moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Honda cria novo projeto social Motociclista Legal

Iniciativa da fabricante japonesa no país reúne conceitos de segurança no trânsito e cidadania a partir de treinamentos e doações de alimentos

16 de August de 2016
Compartilhe este conteúdo:

A Honda investe em programas e ações para o desenvolvimento de motociclistas conscientes dentro e fora do trânsito. Por isso, reuniu dois pilares importantes que sustentam sua atuação – Comunidade e Segurança no Trânsito – e criou o Programa Motociclista Legal, lançado nas três unidades do Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), localizadas em Indaiatuba (SP), Recife (PE) e Manaus (AM).

A iniciativa da Honda é simples, mas tem grande potencial social. Todos os participantes dos treinamentos gratuitos de pilotagem ministrados pelas equipes do CETH são convidados a contribuir com alimentos não perecíveis. Ao final do curso, a doação é levada para uma instituição de caridade e entregue por um motociclista formado pelo CETH. A entidade é escolhida pelos alunos, em parceria com a Honda, e pode estar baseada em qualquer cidade ou Estado do país.

A fabricante realizou algumas etapas piloto do projeto, que foi aceito por 100% dos motociclistas das três regiões participantes. “A fase de testes superou as nossas expectativas. Todos se sentem felizes em poder ajudar e retribuir, de alguma forma, a chance de estarem participando dos treinamentos. Com o Motociclista Legal, podemos ir além do compromisso de contribuir para uma mobilidade mais segura. O Programa nos permite ajudar o próximo e reafirmar a responsabilidade dos nossos motociclistas com a sociedade”, comenta Leonardo Donato, gerente do CETH.

As doações são válidas para os participantes dos treinamentos realizados dentro das dependências da Honda e de atividades itinerantes promovidas em todo o Brasil. Até o final deste ano, a empresa estima a doação de mais de 3 toneladas de alimentos para entidades carentes do País.

A Honda valoriza o compartilhamento da alegria com as pessoas ao redor do mundo por meio de atividades socialmente responsáveis. Baseada em quatro pilares (Meio Ambiente, Educação, Comunidade e Segurança no Trânsito), que formam o lema Together for Tomorrow (Juntos pelo Amanhã), a companhia acredita que a união com a sociedade do entorno de suas operações, além de proporcionar desenvolvimento social, econômico e ambiental, é o caminho certo para ajudar na construção de um mundo melhor e mais justo para as gerações futuras.
 
Fotos: Honda/Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Motorcycle Rock Limeira 2017 acontece em maio no interior de SP

Suzuki comercializará modelos Kymco e Haojue no Brasil

Polaris inaugura nova revenda em Belo Horizonte (MG)

CHiPs: O filme revive nostálgica série policial de motos

Boletim MOTO.com.br - Notícias de motos em 30 segundos (24/03/17)

Especial: A volta da CB 400

Honda CBR 250RR de competição é mostrada no Salão de Osaka

Yamaha XJ6N ganha novo esquema de cores na linha 2018

Honda futurista aparece em novo filme de Scarlett Johansson

Hesketh Valiant SC é uma incrível máquina de 210 cavalos

Especial: A volta da CB 400

Vyrus 986 M2 Stradale: protótipo direto da Moto2 para as ruas

Honda CBR 250RR de competição é mostrada no Salão de Osaka

Ryno Motors é um inovador e moderno monociclo elétrico


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras