moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Harley-Davidson faz novo recall de motocicletas touring

Fabricante americana promove convocação para os modelos Electra Glide Ultra Limited e Street Glide Special para realização de serviços na embreagem hidráulica

08 de September de 2016
Compartilhe este conteúdo:

Harley-Davidson do Brasil anuncia recall para mais 115 unidades dos modelos Electra Glide Ultra Limited e Street Glide Special, anos de fabricação 2015 e 2016, modelo 2016, fabricadas no Brasil, com o objetivo de providenciar o encaminhamento de um total de 438 motocicletas envolvidas nesta convocação para a desmontagem do cilindro mestre da embreagem hidráulica, lavagem com solução apropriada e posterior remontagem junto à rede de concessionárias da marca americana em todo Brasil. 

De acordo com a fabricante, a medida se faz necessária devido a uma eventual reação química indesejada dentro do cilindro mestre da embreagem hidráulica que poderá impedir o desengate do sistema de embreagem após longos períodos de inatividade. Como consequência, ainda que a embreagem seja acionada pelo condutor ao ligar a motocicleta, o sistema continuará engatado, situação que poderá ocasionar a queda do motociclista, com eventuais danos físicos e materiais, inclusive a terceiros. 

As motocicletas abrangidas no recall serão inspecionadas e, caso apresentem o problema, serão imediatamente reparadas. O serviço, é gratuito e tem duração estimada de 1h30. Para mais comodidade, recomendamos o agendamento prévio por meio do serviço de atendimento. Para informações adicionais, a Harley-Davidson pede que o consumidor consulte uma concessionária da marca em todo o Brasil, acese a página eletrônica da empresa ou contate o SAC. 

Modelos

Ano de fabricação

Ano modelo

Chassi não sequencial

FLHTK – Electra Glide Ultra Limited

2015 e 2016

2016

9321KELJ0GD605813 à 9321KELJ9GD679361

9321KELJXGD605799 à 9321KELJXGD677831

FLHXS – Street Glide Special

2015 e 2016

2016

9321KRMJ0GD607289 à 9321KRMJ9GD682993

9321KRMJXGD605808 à 9321KRMJXGD683005

Para certificar se o veículo deve ser direcionado a uma concessionária, a Harley-Davidson do Brasil disponibiliza informações aos clientes no site da empresa (harley-davidson.com.br), no SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) – 0800 724 1188, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h (exceto feriados) – ou ainda por e-mail (sac@harley-davidson.com.br).

O Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Governo do Estado de São Paulo, orienta os consumidores sobre seus direitos: A empresa deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor (CDC), inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor. 

O  Código de Defesa do Consumidor, em seu artigo 10, estabelece que: “O fornecedor não poderá colocar no mercado de consumo produto ou serviço que sabe ou deveria saber apresentar alto grau de nocividade ou periculosidade à saúde ou segurança. 

§  1º O fornecedor de produtos e serviços que, posteriormente à sua introdução no mercado de consumo, tiver conhecimento da periculosidade que apresentem, deverá comunicar o fato imediatamente às autoridades competentes e aos consumidores, mediante anúncios publicitários." 

Outra questão importante, que deve ser observada pelos consumidores, refere-se a exigência do comprovante de que o serviço foi efetuado, documento que deverá ser conservado e repassado adiante, em caso de venda. Caso tenha sido comercializado mais de uma vez, o atual proprietário terá o mesmo direito ao reparo gratuito.

Conforme a Portaria Conjunta nº 69 de 15/12/2010, da Secretaria de Direito Econômico e do Diretor do Departamento Nacional de Trânsito, o veículo que não for reparado/inspecionado em até 12 meses, após o início da campanha de recall, terá a informação lançada no campo 'observações' do próximo CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) emitido pela autoridade de trânsito. 

Os consumidores que já passaram por algum acidente causado pelo defeito apontado poderão solicitar, por meio do Judiciário, reparação por danos morais e patrimoniais, eventualmente sofridos.

Fotos: Harley-Davidson/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Yamaha YS 125 na Europa tem visual da moto brasileira

Projeto Motostory e Veteran Motorcycle Clube firmam parceria

Indian apresenta nova Roadmaster Classic nos EUA

Hayabusa's Day RS anuncia encontro 2017 em Porto Alegre

Ducati Mooca leva máquinas italianas para Zona Leste

Moto voadora Hoversurf Scorpion-3 vira solução áerea

KTM anuncia lançamento da linha de enduro 2017 no Brasil

Kawasaki Z900 esbanja potência e oferece pouca eletrônica

KTM 1290 Super Adventure S, pronta para qualquer aventura

Lego faz BMW R 1200 GS Adventure brinquedo de gente grande

Moto voadora Hoversurf Scorpion-3 vira solução áerea

Yamaha YS 125 na Europa tem visual da moto brasileira

Veja as 10 Nakeds acima de 600cc mais procuradas no site

Indian apresenta nova Roadmaster Classic nos EUA


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras