moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Franca tem corrida de motos e carros antigos

Com entrada gratuita, 5ª edição da competição Pé Na Tábua vai reunir as máquinas do passado em um grande evento

31 de March de 2015
Compartilhe este conteúdo:
 
A quinta edição do Pé Na Tábua (PNT), conhecida também como corrida de calhambeques está programada para acontecer na cidade de Franca (SP), entre os dias 1º e 3 de maio, no Speed Park, que se vai se transformar em um espaço repleto de cultura e diversão, com a presença de motos e carros antigos, ex-pilotos, promessas do automobilismo, competidores de diversos pontos do país e visitantes entusiasmados com tanto adrenalina na pista.
 
As inscrições para as competições estão abertas desde 10 de março e o PNT já confirmou presença de carros com mais de 80 anos. Quem não se inscreveu ainda pode garantir a vaga pelo site da competição.
 
Um dos participantes mais ilustres no Pé Na Tábua será o tricampeão de Fórmula 1 Nelson Piquet. Ele marcará presença junto com seu filho, Pedro Piquet. Essa será a quarta participação do ex-piloto no evento e a segunda de Pedro, que, na edição passada, acelerou na categoria transplantados (modelos antigos que não trazem mais a mecânica original) e bateu o recorde de tempo na pista, percorrendo os 1.400 metros em 37 segundos – foi mais rápido até que o próprio pai.
 
A competição possui categorias distintas, que são Ford A (modelos da Ford fabricados entre 1928 e 1931), Miscelânea (a categoria mais charmosa, formada por todas as marcas e modelos, com exceção da Ford modelo A), Transplantados (carros antigos com a mecânica modificada) e Speed (na qual reúnem os carros de corrida até 1936 – os mais rápidos), além das motos até 1950 e da prova de Marcha Lenta, no qual o veículo mais lento, em um trecho de 100 metros, é o vencedor.
 
A entrada de visitantes é gratuita. O evento oferece estrutura completa em segurança, estacionamento, alimentação e acomodação dos participantes. É o momento de curtir um fim de semana diferente com a família e conhecer de perto a riqueza cultural dos automóveis antigos. Este ano, a novidade fica por conta de um dia a mais do PNT, totalizando três dias de evento – diferente das outras edições que tiveram a programação dividida em apenas dois dias. Para os que tiverem interesse em acompanhar os carros e motos de perto, bem como os competidores, podem optar pela Área VIP. O valor do ingresso é R$ 100.
 
"O Pé na Tábua foi a maneira que encontramos de trazer o saudosismo das corridas de carros clássicos para perto dos antigomobilistas e também dos entusiastas. É um evento para pessoas de qualquer idade e um ótimo passeio para a família", afirma Tiago Songa, organizador da corrida.
 
SERVIÇO
Pé na Tábua - Corrida de Calhambeques
Data: de sexta a domingo, de 1 a 3 de maio de 2015
Local: Speed Park – Franca/SP (Rodovia Franca/Claraval - Km 3)
Entrada Gratuita
Área VIP - R$ 100 (com direito a um brinde entregue pela organização)
Mais informações e inscrições: penatabua.com
 
Foto: PTN/Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Linha Sportster da Harley-Davidson completa 60 anos

Megacycle acontece pela primeira vez em Paraty (RJ)

Kawasaki divulga nova tabela de preços de suas motos no Brasil

"All for Freedom, Freedom for All" é novo mote da Harley

Vídeo: Motociclista sobrevive a queda em abismo nos EUA

Dublê morre em acidente de moto na gravação de Deadpool 2

IPT faz testes com jaquetas com airbags para motociclista

Yamaha XTZ 250 Ténéré com novas cores na linha 2018

Dublê morre em acidente de moto na gravação de Deadpool 2

Ranking das motos mais vendidas em julho de 2017

Honda anuncia nova CB 190X Tourism em evento na China

Honda equipa motos CG 160 com freios CBS na linha 2018

Inglaterra estuda exército no combate ao crime com motos

Indian renova Scout Bobber, Roadmaster Elite e Springfield Dark Horse


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras