moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Harley-Davidson entra na era das motocicletas elétricas

20 de June de 2014
Compartilhe este conteúdo:

A lendária fabricante americana Harley-Davidson revela finalmente maiores detalhes do Projeto LiveWire, a primeira motocicleta elétrica da marca. De acordo com a estratégia de desenvolvimento do produto que a empresa está trabalhando junto a um grupo de clientes selecionados nos Estados Unidos que poderão pilotar a moto e dar suas impressões pessoais sobre o modelo, com o objetivo de ajudar a moldar o futuro da primeira motocicleta elétrica da Harley-Davidson.

Sem planos de comercialização até o momento, o Projeto LiveWire foi desenvolvido especificamente com o propósito de coletar sugestões sobre como deve ser uma motocicleta elétrica da Harley-Davidson sob a perspectiva dos motociclistas.

Ao menos por enquanto, a Harley-Davidson resolveu não abrir maiores detalhes técnicos da nova moto elétrica oficialmente. No entanto, alguns representantes da mídia internacional, que tiveram a oportunidade de conhecer o Projeto LiveWire, dizem que a primeira moto elétrica da Harley-Davidson traz um motor de 55 kW, podendo gerar um potência de até 74 cavalos e torque de 7,2 kgfm. Quanto a velocidade máxima, estima-se que a moto possa atingir 148 km/h.

Os fãs da marca que não tiveram a oportunidade pilotar a moto, poderão conhecer o Projeto LiveWire por meio do Jumpstart, uma ferramenta de demonstração que proporciona ao piloto experimentar as motocicletas Harley-Davidson, com ou sem experiência anterior de pilotagem, pois a motocicleta é fixada firmemente no Jumpstart e as rodas giram sobre a esteira do equipamento.

Uma turnê pelos Estados Unidos visitará mais de 30 concessionárias Harley-Davidson neste ano, começando com uma viagem pela Rota 66. Em 2015, o Projeto LiveWire Experience continuará por terras norte-americanas, se expandindo também para o Canadá e Europa.

Os planos de longo prazo de venda do Projeto LiveWire serão influenciados pelas impressões que os motociclistas darão com a turnê Projeto LiveWire Experience. “Tudo o que fazemos é baseado em oferecer uma experiência única de pilotagem. Além disso, somos guiados por aquilo que nossos clientes nos dizem que é o mais importante para eles,” afirma Mark-Hans Richer, vice-presidente sênior de Marketing da Harley-Davidson Motor Company.

“Estamos motivados para aprender mais com os motociclistas por meio do Projeto LiveWire Experience, pois sabemos que a tecnologia de véiculos elétricos vem evoluindo rapidamente e queremos entender completamente a definição de sucesso neste nicho de mercado.” Para saber mais informações sobre o Projeto LiveWire é só visitar o site projectlivewire.com.

- Confira o vídeo de apresentação da moto elétrica Harley-Davidson (Projeto LiveWire)



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Cesvi dá dicas para conduzir as motos com segurança

Triumph comemora resultados globais no último ano fiscal

Polícia de SP vai combater crime de Triumph Tiger 800 XCx

Salão Moto Brasil no RJ vai sediar feira de negócios

Conheça a história dos motores Harley-Davidson

BMW Motorrad bate recorde mundial de vendas

MOTO.com.br renova layout da sua versão mobile

Clássica Honda CB 1100EX chega aos EUA

Honda mostra moto que se equilibra sozinha na CES 2017

Nova naked Street Triple da Triumph deve ter motor de 800cc

Honda apresenta linha 2017 da aventureira XRE 300 no país

Vídeo: Empinando no gelo a mais de 200 km/h de BMW S 1000 XR

Triumph revela linha 2017 da Street Triple na Inglaterra

LifeMotosBr: CB Twister - Relatório de 1 ano de uso da moto


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras