moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Festival de filmes de motos busca trabalhos brasileiros

14 de June de 2013
Compartilhe este conteúdo:

Quem curte filmes de motos e se interessa por vídeos relacionados ao mundo das duas rodas precisa conhecer o Festival Internacional de Filmes de Motocicleta da Eslováquia, evento que no leste europeu e reúne uma grande quantidade de cineastas, videomakers, produtores e um imenso público de espectadores e amantes do mundo moto.

Em 2013 a 4ª edição do festival está programada para acontecer entre os dias 21 a 24 de novembro, na cidade de Zilina. Organizador do evento Marian Illes diz que espera receber um número de trabalhos e autores internacionais, inclusive do Brasil, tem fama reconhecida pelas suas belas paisagens e por ser um mercado importante de veículos duas rodas.

Os filmes e trabalhos inscritos no festival são exibidos em cinemas, teatros e espaços montados especialmente para as apresentações e disputam os prêmios em várias categorias, como Grande Prix (principal prêmio), Best Travel Movie (melhor filme de viagem), Best Sport Movie (melhor filme de esportivo), Audience Award (filme preferido do público), entre outros.

Desde sua primeira edição, em 2010, o Festival Internacional de filmes de motocicleta da Eslováquia vem inovando e atraindo um número maior de trabalhos e de público. Além da apresentação dos filmes de autores de todo o mundo também faz parte do evento uma mostra de fotografia e uma exposição de motos.

Na segunda edição a grande estrela do festival foi Nick Sanders, da Inglaterra, conhecido pelas suas aventuras de moto ao redor do mundo e por possuir alguns recordes mundiais, que aceitou o convite dos organizadores fez muito sucesso junto ao público. Outro destaque foram os debates com motociclistas da Eslováquia que rodaram cerca de 7 mil quilômetros com motocicletas clássicas.

O terceiro ano do festival mostrou o potencial e a força do evento oferecendo uma série de atrações como show streetfighter, exibição de filmes fora da programação da competição em espaço ao ar livre, discussões com pilotos eslovacos que disputaram a maior prova Off Road do planeta, o Rally Dakar, e produtores de cinema.

Um dos pontos mais importantes dessa edição foi a discussão a partir do filme de Benjamin Tobler, que apresentou um filme muito emotivo sobre o piloto de motocross suíço Marc Ristori que se acidentou em uma corrida e ficou paralisado. O filme foi o grande vencedor da categoria de escolha da audiência. Outro fato que chamou a atenção foi a exibição do primeiro filme 3-D na mostra, Closer to the Edge, que levou o prêmio principal em 2012.

Para a edição 2013 Marian Illes diz que grandes novidades estão sendo providenciadas para fazer o festival ganhar ainda mais importância entre os eventos de motos espalhados pelo mundo. “A cidade de Zelina oferece uma boa estrutura para os visitantes e vamos fazer a exibição dos filmes em dois cinemas, e pela primeira vez, nós estamos nos preparando para dublar alguns dos filmes da competição. ”

O organizador Marian Illes quer receber trabalhos de autores de mais países esse ano para a exibição de filmes e vídeos de curta duração no festival. “Não importa se o filme não é processado profissionalmente, se aborda uma expedição interessante para outra parte do mundo, ou apenas sobre uma viagem de férias no seu país.”

A edição 2013 ainda vai ter um concurso de fotografia pela primeira vez. Todas as imagens inscritas serão publicadas em um álbum no Facebook e a foto com mais "curtir" ganha o prêmio da categoria de audiência e as premiações das demais fotografias serão escolhidas pelo comitê do evento. As melhores fotos serão exibidas em uma mostra de fotos no festival.

Para saber do Festival Internacional de filmes de motocicleta na Eslováquia é só acessar o site filmfest.sk e os interessados em participar do festival com filmes, vídeos e fotografias podem se inscrever seus trabalhos diretamente pelo e-mail info@filmfest.sk.

Vencedores do festival
2010 - One Crazy Ride - Gaurav Jani, da Índia
2011 - Cuban Harlistas - Vieri Nissim, da Itália
2012 - Closer to the Edge - Richard de Aragues, da Inglaterra

Fotos: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Polícia de SP vai combater crime de Triumph Tiger 800 XCx

Salão Moto Brasil no RJ vai sediar feira de negócios

Conheça a história dos motores Harley-Davidson

BMW Motorrad bate recorde mundial de vendas

MOTO.com.br renova layout da sua versão mobile

Eurobike oferece desconto para a linha S da BMW

Nova Kawasaki Ninja H2 Carbon chega por R$ 164 mil

Clássica Honda CB 1100EX chega aos EUA

Honda mostra moto que se equilibra sozinha na CES 2017

Nova naked Street Triple da Triumph deve ter motor de 800cc

Vídeo: Empinando no gelo a mais de 200 km/h de BMW S 1000 XR

Honda apresenta linha 2017 da aventureira XRE 300 no país

LifeMotosBr: CB Twister - Relatório de 1 ano de uso da moto

Triumph revela linha 2017 da Street Triple na Inglaterra


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras