moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Honda fez mais de 800 ações de segurança em 2015

29 de January de 2016
Compartilhe este conteúdo:

O trabalho da Honda de multiplicar conceitos voltados para a educação e segurança no trânsito teve forte impacto na vida de milhares de brasileiros com a realização de mais de 800 ações de segurança no trânsito em 2015 e atendendo aproximadamente 40 mil pessoas.

Foram realizados no ano passado 562 treinamentos de pilotagem de motocicletas, 213 palestras e 56 atividades mirins com a participação das equipes das unidades do Centro de Educacional de Trânsito Honda – CETH - de Indaiatuba (SP), Recife (PE) e Manaus (AM).

As ações da Honda, realizadas em todo o País, atenderam órgãos públicos, empresas frotistas e instituições como SAMU, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Exército, além de motociclistas interessados em aprimorar habilidades técnicas de pilotagem, jovens universitários e grupos de crianças, que tiveram a oportunidade de aprender sobre trânsito seguro com a turma do Clubinho Honda.

Em 2015, a Honda ainda deu início ao programa de treinamento voltado para mulheres motociclistas, realizou cursos para mototaxistas de Manaus (AM),  ultrapassou fronteiras e chegou ao Equador e Colômbia, onde promoveu atividades para integrantes da polícia militar que trabalham sobre duas rodas.

A Honda acredita que não basta oferecer produtos de qualidade e alta tecnologia. Para oferecer uma experiência satisfatória ao consumidor, é preciso garantir as condições para que os veículos sejam utilizados com segurança.

Pensando nisso, a empresa inaugurou, em 1998, o primeiro Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH) do Brasil. Localizada na cidade de Indaiatuba (SP), a unidade logo se tornou referência na realização de cursos nas áreas de pilotagem com segurança e educação no trânsito. Seguindo a mesma proposta, em 2006, o CETH Recife (PE) iniciou as atividades e, em 2013, foi a vez de Manaus receber o seu CETH. 

Todas as unidades oferecem cursos básicos e avançados, on e off road, divididos em aulas práticas e teóricas. Os CETHs são responsáveis pelos treinamentos de pilotagem para profissionais de empresas frotistas e instituições como SAMU, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Exército, que utilizam a motocicleta para o atendimento ágil à população. As unidades possuem parcerias com Centros de Formação de Condutores (CFC) das cidades em que atuam para treinamento de candidatos à habilitação, disponibilizando espaço e infraestrutura para as aulas.

E para ampliar ainda mais a disseminação dos conceitos de pilotagem segura, a empresa disponibiliza o portal Harmonia no Trânsito (honda.com.br/harmonianotransito). Nele, os usuários têm acesso a conteúdos gratuitos de pilotagem de motocicletas, além de vídeos, exercícios e animações 3D com dicas de trânsito para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. É possível ainda realizar o download de apostilas sobre técnicas fundamentais e avançadas de pilotagem com segurança on e off road e de quadriciclos.

- Confira o vídeo do CETH em 2015



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

KTM oferece as motos de enduro com bônus de fábrica

Abraciclo: Produção de motos recua ao patamar de 2002

Ducati lança aplicativo para simular financiamento de motos

Triple Triumph inaugura nova loja em Miami (Estados Unidos)

Ducati Diavel Diesel desfila em Milão como moto fashion

Salão Moto Brasil tem muitas atrações no Rio de Janeiro

Honda apresentará Rebel 500 no Salão de Verona (ITA)

Nova Kawasaki Ninja H2 Carbon chega por R$ 164 mil

Honda apresenta linha 2017 da aventureira XRE 300 no país

Polícia de SP vai combater crime de Triumph Tiger 800 XCx

Triumph revela linha 2017 da Street Triple na Inglaterra

Ducati Diavel Diesel desfila em Milão como moto fashion

Clássica Honda CB 1100EX chega aos EUA

Honda mostra moto que se equilibra sozinha na CES 2017


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras