moto.com.br
Publicidade:

Acontece

GP Gerais: categorias para amadores, profissionais e menores de idade

18 de May de 2016
Compartilhe este conteúdo:

A primeira de três etapas do GP Gerais acontecerá entre os dias 2 e 7 de setembro, evento que marca a abertura do Circuito dos Cristais para o público. O GP Gerais será todo realizado em Curvelo (MG), cidade sede do mais novo autódromo do Brasil. "Tanto a motovelocidade quanto o automobilismo terão categorias para pilotos amadores e profissionais, de todas as idades, com ou sem experiência", é o que garante Marcus Vinicius, mais conhecido como "Tucano", Diretor Esportivo do GP Gerais. 

Para Motocicletas, a organização irá disponibilizar as categorias 1000cc: SBK Pro, SBK Stock, SBK Master e SBK Light para pilotos menos experientes. A intenção com essas categorias é desenvolver o esporte e atender as motos, pilotos e equipes existentes e que correm os atuais campeonatos nacionais. O GP Gerais também terá as categorias 600cc, 500cc e 300cc, além da Touring criada para motos de rua, uma novidade que será detalhada em breve aos motociclistas do dia a dia e fãs da motovelocidade.

Para Tucano, a proposta do GP Gerais é inovadora. Além de atrair pilotos profissionais de todo o Brasil, vai dar uma chance de participação aos mais novos e até pilotos de ruas e estradas. Não existe limite de idade para as categorias de acesso, com baixa cilindrada, sendo necessário atestado médico, comprovação de aptidão e experiência, além de filiação à Federação. "Em circuito fechado não se aplica as leis de trânsito e por isso podemos desenvolver e ajudar na busca de novos talentos para o motociclismo brasileiro, assim como a Espanha e Itália fazem", disse o dirigente esportivo, que possui mais de 20 anos de experiência nos principais eventos do país.

Já para os carros, a categoria Marcas & Pilotos terá no mesmo Grid as divisões Super, Light e Novatos, divididas por experiência e potência dos veículos. Nos carros, também a novidade será a categoria Touring GT, exclusiva para carros e super carros, que poderão estar até emplacados. Todas as descrições das categorias e regulamentos serão divulgadas em breve pelo Brasil Esporte Motor Clube, o BEMC, organizador do Campeonato, em conjunto com as Federações Estaduais e Confederações Nacionais de Motociclismo e Automobilismo, no site oficial do GP Gerais.

A primeira etapa histórica tem o patrocínio de Orange BH KTM, O2BH Kawasaki, Backer, Ingá, Mate Couro e Plena. Tem o apoio da Prefeitura Municipal de Curvelo, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar de Minas Gerais, Polícia Civil de Minas Gerais, CDL BH, CDL Curvelo, World Trade Center Minas Gerais, TecRacing – Circuito dos Cristais, BH Convetion & Visitors Bureau, Motostreet, Caju Vídeos, Zangões MC Brasil, Federação de Moto Clubes de Minas Gerais, Hotel Sagarana, Resort Chalé da Prata, Hotel Bandeirante, Associação Curvelana dos Catadores de Recicláveis. A supervisão é da CBM, CBA, FMEMG, FMA, Trail Clube de Minas Gerais e Moto Trial Brasil.

A Realização é do BEMC. O evento tem a TV Record Minas como emissora oficial e conta com o apoio de mídia do site www.moto.com.br e das revistas Pro Moto e Moto Adventure. Informações(38) 3721-1138, whatsapp (38) 99877-2016, através do email: contato@gpgerais.com.br ou site oficial www.gpgerais.com.br .

 

GP Gerais Calendário – Todas no Circuito dos Cristais – Curvelo (MG)

 

1ª etapa – 2 a 7 de Setembro

2ª etapa – 7, 8 e 9 de Outubro

3ª etapa – 4, 5 e 6 de Novembro

Fotos: Divulgação Y.Sports / TecRacing



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Salão Moto Brasil tem muitas atrações no Rio de Janeiro

Honda apresentará Rebel 500 no Salão de Verona (ITA)

Sistema de desconto para multas SNE já está na internet

Cesvi dá dicas para conduzir as motos com segurança

Triumph comemora resultados globais no último ano fiscal

Polícia de SP vai combater crime de Triumph Tiger 800 XCx

Salão Moto Brasil no RJ vai sediar feira de negócios

Clássica Honda CB 1100EX chega aos EUA

Honda mostra moto que se equilibra sozinha na CES 2017

Nova naked Street Triple da Triumph deve ter motor de 800cc

Honda apresenta linha 2017 da aventureira XRE 300 no país

Vídeo: Empinando no gelo a mais de 200 km/h de BMW S 1000 XR

Triumph revela linha 2017 da Street Triple na Inglaterra

LifeMotosBr: CB Twister - Relatório de 1 ano de uso da moto


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras