moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Honda apresenta linha 2016 da CG com motor 160cc

03 de August de 2015
Compartilhe este conteúdo:

A Honda anuncia o lançamento da linha 2016 da compacta urbana CG 160, produto de maior sucesso da empresa no mercado brasileiro, que chega à sua nona geração. Os modelos CG 160 Titan e CG 160 Fan passaram por mudanças marcantes, como a nova motorização de 160 cm³, de maior potência e torque, além de design mais moderno. 

A CG 160 versão 2016 chega para consolidar ainda mais a liderança em vendas na sua categoria, e terá início de comercialização para meados deste mês nas concessionárias da marca em todo o país. Entre seus principais atributos, está a melhoria no desempenho agradando os motociclistas que buscam por uma moto robusta e econômica. 

Características como versatilidade e baixa manutenção marcam o novo motor da nova CG 160, que tem capacidade cúbica de 162,7 cm³. Na configuração monocilíndrica, o propulsor conta com sistema OHC (Over Head Camshaft), quatro tempos, arrefecimento a ar, injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection) e tecnologia FlexOne.

Um dos destaques do motor é a potência, que ganhou dose extra, com especificações de 14,9 cavalos a 8.000 rpm se abastecido com gasolina, e 15,1 cv a 8.000 rpm com etanol, além do torque de 1,40 kgfm a 6.000 rpm e 1,54 kgfm a 6.000 rpm, respectivamente. O desenvolvimento deste propulsor já está de acordo com a segunda fase do Promot 4 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares), que deve vigorar a partir de 2016.

O novo design da CG 160 reflete o conceito de esportividade e beleza em modelos para o uso diário, em que versatilidade, economia e segurança são características desejadas. O estilo da versão 2016 está ainda mais moderno e segue os novos grafismos inspirados em motocicletas de maior cilindrada da marca.

Das carenagens frontais, semi-carenagens laterais, defletores e assento, tudo mudou e está mais moderno na CG 160. O tanque de combustível é um dos destaques e agora está com linhas mais altas na parte superior, incluindo uma tampa esportiva. Na CG 160 Titan, as linhas são ligeiramente diferenciadas em alguns detalhes, com apelo um pouco mais esportivo do que na CG 160 Fan. As diferenças estão visíveis em itens como defletores laterais, suporte da placa na rabeta, protetores e ponteiras do escape, além de pedal de freio e pedaleiras.

Além do design, a CG 160 Titan incorpora novidades exclusivas, como painel digital com tacômetro, e alças de apoio para o garupa em alumínio e removíveis. Outros destaques estão nas rodas em liga leve incorporadas à Fan nesta nova geração, e com design exclusivo para a Titan.

Na parte ciclística, a CG 2016 utiliza um chassi de aço do tipo Diamond com reforço para uma melhor fixação do motor, mais potente. O modelo Titan traz como diferencial pneu traseiro de perfil mais baixo e mais largo, com medida 100/80 –18M/C Reinf 59P. As suspensões de ambas usam garfo telescópico na frente, com 135 mm de curso. Na traseira, possuem amortecedores duplos e mola, com 106 mm. Os freios das duas versões possuem disco dianteiro simples de 240 mm; e tambor traseiro, com 130 mm. O sistema CBS (Combined Brake System) equipa apenas o modelo CG 160 Titan.

As motos da linha CG 2016 estão disponíveis nas cores vermelha, cinza e preta (CG 160 Fan 2016) e vermelha, branca e preta (CG 160 Titan 2016), sendo que a garantia é de três anos sem limite de quilometragem, com fornecimento gratuito de óleo em sete revisões. O preço público sugerido para essa linha deverá ser divulgado na próxima quinta-feira, dia 6 de agosto. 



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Polícia de SP vai combater crime de Triumph Tiger 800 XCx

Salão Moto Brasil no RJ vai sediar feira de negócios

Conheça a história dos motores Harley-Davidson

BMW Motorrad bate recorde mundial de vendas

MOTO.com.br renova layout da sua versão mobile

Eurobike oferece desconto para a linha S da BMW

Nova Kawasaki Ninja H2 Carbon chega por R$ 164 mil

Clássica Honda CB 1100EX chega aos EUA

Honda mostra moto que se equilibra sozinha na CES 2017

Nova naked Street Triple da Triumph deve ter motor de 800cc

Vídeo: Empinando no gelo a mais de 200 km/h de BMW S 1000 XR

Honda apresenta linha 2017 da aventureira XRE 300 no país

LifeMotosBr: CB Twister - Relatório de 1 ano de uso da moto

Triumph revela linha 2017 da Street Triple na Inglaterra


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras