 esbanja potência e oferece pouca eletrônica

BMW F 800 GS Adventure aparece com novos recursos

Lego faz BMW R 1200 GS Adventure brinquedo de gente grande

Honda XRE 300 Adventure ganha nova edição especial

KTM 1290 Super Adventure S, pronta para qualquer aventura

Yamaha CRUX Rev tem motor de 110cc e preço de US$ 900

Head Up Display é a tecnologia de informações no capacete


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras