moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Honda libera fotos e detalhes da nova Africa Twin 2016

24 de July de 2015
Compartilhe este conteúdo:

André Jordão

A primeira XRV650 Africa Twin foi lançada em 1988, depois de a Honda engatar três vitórias consecutivas no rally Paris-Dakar e, na época, representou uma evolução muito grande no universo das motocicletas aventureiras. A sua capacidade de rodar em qualquer tipo de terreno, a durabilidade robusta, a condução fácil e o excelente conforto para pilotar durante todo o dia fizeram dela um sucesso de vendas entre os motociclistas apaixonados por aventura. O modelo ajudou a definir um segmento que cresceu e se tornou mundialmente um dos mais populares.

Mais de vinte anos depois, a Honda anuncia a volta da Africa Twin, desta vez com o nome de CRF1000L para encarar a forte concorrência do segmento em todo o mundo. Com um motor de 998 cm³ e dois cilindros paralelos, a nova Africa Twin produz 94 cavalos de potência e 9,8 kgf.m de torque para empurrar os 228kg em ordem de marcha da versão standard – 232 kg (ABS), 242kg (DCT).

Embora melhor preparada para o off-road, a Africa Twin 2016  vai estar equipada com a opção da tecnologia DCT (Dual Clutch Transmission – Transmissão de Dupla Embreagem) da Honda assim como a Crosstourer. Porém, a marca garante que esta mais recente evolução do DCT foi desenvolvida e programada especificamente para oferecer a capacidade de fora-de-estrada, característica da Africa Twin. 

Obviamente a Honda trabalhou essa tecnologia (DTC) para atuar em pisos não pavimentados, travando (descidas) ou liberando (subidas) as marchas dependendo da necessidade do piloto. Há também a opção de desligar o ABS na roda traseira, para melhor desempenho na terra.

A Honda ainda não divulgou todos os detalhes da nova Africa Twin, como suspensão, freios ou mesmo o preço para a Europa. Sabemos que o garfo invertido dianteiro será completamente ajustável da Showa, enquanto a traseira, também Showa, terá ajuste hidráulico na pré-carga da mola. Sobre o preço, especula-se algo em torno de 12.000 Euros para o modelo standard, que deve ser lançado no fim deste ano e comercializado em 2016.

Ficha técnica

Honda CRF 1000L

Motor

DIÂMETRO X CURSO (mm): 92,0 x 75,1 mm

CILINDRADA (cm3): 998

TIPO DE MOTOR: Refrigeração a líquido, 4 tempos, 8 válvulas, dois cilindros paralelos, virabrequim de 270° (crossplane), comando de válvulas Unicam, como nas motos de cross da linha CRF

POTÊNCIA MÁXIMA: 94CV (70kW)/7.500 rpm (95/1/EC)

TORQUE MÁXIMO: 98 Nm/6.000 rpm (95/1/EC)

Rodas

FREIO DIANTEIRO: Dois discos flutuantes de 310 mm, cubo radial e pinças de 4 êmbolos e pastilhas em material sinterizado

FREIOS TRASEIROS: Um disco flutuante de 256 mm, uma pinça de 2 êmbolos e pastilhas em material sinterizado. Na versão DCT, também com Sistema de Travão de Estacionamento por Bloqueio da Manete.

RODA DINATEIRA: De alumínio com raios 90/90-R21 com câmara de ar

RODA TRASEIRA: De alumínio com raios 150/70-R18 com câmara de ar

Ciclística

DIMENSÕES (mm): 2.335 x 875 x 1.475 mm (STD)

QUADRO: Quadro berço semi-duplo em aço, com sub-quadro traseiro em aço de elevada resistência à tracção

TANQUE DE COMBUSTÍVEL: 18,8L

DISTÂNCIA DO SOLO (mm): 250mm

PESO EM ORDEM DE MARCHA (kg): 228kg

ALTURA DO ASSENTO (mm): 870/850mm (posição STD/posição baixa)

DISTÂNCIA ENTRE EIXOS (mm): 1.575 mm

Transmissão

EMBREAGEM: Húmida, multi-discos com molas helicoidais, assistente à árvore de cames em alumínio e embreagem deslizante

TRANSMISSÃO FINAL: Corrente selada por O-rings

CAIXA DE CAMBIO: Engrenagem constante, 6 velocidades manual, 6 velocidades DCT, com modos de condução em estrada e em fora de estrada  



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

MOTO.com.br renova layout da sua versão mobile

Eurobike oferece desconto para a linha S da BMW

Nova Kawasaki Ninja H2 Carbon chega por R$ 164 mil

Honda apresenta linha 2017 da aventureira XRE 300 no país

MV Agusta promete Dragster especial em Verona

Triumph revela linha 2017 da Street Triple na Inglaterra

Polaris suspende atividades da Victory Motorcycles

Clássica Honda CB 1100EX chega aos EUA

Honda mostra moto que se equilibra sozinha na CES 2017

Nova naked Street Triple da Triumph deve ter motor de 800cc

Vídeo: Empinando no gelo a mais de 200 km/h de BMW S 1000 XR

Honda apresenta linha 2017 da aventureira XRE 300 no país

LifeMotosBr: CB Twister - Relatório de 1 ano de uso da moto

Triumph revela linha 2017 da Street Triple na Inglaterra


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras