moto.com.br

Publicidade:

Acontece

Grave defeito com a Harley

25 de November de 2008
Compartilhe este conteúdo:

Fernando Loduca Ribeiro

Amigos “motonautas”. Segue na integra o e-mail que enviei para o Sr. Paulo Izzo, presidente do Grupo Izzo, que é quem tem a concessão da marca Harley-Davidson no Brasil. Este e-mail em nada adiantou o total descaso que a fabricante vem tratando o meu caso.

No dia 6 de fevereiro deste ano, eu estava a 110 Km/h na estrada quando os parafusos que prendem a polia da roda traseira se quebraram e travaram a roda. Derrapei por cerca de 200 metros e por um milagre não caí.

A moto tinha apenas oito meses, eu comprei zero km, tinha saído há pouco tempo da revisão de 8.000 km e estava na garantia. Durante mais de 60 dias eu esperei que eles arrumassem a moto e nada, um descaso total! E vejam na copia do e-mail anexo que eu falei até com o presidente.

Enfim, atualmente estou movendo um processo contra a Harley, querendo devolver a moto por definitivamente, pois esta marca não respeita o consumidor e o pior, comercializa um produto não confiável.

Desde o dia do acidente a moto encontra-se na concessionária HD Campinas. Note que os parafusos simplesmente se partiram demonstrando uma absurda falta de qualidade que pôs em risco a minha vida e a de milhares de pessoas que confiam nesta empresa.

Eis o e-mail (Data:10/03/2008 – 9h33):

Prezado Paulo Izzo, estou tomando a liberdade de lhe encaminhar este e-mail porque acho inadmissível que a minha situação esteja sendo tratada com tanto descaso pela Harley, já não bastasse a absurda falha mecânica da minha moto (ano 2007), em que os cinco parafusos que prendem a coroa na roda se quebraram com a moto a cerca de 110 km/h, fazendo-me derrapar por mais de 200 metros e com muita sorte não tendo caído.

Anexo, tenho meu e-mail enviado para o pessoal da loja de Campinas, a situação continua a mesma e hoje passados quase 40 dias o interesse da Harley em resolver a questão continua o mesmo.

Para se ter uma idéia, mesmo após eu enviar o e-mail anexo ninguém me procurou, nenhum contato em nenhuma vez, desde que a montou teve a falha em 6 de fevereiro deste ano, nunca entraram em contato comigo. Sempre eu pessoalmente na loja ou então ligando todo dia, mas sem obter resultado nenhum.

Há 40 dias a minha moto está lá parada na mesma posição e a única resposta que tenho é que o problema foi muito grave e que estão vendo como vão resolver. Na quarta-feira da semana passada estive pela primeira vez em contato direto com o Fábio (gerente da loja Campinas) e o fato só vez aumentar ainda mais a minha decepção com a Harley, pois ouvi dele que ele não podia fazer nada, que eu deveria continuar aguardando uma solução e que não tinha prazo para solucionar. Não tinha autonomia nem para me fazer uma proposta de troca da moto para resolver o problema.

Portanto, não tenho nada mais a fazer na parte comercial a não ser informar-lhe dos fatos porque acho um absurdo que um nome tão forte quanto a Harley ter um pós-venda tão fraco e mais absurdo ainda a falha mecânica que aconteceu na minha moto, com grande risco de morte inclusive. Não confio mais na minha moto e gostaria de uma solução para o caso o mais breve possível.

Resposta oficial do Grupo Izzo

Prezados Senhores,

O Grupo Izzo, concessionário da marca Harley-Davidson no Brasil, lamenta os transtornos causados ao Sr. Fernando Loduca e, no entanto, informa que já tomou todas as providenciais cabíveis, que não foram aceitas pelo mesmo, sendo:

a) a motocicleta encontra-se pronta e à disposição do cliente desde 3 de abril. A partir dessa data, o cliente tem sido convocado por diversos meios para retirar o produto, o que até o momento não aconteceu;

b) quanto ao problema apresentado no produto, o departamento técnico constatou que foi ocasionado por uso em desacordo às recomendações constantes no Manual do Proprietário fornecido ao Sr. Fernando.

Para garantir a satisfação total do cliente, inclusive pelo período em que ele precisou esperar pela solução do problema com sua motocicleta, o Grupo Izzo propôs, sem custo algum, a substituição da motocicleta em questão por uma motocicleta Fatboy (modelo superior ao produto do cliente). Mesmo assim, o cliente declinou tal oferta.

Vale esclarecer que todo o procedimento de fabricação e garantia são de responsabilidade do Fabricante do veículo. O Grupo Izzo, na condição de concessionário, executa apenas os procedimentos necessários. No caso em questão, a garantia não foi aprovada, mas a fábrica concedeu ao cliente a execução de todos os serviços e substituição de peças  em caráter de cortesia em busca da satisfação do cliente, mesmo com diagnostico do caso ter sido mau uso.

Por fim, a Equipe do Grupo Izzo coloca-se mais uma vez a disposição do Sr. Fernando Loduca para resolver o problema de sua motocicleta, dentro das possibilidades cabíveis para fabricante e concessionários. Desta forma, a empresa tem o objetivo de atender sempre da melhor forma o seu cliente, buscando a excelência em atendimento e serviços e, principalmente, a satisfação de seus consumidores.
         
Para esclarecer qualquer dúvida, o cliente pode ligar para o Serviço de Atendimento ao Consumidor, de qualquer lugar do Brasil, pelo telefone 0800 970 90 29 ou pelo e-mail sac@harley.com.br.

Atenciosamente,
Grupo Izzo.

O “motonauta” Fernando Loduca Ribeiro participou do Moto Repórter, canal de jornalismo participativo do MOTO.com.br. Para mandar sua notícia, clique aqui.



Fonte:
Moto Repórter
Compartilhe este conteúdo:

Honda CBR 1000RR ganha réplica da MotoGP de Bradl

Yamaha pode lançar uma tourer com base na MT-09

Honda lança seguro acessível para a nova linha de 650cc

Harley-Davidson apresenta motos da linha 2015 no Brasil

MV Agusta apresenta duas novas versões da Brutale 800

Denatran aumenta valores de multas em 1º de novembro

L'Aquila comemora 35 no mercado das duas rodas

Yamaha apresenta a esportiva compacta YZF-R3 nos EUA

Denatran aumenta valores de multas em 1º de novembro

Honda trará para o Brasil a CB 1000 R Barracuda

Honda lança seguro acessível para a nova linha de 650cc

Honda CB 300R versão 2015 chega à rede de concessionárias

Harley-Davidson apresenta motos da linha 2015 no Brasil

Honda premiará o motociclista mais motodependente


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Últimos Anúncios

Montadoras
Ducati Honda CB 600 F Hornet Motos Usadas Kawasaki Motos Novas Fazer Transalp Fipe Yamaha YZF R1 Suzuki Kasinski Moto Velocidade Srad Sundown Motos CBR Harley Davidson MotoGP BMW XT 660 Tornado 600RR Ofertas Shadow Revista Off Road

Siga-nos

ícone orkut ícone youtube ícone twitter ícone facebook ícone rss