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Honda surpreende com lançamento da crossover NC 750X

29 de January de 2015
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A Honda anunciou o lançamento da nova crossover NC 750X no mercado nacional, chegando com a responsabilidade de substituir a antecessora NC 700X, apresentada em 2012 e que em pouco tempo se tornou uma das motocicletas mais emblemáticas nesse segmento no Brasil e no exterior.

A nova NC 750X passa a ser oferecida nas concessionárias da marca japonesa no país a partir de fevereiro com preço sugerido de R$ 28.990 (STD) e R$ 31.100 (ABS), nas cores branca perolizada e preta (nova).

Entre os grandes atrativos da NC 750X está o motor bicilíndrico em linha, 745 cm³, SOHC, oito válvulas, arrefecimento a líquido e injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection), que desenvolve potência máxima 4% superior à versão anterior, com 54,8 cv a 6.250 rpm.

O torque também aumentou em 8%: são 6,94 kgfm a 4.750 rpm. O câmbio é de seis velocidades. O tanque tem capacidade para até 14,1 litros. O peso (seco) anunciado é de 205 kg (STD) e 209 kg (ABS). Segundo a Honda, a média de consumo da nova NC 750X, entre cidade e estrada, é de 28.65 km/l – contra 26.95 km/l do modelo anterior.

Impressão relâmpago

Após apresentar a nova NC 750X, em uma concessionária do conceito Honda Dream em São Paulo, tivemos a oportunidade de ter o primeiro contato com o modelo. O trajeto completamente urbano e escoltado pela Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (ROCAM) tinha como intenção mostrar, na prática, como funcionaria os 4% a mais de potência e os 8% a mais de torque – que resultaram em mais 400 rpm no motor. Os dois cilindros paralelos tiveram seus diâmetros aumentados em 4 mm, passando para 77 mm. O curso manteve-se nos 80 mm.

Segundo Alfredo Guedes Jr., engenheiro da Honda, “deixamos o motor um pouco mais elástico e divertido”. Isso porque havia certa preocupação com o limite de giros da antiga NC 700X, que cortava muito cedo a potência/torque entregue ao piloto. Com a nova configuração e mais 75cc, já que o motor passou de 670 cm³ para 745 cm³, a NC 750X entrega uma aceleração mais linear ao condutor e, claro, demora um pouco mais a limitar a potência/torque.

A Honda também adicionou um indicador de marchas ao painel, um novo assento com grip melhorado e pneus Pirelli Scorpion Trail nas medias 120/70 ZR17 e 160/60 ZR17. No mais, a NC 750X segue sua proposta de lançamento: tradicional arquitetura (dois cilindros em linha) e economia de combustível. A expectativa de vendas é de cerca de 2.000 unidades por ano.

Notícia atualizada em 30/01/15 às 14h24.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
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