moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Harley traz programa Riding Academy ao Brasil

23 de November de 2015
Compartilhe este conteúdo:

A Harley-Davidson anunciou nesta semana que o programa Riding Academy, curso de pilotagem oficial da marca norte-americana, chegará ao Brasil. De acordo com comunicado divulgado pela Harley-Davidson, inicialmente, três concessionárias estão aptas a oferecer o programa. São elas a Tennessee Harley-Davidson, em Campinas (SP), a Rio Harley-Davidson, no Rio de Janeiro (RJ) e a Ribeirão Preto Harley-Davidson, no interior de São Paulo. A partir de 2016, no entanto, outras concessionárias da rede deverão estar habilitadas a oferecer o curso.

O primeiro programa foi criado nos Estados Unidos em 2000 e treinou mais de 400 mil pessoas em seus 15 anos de existência. Com a expansão das operações da marca nos mercados internacionais, e para garantir que a experiência seja padronizada em todas as regiões, o programa passou por um processo de reformulação, chegando ao Harley-Davidson Riding Academy como é conhecido hoje.

Em 2014, o programa foi implementado na China, México e África do Sul. Este ano, além do Brasil, o objetivo é expandir para o Canadá e Austrália. O programa completo conta com três módulos que contemplam desde pilotos novatos até os mais experientes.

Conheça os módulos do Harley-Davidson Riding Academy

New Rider – orientado a pessoas inexperientes no universo do motociclismo, que buscam adquirir as habilidades necessárias para pilotar;

Return to Ride – o módulo busca desenvolver as habilidades e a confiança necessárias para pessoas que não conduzem motocicletas há tempos e também aquelas com pouca experiência de pilotagem em motos de alta cilindrada;

Skilled Rider – para pessoas que já possuam experiência e que desejam aperfeiçoar suas habilidades, visando desfrutar ao máximo e tirar todo proveito de cada instante com a sua motocicleta.

No primeiro momento, o módulo oferecido no Brasil é o Skilled Rider, para que os clientes da marca possam conhecer mais profundamente suas motos. Com duração de um dia, no decorrer do treinamento, os alunos trabalham em uma ampla gama de exercícios, visando aprimorar suas habilidades específicas ao conduzir uma motocicleta. Para tornar a experiência ainda mais completa e garantir que os participantes assimilem todo o conteúdo, grande parte do curso prático é realizado em vias públicas, para simular situações reais de tráfego. Tudo, claro, sob a supervisão dos instrutores.

Segundo a Harley-Davidson, outro grande diferencial do curso é possibilitar que os participantes adquiram a confiança necessária para conduzir suas motocicletas da melhor maneira no dia a dia.

Todos os instrutores certificados foram treinados e passaram por um processo de avaliação intenso e rigoroso ministrado pela Harley-Davidson. “Estamos muito empolgados com a implantação do programa no Brasil. As primeiras turmas de instrutores foram treinados e todos estão aptos a passar o conhecimento que adquiriram para nossos clientes”, afirma Flavio Villaça, gerente de Marketing, Produto e Relações Públicas da Harley-Davidson do Brasil.

Aulas-piloto já foram ministradas por esses coordenadores para membros dos chapters de suas respectivas concessionárias e, a partir de novembro, todos os clientes poderão participar do curso. E para os jovens pilotos que se interessarem pelo programa Harley-Davidson™ Riding Academy, é fundamental possuirem carteira de habilitação válida.


Foto: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

MOTO.com.br renova layout da sua versão mobile

Eurobike oferece desconto para a linha S da BMW

Nova Kawasaki Ninja H2 Carbon chega por R$ 164 mil

Honda apresenta linha 2017 da aventureira XRE 300 no país

MV Agusta promete Dragster especial em Verona

Triumph revela linha 2017 da Street Triple na Inglaterra

Polaris suspende atividades da Victory Motorcycles

Clássica Honda CB 1100EX chega aos EUA

Honda mostra moto que se equilibra sozinha na CES 2017

Nova naked Street Triple da Triumph deve ter motor de 800cc

Vídeo: Empinando no gelo a mais de 200 km/h de BMW S 1000 XR

LifeMotosBr: CB Twister - Relatório de 1 ano de uso da moto

Honda apresenta linha 2017 da aventureira XRE 300 no país

Triumph revela linha 2017 da Street Triple na Inglaterra


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras