moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Honda fez mais de 800 ações de segurança em 2015

29 de January de 2016
Compartilhe este conteúdo:

O trabalho da Honda de multiplicar conceitos voltados para a educação e segurança no trânsito teve forte impacto na vida de milhares de brasileiros com a realização de mais de 800 ações de segurança no trânsito em 2015 e atendendo aproximadamente 40 mil pessoas.

Foram realizados no ano passado 562 treinamentos de pilotagem de motocicletas, 213 palestras e 56 atividades mirins com a participação das equipes das unidades do Centro de Educacional de Trânsito Honda – CETH - de Indaiatuba (SP), Recife (PE) e Manaus (AM).

As ações da Honda, realizadas em todo o País, atenderam órgãos públicos, empresas frotistas e instituições como SAMU, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Exército, além de motociclistas interessados em aprimorar habilidades técnicas de pilotagem, jovens universitários e grupos de crianças, que tiveram a oportunidade de aprender sobre trânsito seguro com a turma do Clubinho Honda.

Em 2015, a Honda ainda deu início ao programa de treinamento voltado para mulheres motociclistas, realizou cursos para mototaxistas de Manaus (AM),  ultrapassou fronteiras e chegou ao Equador e Colômbia, onde promoveu atividades para integrantes da polícia militar que trabalham sobre duas rodas.

A Honda acredita que não basta oferecer produtos de qualidade e alta tecnologia. Para oferecer uma experiência satisfatória ao consumidor, é preciso garantir as condições para que os veículos sejam utilizados com segurança.

Pensando nisso, a empresa inaugurou, em 1998, o primeiro Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH) do Brasil. Localizada na cidade de Indaiatuba (SP), a unidade logo se tornou referência na realização de cursos nas áreas de pilotagem com segurança e educação no trânsito. Seguindo a mesma proposta, em 2006, o CETH Recife (PE) iniciou as atividades e, em 2013, foi a vez de Manaus receber o seu CETH. 

Todas as unidades oferecem cursos básicos e avançados, on e off road, divididos em aulas práticas e teóricas. Os CETHs são responsáveis pelos treinamentos de pilotagem para profissionais de empresas frotistas e instituições como SAMU, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Exército, que utilizam a motocicleta para o atendimento ágil à população. As unidades possuem parcerias com Centros de Formação de Condutores (CFC) das cidades em que atuam para treinamento de candidatos à habilitação, disponibilizando espaço e infraestrutura para as aulas.

E para ampliar ainda mais a disseminação dos conceitos de pilotagem segura, a empresa disponibiliza o portal Harmonia no Trânsito (honda.com.br/harmonianotransito). Nele, os usuários têm acesso a conteúdos gratuitos de pilotagem de motocicletas, além de vídeos, exercícios e animações 3D com dicas de trânsito para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. É possível ainda realizar o download de apostilas sobre técnicas fundamentais e avançadas de pilotagem com segurança on e off road e de quadriciclos.

- Confira o vídeo do CETH em 2015



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Moto impressa em 3D tem motor da Kawasaki H2

Ducati tem nova tabela de preços para dezembro no Brasil

Yamaha MT-07 conta com novas cores para 2017

Mercado: Venda de motos cresce 13,27% em novembro

Detran.SP: Permissão internacional pode ser solicitada online

Manutenção correta do freio é sinônimo de segurança na moto

Honda CRF 1000L Africa Twin ganha ainda mais apelo Off Road

BMW apresenta a aventureira compacta G 310 GS

Mudanças deixam Yamaha MT-09 mais radical para 2017

Suzuki V-Strom 250 2017 mostra a cara no Salão de Milão

Yamaha promete inusitada Ténéré 700 para 2018

Honda CRF 1000L Africa Twin chega nas lojas a partir de R$ 64.900

Honda revela nova custom Rebel 500 nos Estados Unidos

Ducati barbariza com novos modelos da linha 2017


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras