moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Honda Brasil lança ação em prol da harmonia no trânsito

19 de September de 2013
Compartilhe este conteúdo:

Com o objetivo de lançar o desafio para que todos colaborem para um trânsito mais seguro, a Honda inicia uma ação importante nas redes sociais em comemoração a Semana Nacional do Trânsito (que acontece entre 18 a 25 de setembro).

Criado a partir do comprometimento dos principais pilotos brasileiros da marca, que vestem a camisa do projeto Harmonia no Trânsito, o vídeo destaca a relação do comportamento dos profissionais nas pistas de competição com o dia a dia nas ruas, reforçando a importância do respeito ao próximo e às leis de trânsito.

Desenvolvido pela equipe do Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), o filme traz a participação de nomes consagrados como Jean Azevedo e Dário Júlio (Rali); Wellington Garcia e Thales Vilardi (Motocross); Maico Teixeira e José Luiz “Cachorrão” (Motovelocidade); Joaninha e Henrique Balestrin, o "Zóio" (Freestyle); Dentinho e Sam, da equipe Força e Ação, e Ricardo Maurício (Automobilismo).

Segurança no Trânsito e Educação

Além da ação nas redes sociais, a Honda, em parceria com a CPTran, realizará, durante toda a semana, atividades educativas sobre segurança no trânsito para crianças do ensino fundamental da rede pública da cidade de São Paulo.

A iniciativa faz parte do projeto Clubinho Honda, criado para transmitir conceitos de educação no trânsito para crianças por meio de materiais didáticos e de uma cidade cenográfica, que tornam o aprendizado mais fácil e divertido. A expectativa da parceria é atender 1.200 crianças no pátio da CPTran durante a Semana Nacional do Trânsito.

Harmonia no Trânsito

Referência nacional na formação de motociclistas conscientes por meio do projeto Harmonia no Trânsito, a Honda segue investindo em programas educativos e atividades itinerantes que têm como objetivo disseminar práticas de pilotagem e contribuir para um trânsito mais seguro.

E os números impressionam. Mais de 485 mil motociclistas já participaram de treinamentos, acompanharam palestras e outras atividades realizadas pelo Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH) de Indaiatuba e Recife, desde a inauguração da primeira unidade, no interior paulista, em 1998.

A equipe do CETH também desenvolve ferramentas educacionais que são disponibilizadas para órgãos públicos, entidades e sociedade em geral no site Harmonia no Trânsito. A plataforma oferece vídeos, animações 3D e cursos on-line com dicas e técnicas de pilotagem que transmitem informação a milhões de brasileiros, sejam eles motociclistas, motoristas ou pedestres.

Para saber da ação mais acesse honda.com.br/harmonianotransito.

- Confira o vídeo da Honda para harmonia no trânsito

Fotos e vídeo: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

LifeMotosBr: CB Twister - Que gasolina usar na motoca

KTM promove recall para a linha Adventure 1190 e 1290

Exclusivo: entrevista com Fernando Filie - planos da Ducati para 2017

Salão Moto Brasil vai ter exposição de motos customizadas

Calendário Pirelli 2017 tem o título "Emocional", por Peter Lindbergh

Cursos do Centro de Treinamento da Harley em parceria com SENAI-SP

Honda é a maior vencedora do Prêmio Top Moto 2016

BMW apresenta a aventureira compacta G 310 GS

Mudanças deixam Yamaha MT-09 mais radical para 2017

Suzuki V-Strom 250 2017 mostra a cara no Salão de Milão

Yamaha promete inusitada Ténéré 700 para 2018

Honda CRF 1000L Africa Twin chega nas lojas a partir de R$ 64.900

Honda revela nova custom Rebel 500 nos Estados Unidos

Ducati barbariza com novos modelos da linha 2017


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras