moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Honda Brasil lança ação em prol da harmonia no trânsito

Pilotos consagrados da marca japonesa se unem em vídeo com dicas de segurança na Semana Nacional do Trânsito

19 de September de 2013
Compartilhe este conteúdo:

Com o objetivo de lançar o desafio para que todos colaborem para um trânsito mais seguro, a Honda inicia uma ação importante nas redes sociais em comemoração a Semana Nacional do Trânsito (que acontece entre 18 a 25 de setembro).

Criado a partir do comprometimento dos principais pilotos brasileiros da marca, que vestem a camisa do projeto Harmonia no Trânsito, o vídeo destaca a relação do comportamento dos profissionais nas pistas de competição com o dia a dia nas ruas, reforçando a importância do respeito ao próximo e às leis de trânsito.

Desenvolvido pela equipe do Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), o filme traz a participação de nomes consagrados como Jean Azevedo e Dário Júlio (Rali); Wellington Garcia e Thales Vilardi (Motocross); Maico Teixeira e José Luiz “Cachorrão” (Motovelocidade); Joaninha e Henrique Balestrin, o "Zóio" (Freestyle); Dentinho e Sam, da equipe Força e Ação, e Ricardo Maurício (Automobilismo).

Segurança no Trânsito e Educação

Além da ação nas redes sociais, a Honda, em parceria com a CPTran, realizará, durante toda a semana, atividades educativas sobre segurança no trânsito para crianças do ensino fundamental da rede pública da cidade de São Paulo.

A iniciativa faz parte do projeto Clubinho Honda, criado para transmitir conceitos de educação no trânsito para crianças por meio de materiais didáticos e de uma cidade cenográfica, que tornam o aprendizado mais fácil e divertido. A expectativa da parceria é atender 1.200 crianças no pátio da CPTran durante a Semana Nacional do Trânsito.

Harmonia no Trânsito

Referência nacional na formação de motociclistas conscientes por meio do projeto Harmonia no Trânsito, a Honda segue investindo em programas educativos e atividades itinerantes que têm como objetivo disseminar práticas de pilotagem e contribuir para um trânsito mais seguro.

E os números impressionam. Mais de 485 mil motociclistas já participaram de treinamentos, acompanharam palestras e outras atividades realizadas pelo Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH) de Indaiatuba e Recife, desde a inauguração da primeira unidade, no interior paulista, em 1998.

A equipe do CETH também desenvolve ferramentas educacionais que são disponibilizadas para órgãos públicos, entidades e sociedade em geral no site Harmonia no Trânsito. A plataforma oferece vídeos, animações 3D e cursos on-line com dicas e técnicas de pilotagem que transmitem informação a milhões de brasileiros, sejam eles motociclistas, motoristas ou pedestres.

Para saber da ação mais acesse honda.com.br/harmonianotransito.

- Confira o vídeo da Honda para harmonia no trânsito

Fotos e vídeo: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Yamaha YS 125 na Europa tem visual da moto brasileira

Projeto Motostory e Veteran Motorcycle Clube firmam parceria

Indian apresenta nova Roadmaster Classic nos EUA

Hayabusa's Day RS anuncia encontro 2017 em Porto Alegre

Ducati Mooca leva máquinas italianas para Zona Leste

Moto voadora Hoversurf Scorpion-3 vira solução áerea

KTM anuncia lançamento da linha de enduro 2017 no Brasil

Kawasaki Z900 esbanja potência e oferece pouca eletrônica

KTM 1290 Super Adventure S, pronta para qualquer aventura

Lego faz BMW R 1200 GS Adventure brinquedo de gente grande

Moto voadora Hoversurf Scorpion-3 vira solução áerea

Yamaha YS 125 na Europa tem visual da moto brasileira

Indian apresenta nova Roadmaster Classic nos EUA

Veja as 10 Nakeds acima de 600cc mais procuradas no site


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras