moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Honda lança Gold Wing especial no Bikefest Tiradentes

16 de June de 2015
Compartilhe este conteúdo:

A Honda preparou uma surpresa para o publico na 23ª edição do Bikefest, evento de motos que acontece entre 24 e 28 de junho, na cidade de Tiradentes (MG), com o lançamento da nova GL1800 Gold Wing “40th Anniversary”. O modelo para estradas da marca japonesa chega ao Brasil na nova e exclusiva cor branca pérola, e traz emblemas comemorativos aos 40 anos do inicio de sua produção mundial, em 1974.

A versão 2015 da GL1800 Gold Wing conta com características ciclísticas e mecânicas que a consagraram nos principais mercados, além de conceitos inovadores como, por exemplo, o airbag (foi a primeira motocicleta da história a receber o sistema). Além disso, possui três compartimentos com capacidade total de 150 litros para transporte de carga e objetos de uso pessoal, característica ideal para os motociclistas que procuram por conforto e comodidade na pilotagem, principalmente em viagens.

Entre seus principais destaques, um sistema surround SRS com conexão para iPod e alto-falantes potentes: piloto e garupa têm a possibilidade de acessar, via  iPhone ou pen-drive na entrada USB , arquivos de áudio nos formatos MP3, WMA e AAC. Um display digital localizado no painel da motocicleta mostra informações e configurações de uso ao simples toque de teclas localizadas próximas às manetes do guidão.

Amplo e completo, o painel de instrumentos possui leitura digital para o hodômetro (total e parcial), relógio, medidor de temperatura ambiente e indicador de abertura dos compartimentos de bagagem. Já o velocímetro, tacômetro, nível de combustível e temperatura do motor tem visualização analógica. Teclas próximas às manetes permitem ao piloto a possibilidade de acionar o cruise control, regular a altura do farol, ajustar a altura da suspensão e também acionar a marcha a ré elétrica, útil para facilitar manobras de estacionamento.

Seu visual de linhas marcantes e exclusivas é referência na categoria Touring, e desperta a atenção por onde passa. Na dianteira, o conjunto óptico é amplo e conta com uma boa proteção do para-brisa frontal alto. Nas laterais, as carenagens estão totalmente incorporadas ao conjunto, sem sobressaltos, com design moderno e estilo imponente. Na traseira o grande atrativo são os três bauletos, dois fixados em cada lateral, e um maior localizado logo atrás ao assento do garupa.

A GL1800 Gold Wing edição comemorativa “40th Anniversary” mantém desempenho, segurança e alta tecnologia, características que a marcaram ao longo de sua história. O motor, com uma das maiores capacidades cúbica entre os disponíveis no mercado mundial, possui sistema OHC (Over Head Camshaft), seis cilindros contrapostos, 12 válvulas, e 1.832 cm³, além de arrefecimento a líquido. A potência é de 118 cv a 5.500 rpm, com torque máximo de 17 kgfm a 4.000 rpm. O sistema de injeção eletrônica é o PGM-FI (Programmed Fuel Injection) com unidade ECU (Electronic Control Unit). 

O chassi é do tipo Diamond construído em alumínio. A suspensão dianteira utiliza garfo telescópico de 140mm e sistema anti-mergulho, que controla a dianteira em frenagens mais bruscas,  reduzindo o efeito de "rebaixamento" da frente trazendo mais segurança. A suspensão traseira é do tipo Pro-Link, com balança de alumínio, e tem 105 mm de curso total com possibilidade de ajustes eletrônicos na pré-carga da mola.

Os freios utilizam as tecnologias ABS (Antilock Brake System) e DCBS (Dual Combined Brake System), que evitam o travamento das rodas e distribuem eletronicamente a carga de acionamento dos freios. À frente, disco duplo de 296mm com cáliper de três pistões. Na traseira, disco simples de 316mm. A edição comemorativa da Honda GL1800 Gold Wing 2015 “40th Anniversary” será importada do Japão e estará disponível na rede Honda Dream a partir deste mês apenas na cor branca pérola, exclusiva desta edição comemorativa. O preço público sugerido é  de R$ 99.900 e tem como base o Estado de São Paulo. Não estão inclusas despesas com frete e seguro. A garantia é de um ano, sem limite de quilometragem.

40 anos de história
Símbolo de conforto e tecnologia, a primeira Gold Wing surgiu em 1974 e nasceu com uma proposta diferenciada. Batizada de GL1000 KO, seu estilo pouco lembrava o modelo 2015 e a própria categoria Touring. Porém, já  representava um projeto de conceito ousado e ambicioso para a época.

Com a GL1000KO, a ideia era mostrar ao mundo a motocicleta mais fantástica e exclusiva já fabricada pela Honda. Todo o desenvolvimento, no entanto, teve início em 1972 e ficou a cargo de Toshio Nozue, responsável também pelo projeto da lendária CB750, lançada em 1969.

Uma equipe chefiada por Soichiro Irimajiri desenvolveu o protótipo M1 (também conhecido como Projeto 371). Com um motor de 1470cc foi considerada a grande precursora da Gold Wing. Após estudos e muito desenvolvimento, o modelo GL1000 KO fez sua primeira aparição pública durante o Salão de Colônia em 1974, na Alemanha, já como modelo de série e pronto para comercialização.

Com um robusto motor de 999 cm³ e 80 hp a 7500 rpm, a GL1000 KO deu inicio a um legado de sucesso que, ao longo destes 40 anos, transformou a Gold Wing em uma referência de luxo, conforto, tecnologia e segurança. Em todos os mercados em que há sua comercialização, a GL1800 Gold Wing representa não apenas um modelo com ótima performance de vendas, mas também traz toda a tradição da Honda em oferecer produtos inovadores com qualidade e sofisticação.

PROGRAMAÇÃO BIKEFEST
24 a 28/06 – Feira  de Negócios - Praça da Rodoviária e Largo das Forras (Praça Central)
24 a 28/06 – Museu da Moto – Av. Governador Israel Pinheiro, 35 – próximo à estação da Maria Fumaça.
24 a 28/06 – Espaço Backer -
25/6 – Abertura oficial do evento – 19h no Resort Santíssimo.
25 a 27/06 – Shows Blues e Jazz – Praça da Rodoviária a partir das 19h
28/06 – Trilhão de Tiradentes a partir das 9h
 
Mais informações e cadastro no site oficial do evento tiradentesbikefest.com.br.

Fotos: Honda/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Moto impressa em 3D tem motor da Kawasaki H2

Ducati tem nova tabela de preços para dezembro no Brasil

Yamaha MT-07 conta com novas cores para 2017

Mercado: Venda de motos cresce 13,27% em novembro

Detran.SP: Permissão internacional pode ser solicitada online

Manutenção correta do freio é sinônimo de segurança na moto

Honda CRF 1000L Africa Twin ganha ainda mais apelo Off Road

BMW apresenta a aventureira compacta G 310 GS

Nova Honda CBR 1000RR SP é puro sangue em rédea curta

Mudanças deixam Yamaha MT-09 mais radical para 2017

Suzuki V-Strom 250 2017 mostra a cara no Salão de Milão

Honda CRF 1000L Africa Twin chega nas lojas a partir de R$ 64.900

Yamaha promete inusitada Ténéré 700 para 2018

Honda revela nova custom Rebel 500 nos Estados Unidos


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras