moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Honda surpreende com lançamento da crossover NC 750X

Modelo com apelo aventureiro chega ao mercado nacional com preços de R$ 28.990 (STD) e R$ 31.100 (ABS)

29 de January de 2015
Compartilhe este conteúdo:

A Honda anunciou o lançamento da nova crossover NC 750X no mercado nacional, chegando com a responsabilidade de substituir a antecessora NC 700X, apresentada em 2012 e que em pouco tempo se tornou uma das motocicletas mais emblemáticas nesse segmento no Brasil e no exterior.

A nova NC 750X passa a ser oferecida nas concessionárias da marca japonesa no país a partir de fevereiro com preço sugerido de R$ 28.990 (STD) e R$ 31.100 (ABS), nas cores branca perolizada e preta (nova).

Entre os grandes atrativos da NC 750X está o motor bicilíndrico em linha, 745 cm³, SOHC, oito válvulas, arrefecimento a líquido e injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection), que desenvolve potência máxima 4% superior à versão anterior, com 54,8 cv a 6.250 rpm.

O torque também aumentou em 8%: são 6,94 kgfm a 4.750 rpm. O câmbio é de seis velocidades. O tanque tem capacidade para até 14,1 litros. O peso (seco) anunciado é de 205 kg (STD) e 209 kg (ABS). Segundo a Honda, a média de consumo da nova NC 750X, entre cidade e estrada, é de 28.65 km/l – contra 26.95 km/l do modelo anterior.

Impressão relâmpago

Após apresentar a nova NC 750X, em uma concessionária do conceito Honda Dream em São Paulo, tivemos a oportunidade de ter o primeiro contato com o modelo. O trajeto completamente urbano e escoltado pela Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (ROCAM) tinha como intenção mostrar, na prática, como funcionaria os 4% a mais de potência e os 8% a mais de torque – que resultaram em mais 400 rpm no motor. Os dois cilindros paralelos tiveram seus diâmetros aumentados em 4 mm, passando para 77 mm. O curso manteve-se nos 80 mm.

Segundo Alfredo Guedes Jr., engenheiro da Honda, “deixamos o motor um pouco mais elástico e divertido”. Isso porque havia certa preocupação com o limite de giros da antiga NC 700X, que cortava muito cedo a potência/torque entregue ao piloto. Com a nova configuração e mais 75cc, já que o motor passou de 670 cm³ para 745 cm³, a NC 750X entrega uma aceleração mais linear ao condutor e, claro, demora um pouco mais a limitar a potência/torque.

A Honda também adicionou um indicador de marchas ao painel, um novo assento com grip melhorado e pneus Pirelli Scorpion Trail nas medias 120/70 ZR17 e 160/60 ZR17. No mais, a NC 750X segue sua proposta de lançamento: tradicional arquitetura (dois cilindros em linha) e economia de combustível. A expectativa de vendas é de cerca de 2.000 unidades por ano.

Notícia atualizada em 30/01/15 às 14h24.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Hayabusa's Day RS anuncia encontro 2017 em Porto Alegre

Ducati Mooca leva máquinas italianas para Zona Leste

Moto voadora Hoversurf Scorpion-3 vira solução áerea

KTM anuncia lançamento da linha de enduro 2017 no Brasil

Segundo ANEF, financiamentos têm queda de 9,9% em 2016

Olha o Carnaval aí gente e fique ligado no trânsito

Kawasaki Z900 esbanja potência e oferece pouca eletrônica

Kawasaki Z900 esbanja potência e oferece pouca eletrônica

BMW F 800 GS Adventure aparece com novos recursos

Lego faz BMW R 1200 GS Adventure brinquedo de gente grande

Honda XRE 300 Adventure ganha nova edição especial

KTM 1290 Super Adventure S, pronta para qualquer aventura

Yamaha CRUX Rev tem motor de 110cc e preço de US$ 900

Head Up Display é a tecnologia de informações no capacete


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras