moto.com.br
Publicidade:

Acontece

GP Gerais: categorias para amadores, profissionais e menores de idade

18 de May de 2016
Compartilhe este conteúdo:

A primeira de três etapas do GP Gerais acontecerá entre os dias 2 e 7 de setembro, evento que marca a abertura do Circuito dos Cristais para o público. O GP Gerais será todo realizado em Curvelo (MG), cidade sede do mais novo autódromo do Brasil. "Tanto a motovelocidade quanto o automobilismo terão categorias para pilotos amadores e profissionais, de todas as idades, com ou sem experiência", é o que garante Marcus Vinicius, mais conhecido como "Tucano", Diretor Esportivo do GP Gerais. 

Para Motocicletas, a organização irá disponibilizar as categorias 1000cc: SBK Pro, SBK Stock, SBK Master e SBK Light para pilotos menos experientes. A intenção com essas categorias é desenvolver o esporte e atender as motos, pilotos e equipes existentes e que correm os atuais campeonatos nacionais. O GP Gerais também terá as categorias 600cc, 500cc e 300cc, além da Touring criada para motos de rua, uma novidade que será detalhada em breve aos motociclistas do dia a dia e fãs da motovelocidade.

Para Tucano, a proposta do GP Gerais é inovadora. Além de atrair pilotos profissionais de todo o Brasil, vai dar uma chance de participação aos mais novos e até pilotos de ruas e estradas. Não existe limite de idade para as categorias de acesso, com baixa cilindrada, sendo necessário atestado médico, comprovação de aptidão e experiência, além de filiação à Federação. "Em circuito fechado não se aplica as leis de trânsito e por isso podemos desenvolver e ajudar na busca de novos talentos para o motociclismo brasileiro, assim como a Espanha e Itália fazem", disse o dirigente esportivo, que possui mais de 20 anos de experiência nos principais eventos do país.

Já para os carros, a categoria Marcas & Pilotos terá no mesmo Grid as divisões Super, Light e Novatos, divididas por experiência e potência dos veículos. Nos carros, também a novidade será a categoria Touring GT, exclusiva para carros e super carros, que poderão estar até emplacados. Todas as descrições das categorias e regulamentos serão divulgadas em breve pelo Brasil Esporte Motor Clube, o BEMC, organizador do Campeonato, em conjunto com as Federações Estaduais e Confederações Nacionais de Motociclismo e Automobilismo, no site oficial do GP Gerais.

A primeira etapa histórica tem o patrocínio de Orange BH KTM, O2BH Kawasaki, Backer, Ingá, Mate Couro e Plena. Tem o apoio da Prefeitura Municipal de Curvelo, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar de Minas Gerais, Polícia Civil de Minas Gerais, CDL BH, CDL Curvelo, World Trade Center Minas Gerais, TecRacing – Circuito dos Cristais, BH Convetion & Visitors Bureau, Motostreet, Caju Vídeos, Zangões MC Brasil, Federação de Moto Clubes de Minas Gerais, Hotel Sagarana, Resort Chalé da Prata, Hotel Bandeirante, Associação Curvelana dos Catadores de Recicláveis. A supervisão é da CBM, CBA, FMEMG, FMA, Trail Clube de Minas Gerais e Moto Trial Brasil.

A Realização é do BEMC. O evento tem a TV Record Minas como emissora oficial e conta com o apoio de mídia do site www.moto.com.br e das revistas Pro Moto e Moto Adventure. Informações(38) 3721-1138, whatsapp (38) 99877-2016, através do email: contato@gpgerais.com.br ou site oficial www.gpgerais.com.br .

 

GP Gerais Calendário – Todas no Circuito dos Cristais – Curvelo (MG)

 

1ª etapa – 2 a 7 de Setembro

2ª etapa – 7, 8 e 9 de Outubro

3ª etapa – 4, 5 e 6 de Novembro

Fotos: Divulgação Y.Sports / TecRacing



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Moto impressa em 3D tem motor da Kawasaki H2

Ducati tem nova tabela de preços para dezembro no Brasil

Yamaha MT-07 conta com novas cores para 2017

Mercado: Venda de motos cresce 13,27% em novembro

Detran.SP: Permissão internacional pode ser solicitada online

Manutenção correta do freio é sinônimo de segurança na moto

Honda CRF 1000L Africa Twin ganha ainda mais apelo Off Road

BMW apresenta a aventureira compacta G 310 GS

Nova Honda CBR 1000RR SP é puro sangue em rédea curta

Mudanças deixam Yamaha MT-09 mais radical para 2017

Suzuki V-Strom 250 2017 mostra a cara no Salão de Milão

Honda CRF 1000L Africa Twin chega nas lojas a partir de R$ 64.900

Yamaha promete inusitada Ténéré 700 para 2018

Honda revela nova custom Rebel 500 nos Estados Unidos


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras