moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Grupo Piaggio desembarca com linha Vespa no Brasil

Tradicional fabricante italiano anuncia chegada no mercado nacional com quatro versões da Vespa em lojas conceito em meados do final de outubro

05 de October de 2016
Compartilhe este conteúdo:

O Grupo italiano Piaggio desembarca no Brasil com a apresentação de quatro versões de scooters da linha Vespa que serão lançados no mercado nacional. Os modelos Vespa Primavera, com 125 e 150 cilindradas; Vespa Sprint, com 150 cilindradas; Vespa GTS 300, com motor de 300 cilindradas, e Vespa 946 Empório Armani, desenvolvida como parte dos festejos de 130 anos da montadora e o 40° aniversário da empresa de moda, foram apresentados em grande evento no shopping JK Iguatemi, na cidade de São Paulo. A operação da Piaggio no país está sendo estruturada pelo grupo de investimento Asset Beclly Investments Management.

A implantação da marca no Brasil inicia ainda no segundo semestre, por meio da importação dos quatro modelos Vespa. Como o objetivo do Grupo Piaggio é estabelecer uma relação de longo prazo com o país, a partir de 2018 a empresa tem como projeto instalar um parque industrial. Em Para 2016, a meta é comercializar mais de 2.000 Vespas. Já para 2017, a perspectiva é ultrapassar 12.000 unidades e, em 2018, novos produtos Piaggio devem ser incluídos e montados no Brasil, contribuindo para que se atinja um volume de 35 mil scooters anuais.

Os preços sugeridos para a linha Vespa não foram divulgados, mas as vendas estão programadas para o dia 22 de outubro nas lojas conceito da marca, que serão estruturadas na rede Iguatemi de shopping em um projeto exclusivo de butiques, oferecendo sofisticação, elegância e tecnologia. As duas primeiras butiques serão inauguradas no JK Iguatemi e Iguatemi Campinas já no dia 22 de outubro. Outras unidades serão abertas até o fim do ano. A marca também contará com butiques de rua. A primeira será inaugurada na capital paulista na primeira quinzena de novembro.

O objetivo do Grupo Piaggio é implantar oito pontos de vendas no país ainda em 2016, somando as butiques de shopping e as de rua. Para o próximo ano, a expectativa é lançar mais dez unidades. Em 2018, outras 22 lojas passam a compor a rede, totalizando, 40 boutiques instaladas em três anos nas mais importantes praças brasileiras.

Para iniciar a campanha de vendas, a partir de 10 de outubro os clientes já poderão fazer as reservas para adquirir sua Vespa histórica com edição especial numerada. O processo deve ser feito pelo site vespabrasil.com.br.

Vespa 946
A Empório Armani é a versão de luxo da Vespa 946. O modelo vem equipado com motorização de 125cc com injeção eletrônica e mescla tradição e inovação: o quadro de aço conta com diversos componentes de alumínio, como guidão, suporte do assento, painéis laterais, escudo frontal e suporte dos retrovisores. O sistema de frenagem conta com dois freios a disco de 220 mm, sistema ABS de duplo canal e controle eletrônico de tração (ASR). As rodas são de liga de alumínio de 12 polegadas. Os faróis são de LED com sistema de dissipação de calor. Já a luz traseira e setas também são de LED. O painel de instrumentos é full LCD com múltiplas funções.

 
Vespa GTS 300
Na linha de maxi scooter, a Vespa GTS 300 desponta com motor monocilíndrico de quatro válvulas, com refrigeração líquida e injeção eletrônica, capaz de fornecer uma potência de 22 cavalos a 7.500 rpm, com torque máximo de 22,3 NM (2,3 kgfm) a apenas 5.000 rpm. Entre os controles de segurança, o maxi scooter dispõe de sistema de controle de tração (ASR), que atua em conjunto dos sensores de ABS. As rodas são aro 12. O modelo vai estar disponível nas cores preto Vulcano, azul Midnight, cinza Dolomiti – todos com assento em tecido cor bege.

 
Vespa Primavera e Vespa Sprint
Tanto a Vespa Primavera quanto a Vespa Sprint (acima) contam com o novo motor i-Get monocilíndrico de quatro ciclos, injeção eletrônica e quatro válvulas, nas versões de 125 cc (potência de 10,7 cv a 7.700 rpm e torque de 1,06 kgfm a 6.000 rpm) e de 150 cc (12,9 cv de potência máxima a 7.750 rpm e torque de 1,3 kgf.m a 6.500 rpm). Os dois modelos contam com freio ABS de série. As rodas são aro 11 (Primavera) e aro 12 (Sprint). O tanque de combustível para as motonetas tem capacidade para 8 litros.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Especial: A volta da CB 400

Honda CBR 250RR de competição é mostrada no Salão de Osaka

LifeMotosBr: CBR 600F - Hayabusa´s Day agita Porto Alegre

Vyrus 986 M2 Stradale: protótipo direto da Moto2 para as ruas

Ryno Motors é um inovador e moderno monociclo elétrico

Enquete MOTO.com.br - Que trail compacta você quer no Brasil

Honda futurista aparece em novo filme de Scarlett Johansson

Yamaha XJ6N ganha novo esquema de cores na linha 2018

Hesketh Valiant SC é uma incrível máquina de 210 cavalos

Honda futurista aparece em novo filme de Scarlett Johansson

Harley-Davidson anuncia o lançamento da Street Rod 750

Honda CRF1000L Africa Twin ganha versão mais extrema na Itália

BMW Motorrad divulga tabela de preços atualizada para o mês de março

Aniversário de 148 anos da invenção da motocicleta


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras