moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Goiás vira novo centro de referência do motociclismo

13 de August de 2014
Compartilhe este conteúdo:

De uma só vez parece que Goiás é a novo centro de referência do motociclismo brasileiro e internacional com a realização de importantes competições do país em 2014. O calendário de eventos no Estado do Centro-Oeste reúne as maiores e mais importantes provas do país e do mundo, tanto na terra quanto no asfalto, incluindo etapas do Campeonato Mundial de Motocross, o Rally dos Sertões e o Superbike Series Brasil.

Superbike Series
Entre os dias 15 e 17 de agosto, o novo autódromo de Goiânia vai sediar o SuperBike Series Brasil, maior campeonato de motovelocidade da América Latina, promovido pela APM (Associação dos Pilotos da Motovelocidade). Mais de 200 pilotos, divididos em oito categorias, devem participar da etapa. O público assistirá a um show de técnica e perícia em duas rodas, já que as motos devem ultrapassar os 300 km/h no final da reta.

“Estamos muito empolgados para correr em Goiânia, uma cidade que sempre participou ativamente dos eventos de motociclismo”, afirma o piloto Maico Teixeira, atual campeão e líder do SuperBike e conhecido como o “Senhor Recorde” e “Mister Pole". Ele bateu todos os tempos da categoria no autódromo de Interlagos (SP) e conquistou as quatro pole positions do campeonato na temporada.

Rally dos Sertões
Na semana seguinte, a partir do dia 20, já começa a movimentação da 22ª edição do Rally dos Sertões, válida pelo Campeonato Mundial de Rally Cross Country nas categorias motos e quadriciclos. A competição largará de Goiânia, no dia 24 de agosto, e vai percorrer 2.679 quilômetros por Goiás e Minas Gerais, com chegada inédita em Belo Horizonte, no dia 30.

A tradicional prova off-road vai reunir grandes nomes da modalidade, como o atual campeão do mundo e também da competição, o português Paulo Gonçalves, da Equipe HRC (Honda Racing Corporation), e o brasileiro Jean Azevedo, da equipe Honda Mobil de Rali, pentacampeão do Sertões. Além das motos e quadris, o Sertões ainda contará com as categorias Carros, Caminhões e UTVs.

Mundial de Motocross
No dia 7 de setembro os apaixonados pelo esporte em duas rodas poderão assistir à mais uma etapa do Brasil do Campeonato Mundial de Motocross, que reunirá os melhores pilotos do planeta na cidade de Trindade, a 28 quilômetros da capital goiana. Competidores e torcedores de cerca de 20 países vão invadir o interior de Goiás para disputas de tirar o fôlego.

A 16ª e penúltima etapa do Mundial de Motocross será imperdível e poderá definir os campeões da temporada 2014. As duas competições realizadas no país nos anos anteriores (2013 e 2012), na cidade de Penha (SC), deram à empresa Romagnolli Promoções e Eventos, responsável pela organização das provas no Brasil, o título de “Melhor Organizador do Mundo”.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Polícia de SP vai combater crime de Triumph Tiger 800 XCx

Salão Moto Brasil no RJ vai sediar feira de negócios

Conheça a história dos motores Harley-Davidson

BMW Motorrad bate recorde mundial de vendas

MOTO.com.br renova layout da sua versão mobile

Eurobike oferece desconto para a linha S da BMW

Nova Kawasaki Ninja H2 Carbon chega por R$ 164 mil

Clássica Honda CB 1100EX chega aos EUA

Honda mostra moto que se equilibra sozinha na CES 2017

Nova naked Street Triple da Triumph deve ter motor de 800cc

Vídeo: Empinando no gelo a mais de 200 km/h de BMW S 1000 XR

Honda apresenta linha 2017 da aventureira XRE 300 no país

LifeMotosBr: CB Twister - Relatório de 1 ano de uso da moto

Triumph revela linha 2017 da Street Triple na Inglaterra


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras