moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Família de motos Honda CB 500 aparece de cara nova

05 de February de 2016
Compartilhe este conteúdo:

Quando foi lançada em outubro de 2013, a CB 500F chamava atenção pelo conforto, bom desempenho e economia. Mas a naked era comportada demais em suas cores e design. O mesmo aconteceu com a esportiva CB 500R e a crossover CB 500X que vieram logo na sequência. Todas com um “ar blasé” que não era capaz de cativar o consumidor apenas com o olhar. Parece que o pessoal do departamento de design da marca recebeu carta branca para ousar nas cores e grafismos, conferindo um ar mais jovial aos novos modelos, que segundo a Honda do Brasil, “não tem previsão de chegada ao País”. Conheça as principais características da nova família CB 500.

Esqueça a comportada CB 500F. Para mostrar que não tem medo de ousar, o fabricante lançou uma versão com a cor verde cítrica capaz de destacar a moto facilmente. Ganhou novo conjunto óptico e a lanterna conta com iluminação de LED. A carenagem do farol também está mais encorpada, enquanto o tanque de combustível passou de 15,7 litros para 16,7 litros. As mudanças conferiram um visual mais musculoso ao modelo naked. Outra novidade importante foi a adoção de uma nova ponteira de escapamento, mais moderna e esportiva, que, segundo o fabricante, emite um ronco mais “empolgante”.

Já a esportiva CBR 500R finalmente ganhou mais ousadia no design e cores com linhas angulosas e grafismos modernos, além de algumas melhorias no conjunto de suspensões: todas agora contam com ajuste na pré-carga do garfo dianteiro. Outra mudança bem vinda na CBR 500 R (e também nos outros modelos) é a regulagem do manete de freio. O farol também ganhou LED, enquanto as rodas em liga leve receberam detalhes com pintura na mesma cor da moto.

Ponteira antiga
As mudanças mecânicas (regulagem de suspensão e mante do freio) também chegaram ao modelo crossover. A CB 500X abandonou totalmente seu estilo sóbrio e ganhou detalhes interessantes na pintura. Cores ousadas e faixas laterais remetem a aventuras longe das cidades. Além do visual, o modelo traz um tanque de maior capacidade (passou para 17,5 litros) e o parabrisa está mais elevado em 100 mm, melhorando a proteção aerodinâmica. Mas como nem tudo não é perfeito, o modelo manteve a antiga ponteira de escapamento, um componente muito “comportado” que não combina com a nova cara da família.



Fonte:
Agência Infomoto
Compartilhe este conteúdo:

Polícia de SP vai combater crime de Triumph Tiger 800 XCx

Salão Moto Brasil no RJ vai sediar feira de negócios

Conheça a história dos motores Harley-Davidson

BMW Motorrad bate recorde mundial de vendas

MOTO.com.br renova layout da sua versão mobile

Eurobike oferece desconto para a linha S da BMW

Nova Kawasaki Ninja H2 Carbon chega por R$ 164 mil

Clássica Honda CB 1100EX chega aos EUA

Honda mostra moto que se equilibra sozinha na CES 2017

Nova naked Street Triple da Triumph deve ter motor de 800cc

Vídeo: Empinando no gelo a mais de 200 km/h de BMW S 1000 XR

Honda apresenta linha 2017 da aventureira XRE 300 no país

LifeMotosBr: CB Twister - Relatório de 1 ano de uso da moto

Triumph revela linha 2017 da Street Triple na Inglaterra


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras