moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Grupo Piaggio desembarca com linha Vespa no Brasil

05 de October de 2016
Compartilhe este conteúdo:

O Grupo italiano Piaggio desembarca no Brasil com a apresentação de quatro versões de scooters da linha Vespa que serão lançados no mercado nacional. Os modelos Vespa Primavera, com 125 e 150 cilindradas; Vespa Sprint, com 150 cilindradas; Vespa GTS 300, com motor de 300 cilindradas, e Vespa 946 Empório Armani, desenvolvida como parte dos festejos de 130 anos da montadora e o 40° aniversário da empresa de moda, foram apresentados em grande evento no shopping JK Iguatemi, na cidade de São Paulo. A operação da Piaggio no país está sendo estruturada pelo grupo de investimento Asset Beclly Investments Management.

A implantação da marca no Brasil inicia ainda no segundo semestre, por meio da importação dos quatro modelos Vespa. Como o objetivo do Grupo Piaggio é estabelecer uma relação de longo prazo com o país, a partir de 2018 a empresa tem como projeto instalar um parque industrial. Em Para 2016, a meta é comercializar mais de 2.000 Vespas. Já para 2017, a perspectiva é ultrapassar 12.000 unidades e, em 2018, novos produtos Piaggio devem ser incluídos e montados no Brasil, contribuindo para que se atinja um volume de 35 mil scooters anuais.

Os preços sugeridos para a linha Vespa não foram divulgados, mas as vendas estão programadas para o dia 22 de outubro nas lojas conceito da marca, que serão estruturadas na rede Iguatemi de shopping em um projeto exclusivo de butiques, oferecendo sofisticação, elegância e tecnologia. As duas primeiras butiques serão inauguradas no JK Iguatemi e Iguatemi Campinas já no dia 22 de outubro. Outras unidades serão abertas até o fim do ano. A marca também contará com butiques de rua. A primeira será inaugurada na capital paulista na primeira quinzena de novembro.

O objetivo do Grupo Piaggio é implantar oito pontos de vendas no país ainda em 2016, somando as butiques de shopping e as de rua. Para o próximo ano, a expectativa é lançar mais dez unidades. Em 2018, outras 22 lojas passam a compor a rede, totalizando, 40 boutiques instaladas em três anos nas mais importantes praças brasileiras.

Para iniciar a campanha de vendas, a partir de 10 de outubro os clientes já poderão fazer as reservas para adquirir sua Vespa histórica com edição especial numerada. O processo deve ser feito pelo site vespabrasil.com.br.

Vespa 946
A Empório Armani é a versão de luxo da Vespa 946. O modelo vem equipado com motorização de 125cc com injeção eletrônica e mescla tradição e inovação: o quadro de aço conta com diversos componentes de alumínio, como guidão, suporte do assento, painéis laterais, escudo frontal e suporte dos retrovisores. O sistema de frenagem conta com dois freios a disco de 220 mm, sistema ABS de duplo canal e controle eletrônico de tração (ASR). As rodas são de liga de alumínio de 12 polegadas. Os faróis são de LED com sistema de dissipação de calor. Já a luz traseira e setas também são de LED. O painel de instrumentos é full LCD com múltiplas funções.

 
Vespa GTS 300
Na linha de maxi scooter, a Vespa GTS 300 desponta com motor monocilíndrico de quatro válvulas, com refrigeração líquida e injeção eletrônica, capaz de fornecer uma potência de 22 cavalos a 7.500 rpm, com torque máximo de 22,3 NM (2,3 kgfm) a apenas 5.000 rpm. Entre os controles de segurança, o maxi scooter dispõe de sistema de controle de tração (ASR), que atua em conjunto dos sensores de ABS. As rodas são aro 12. O modelo vai estar disponível nas cores preto Vulcano, azul Midnight, cinza Dolomiti – todos com assento em tecido cor bege.

 
Vespa Primavera e Vespa Sprint
Tanto a Vespa Primavera quanto a Vespa Sprint (acima) contam com o novo motor i-Get monocilíndrico de quatro ciclos, injeção eletrônica e quatro válvulas, nas versões de 125 cc (potência de 10,7 cv a 7.700 rpm e torque de 1,06 kgfm a 6.000 rpm) e de 150 cc (12,9 cv de potência máxima a 7.750 rpm e torque de 1,3 kgf.m a 6.500 rpm). Os dois modelos contam com freio ABS de série. As rodas são aro 11 (Primavera) e aro 12 (Sprint). O tanque de combustível para as motonetas tem capacidade para 8 litros.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Moto impressa em 3D tem motor da Kawasaki H2

Ducati tem nova tabela de preços para dezembro no Brasil

Yamaha MT-07 conta com novas cores para 2017

Mercado: Venda de motos cresce 13,27% em novembro

Detran.SP: Permissão internacional pode ser solicitada online

Manutenção correta do freio é sinônimo de segurança na moto

Honda CRF 1000L Africa Twin ganha ainda mais apelo Off Road

BMW apresenta a aventureira compacta G 310 GS

Mudanças deixam Yamaha MT-09 mais radical para 2017

Suzuki V-Strom 250 2017 mostra a cara no Salão de Milão

Yamaha promete inusitada Ténéré 700 para 2018

Honda CRF 1000L Africa Twin chega nas lojas a partir de R$ 64.900

Honda revela nova custom Rebel 500 nos Estados Unidos

Ducati barbariza com novos modelos da linha 2017


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras