moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Honda Racing apresenta pilotos e equipes em 2014

19 de February de 2014
Compartilhe este conteúdo:
A Honda Racing apresentou em evento na sua sede, em São Paulo (SP), pilotos, equipes oficiais e satélites para a temporada de competições 2014. A marca japonesa vai ser representada por 30 pilotos que disputarão provas em todo o Brasil, nas modalidades motocross, rali, enduro e motovelocidade. Além disso, a fabricante patrocinará tradicionais e importantes competições, como o Campeonato Brasileiro de Motocross, Arena Cross, a etapa Estado de Goiás do Mundial de Motocross MX1 e MX2, Copa EFX Honda, CACC Honda (Enduro Cross Country) e o SuperBike Series Brasil.
 
No motocross, a Honda mantém o formato de gestão comandado pelo chefe de equipe Wellington Valadares, que no ano passado conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro de Motocross e do Arena Cross. Com a permanência do português Paulo Alberto e do goiano Wellington Garcia, a grande novidade é a contratação do suíço Julien Bill, campeão mundial de MX3 (2011). Quem completa a equipe é o paulista Hector Assunção, que volta ao time.
 
A dupla Maico Teixeira e José Luiz “Cachorrão”, que em 2013 garantiu a dobradinha para a Honda nos campeonatos Paulista e Brasileiro do SuperBike Series Brasil, representa novamente o time oficial da montadora na motovelocidade.
 
Já no rali, os pilotos oficiais querem manter os ótimos resultados em provas nacionais. Em recuperação após queda no Dakar, o mineiro Dário Júlio, que acumula a função de chefe de equipe, continua no time. O experiente Jean Azevedo, heptacampeão campeão brasileiro de Rally Cross Country, e Nielsen Bueno também estão confirmados. O estreante é Júlio César Zavatti, o Bissinho, de 27 anos.
 
Campeão do Rally dos Sertões 2012, Felipe Zanol retorna à Honda. O mineiro de 32 anos será consultor de rali e ainda gerenciará a Zanol Team, equipe satélite de enduro com três pilotos, apoiada pela Honda.
 
Pelo quinto ano consecutivo, a Honda terá equipes satélites em diversas modalidades. No motocross, representam o esquadrão vermelho a Vulcano Ipiranga IMS, Dunas Team e Escuderia X. Na motovelocidade, a Alex Barros Racing, equipe de Alexandre Barros, ex-piloto da MotoGP, utilizará equipamento Honda nas categorias 250 e 600 cilindradas, no Moto 1000 GP. Além disso, os irmãos Ike e Guto Klaumann serão pilotos satélites no rali.
 
Com objetivo de incentivar o esporte duas rodas no país, a Honda lança a Copa Honda CBR 500R no SuperBike Series Brasil. De baixo custo, ela tem o intuito de atrair novos pilotos e divulgar o modelo CBR 500R, recém-lançado no mercado. Ainda no campeonato, a empresa dá sequência à Honda Junior Cup, categoria-escola para crianças e adolescentes de 10 a 16 anos, com motos CG 150 Titan. Como no ano passado, a garotada terá aulas teóricas e práticas e será supervisionada por um tutor.
 
Já na Copa EFX Honda e CACC Honda, a Honda manterá o projeto CRF For Fun, que consiste em uma categoria infantil com o modelo CRF 110F.
 
Equipe Honda Mobil de Motocross
#21 – Wellington Garcia – MX1
#902 – Julien Bill – MX1
#1 – Paulo Alberto – MX2
#30 – Hector Assunção – MX2
 
Equipe Honda Mobil de Rali
#1 – Jean Azevedo – Super Production
#2 – Dário Júlio – Super Production
#35 – Nielsen Bueno – Super Production
#9 – Júlio César “Bissinho” Zavatti – Production Aberta
 
Equipe Honda Mobil de Motovelocidade
#51 – José Luiz Teixeira "Cachorrão" – SuperBike Pro
#36 – Maico Teixeira – SuperBike Pro
 
Equipes Satélites
Vulcano Ipiranga IMS
Dunas Team
Escuderia X
Alex Barros Racing
Zanol Team
Klaumann Team
 
Fotos: Luiz Pires (Vipcomm)/Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Ducati tem crescimento recorde no Brasil em 2016

Solidariedade: Ajude o Natal das crianças da ACRIA

Nova Kawasaki Z 650 é mais agressiva só no visual

Com ação social, Moto Experience acontece no Campo de Marte, em SP

Piaggio lança novos scooters e o triciclo MP3 no Brasil

Bonneville T120 Black é novidade da Triumph no Brasil

Nova Harley Roadster 2017 chega em dezembro

Harley-Davidson e SENAI inauguram Centro Técnico em São Paulo

Yamaha lança nova Neo 125 com freios UBS

Honda CRF 1000L Africa Twin ganha ainda mais apelo Off Road

Yamaha MT-07 conta com novas cores para 2017

Detran.SP: Permissão internacional pode ser solicitada online

Ducati tem nova tabela de preços para dezembro no Brasil

Suzuki V-Strom 250 amplia linha de motos aventureiras


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras