moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Honda mostra novo conceito City Adventure em Milão

17 de November de 2015
Compartilhe este conteúdo:

A Honda apresentou em Milão, Itália, suas novidades para o próximo ano durante a maior feira do setor de duas rodas do mundo, o EICMA 2015. Os destaques ficam por conta da primeira CRF1000L Africa Twin de produção, mostrada pela primeira vez em uma feira europeia, além de atualizações visuais ou mecânicas em modelos da família 500, linha NC750, VFR1200X Crosstourer, CB650F, CBR650F, CBR300R, SH125i e Integra.

A fabricante japonesa aproveitou a oportunidade para divulgar o conceito “City Adventure”, que segundo a Honda promete nortear os planos da marca para o futuro com uma nova interpretação para motocicletas com características aventureiras. Mais uma novidade é a nova versão da transmissão DCT (Dual Clutch Transmission), que ficou mais avançada e com novas funcionalidades para priorizar a eficiência e o desempenho nos modelos disponibilizados com este sistema na Europa.

Em comunicado, a Honda ressalta, porém, que as principais inovações e alterações apresentadas valem exclusivamente para os modelos comercializados no mercado Europeu no próximo ano.

Família 500

As três integrantes de média cilindrada da linha CB passaram por atualizações e estão com design mais arrojado. Entre as alterações realizadas com a CB500F, CBR500R e CB500X, destaque para luzes e lanternas em LED, ajustes de suspensão e freio, tanque de combustível com maior capacidade e tampa articulada, além de um novo estilo no desenho da ignição. Os três modelos receberam ainda alterações visuais que destacaram mais suas principais características. As versões F e R ganharam escape mais curto. Já a versão X traz um para-brisa ajustável para priorizar o conforto na pilotagem. Em todos os casos há novas opções de cores.

Linha NC750 e Integra

Para 2016, a NC750X, NC750S e Integra, que utilizam a mesma base mecânica de 750cc, ganharam novidades. Atendem agora totalmente às normas EURO 4 e trazem uma nova geração da transmissão de dupla embreagem DCT (Dual Clutch Transmission), com novas funcionalidades e performance otimizada. Todas contam agora com painel de instrumentos com indicativo de consumo que muda de cor conforme padrões de pilotagem. Além disso, possuem novos silenciadores e melhorias no garfo e suspensão dianteira. Luzes em LED, novas cores e grafismos também são outros destaques.

CRF1000L Africa Twin e “City Adventure Concept”

Nesta edição do EICMA, a Honda mostra pela primeira vez a versão de produção de sua CRF1000L Africa Twin. Com o mesmo nome do modelo lendário comercializado pela marca na década de 1980, vencedor de diversas competições off-road, a Africa Twin é uma brig trail para quem procura por conforto, estilo e força. Entre suas inovações, está um pacote com muita tecnologia, com versões equipadas com controle de torque, ABS e até modos de seleção de pilotagem.

Junto com a Africa Twin está o conceito “City Adventure”, uma nova interpretação da Honda com base em sua visão para o futuro dos modelos aventureiros da marca. Trata-se de um compromisso em pesquisar novas formas de criação e tecnologias inovadoras para apresentar ao seu público novas possibilidades para a categoria.

Novas cores na Europa

No restante da linha exposta no estande da Honda durante EICMA 2015 as novidades são as novas tonalidades de cores. Disponíveis apenas para o mercado Europeu, a VFR1200X Crosstourer, CB650F, CBR650F, CBR300R, SH125i e SH150i ganharam novas opções lisas em seu catálogo, com destaque para a pintura especial Repsol para a CBR300R.

 

Fotos: Divulgação/Honda



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Ducati tem crescimento recorde no Brasil em 2016

Solidariedade: Ajude o Natal das crianças da ACRIA

Nova Kawasaki Z 650 é mais agressiva só no visual

Com ação social, Moto Experience acontece no Campo de Marte, em SP

Piaggio lança novos scooters e o triciclo MP3 no Brasil

Bonneville T120 Black é novidade da Triumph no Brasil

Nova Harley Roadster 2017 chega em dezembro

Harley-Davidson e SENAI inauguram Centro Técnico em São Paulo

Yamaha lança nova Neo 125 com freios UBS

Honda CRF 1000L Africa Twin ganha ainda mais apelo Off Road

Yamaha MT-07 conta com novas cores para 2017

Detran.SP: Permissão internacional pode ser solicitada online

Ducati tem nova tabela de preços para dezembro no Brasil

Suzuki V-Strom 250 amplia linha de motos aventureiras


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras