moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Goiás vira novo centro de referência do motociclismo

Estado recebe os maiores pilotos do mundo em provas do Mundial de Motocross, Rally dos Sertões e SBK Series

13 de August de 2014
Compartilhe este conteúdo:

De uma só vez parece que Goiás é a novo centro de referência do motociclismo brasileiro e internacional com a realização de importantes competições do país em 2014. O calendário de eventos no Estado do Centro-Oeste reúne as maiores e mais importantes provas do país e do mundo, tanto na terra quanto no asfalto, incluindo etapas do Campeonato Mundial de Motocross, o Rally dos Sertões e o Superbike Series Brasil.

Superbike Series
Entre os dias 15 e 17 de agosto, o novo autódromo de Goiânia vai sediar o SuperBike Series Brasil, maior campeonato de motovelocidade da América Latina, promovido pela APM (Associação dos Pilotos da Motovelocidade). Mais de 200 pilotos, divididos em oito categorias, devem participar da etapa. O público assistirá a um show de técnica e perícia em duas rodas, já que as motos devem ultrapassar os 300 km/h no final da reta.

“Estamos muito empolgados para correr em Goiânia, uma cidade que sempre participou ativamente dos eventos de motociclismo”, afirma o piloto Maico Teixeira, atual campeão e líder do SuperBike e conhecido como o “Senhor Recorde” e “Mister Pole". Ele bateu todos os tempos da categoria no autódromo de Interlagos (SP) e conquistou as quatro pole positions do campeonato na temporada.

Rally dos Sertões
Na semana seguinte, a partir do dia 20, já começa a movimentação da 22ª edição do Rally dos Sertões, válida pelo Campeonato Mundial de Rally Cross Country nas categorias motos e quadriciclos. A competição largará de Goiânia, no dia 24 de agosto, e vai percorrer 2.679 quilômetros por Goiás e Minas Gerais, com chegada inédita em Belo Horizonte, no dia 30.

A tradicional prova off-road vai reunir grandes nomes da modalidade, como o atual campeão do mundo e também da competição, o português Paulo Gonçalves, da Equipe HRC (Honda Racing Corporation), e o brasileiro Jean Azevedo, da equipe Honda Mobil de Rali, pentacampeão do Sertões. Além das motos e quadris, o Sertões ainda contará com as categorias Carros, Caminhões e UTVs.

Mundial de Motocross
No dia 7 de setembro os apaixonados pelo esporte em duas rodas poderão assistir à mais uma etapa do Brasil do Campeonato Mundial de Motocross, que reunirá os melhores pilotos do planeta na cidade de Trindade, a 28 quilômetros da capital goiana. Competidores e torcedores de cerca de 20 países vão invadir o interior de Goiás para disputas de tirar o fôlego.

A 16ª e penúltima etapa do Mundial de Motocross será imperdível e poderá definir os campeões da temporada 2014. As duas competições realizadas no país nos anos anteriores (2013 e 2012), na cidade de Penha (SC), deram à empresa Romagnolli Promoções e Eventos, responsável pela organização das provas no Brasil, o título de “Melhor Organizador do Mundo”.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Yamaha YS 125 na Europa tem visual da moto brasileira

Projeto Motostory e Veteran Motorcycle Clube firmam parceria

Indian apresenta nova Roadmaster Classic nos EUA

Hayabusa's Day RS anuncia encontro 2017 em Porto Alegre

Ducati Mooca leva máquinas italianas para Zona Leste

Moto voadora Hoversurf Scorpion-3 vira solução áerea

KTM anuncia lançamento da linha de enduro 2017 no Brasil

Kawasaki Z900 esbanja potência e oferece pouca eletrônica

KTM 1290 Super Adventure S, pronta para qualquer aventura

Lego faz BMW R 1200 GS Adventure brinquedo de gente grande

Moto voadora Hoversurf Scorpion-3 vira solução áerea

BMW F 800 GS Adventure aparece com novos recursos

Honda e Hitachi anunciam parceria para veículos elétricos

Veja as 10 Nakeds acima de 600cc mais procuradas no site


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras